domingo, 19 de agosto de 2012

Fim-de-semana Desportivo

Este fim de semana teve eventos desportivo tanto no Sábado como no Domingo. Claro que o resultado é estarmos os dois estafados e doridos e prontos para ir para a cama às 8 da noite!

SABADO
Começando pelo principio, no sábado de manhã a Mariana acordou as 7h30 para ir á sua aula de 2 horas de Intensive-Yoga matinal. Eu entretanto aproveitei para dormir até o Duarte acordar, ou seja mais uns míseros 30 minutos...
Regressada do Yoga, fomos aproveitar um voucher que já tínhamos comprado há umas semanas e fomos tomar um brunch a Bondi Road. O sítio era simpático a bem decorado e comemos que nem uns reis! A Mariana um Muesli com iogurte e fruta, e eu uma omolete que me deixou alimentado para o resto do dia!
Apesar do sol, estava um dia ventoso, portanto levámos o Duarte ao parque aqui de Rose Bay para ele se exercitar um pouco, mas infelizmente não esteve particularmente agradável e foi uma sessão curta.

Como celebração dos anos do Ollie (já há umas semanas, mas mais vale tarde que nunca) tínhamos combinado ir ver os Wallabies contra os All-Black ao ANZ Stadium.
Saímos então perto das 6.30pm para apanhar o comboio para o Sydney Olympic Park, que ainda é longe. Como já referimos anteriormente, os transportes publicos são carissimos nesta cidade, ou seja seríam cerca de mais 20 dolares só para irmos ver o jogo. Para evitar custos extra, na compra dos bilhetes para ver jogos os transportes estão todos incluidos! (bem pensado Sydneysiders!)
 
 

Este jogo era o primeiro da chamada Bledisloe Cup, que é uma serie de 3 jogos entre a Austrália e a Nova-Zelândia em rugby. Tivemos a sorte de ter o Pedro e a Joana a tomar conta do Duarte, e assim lá podemos ir ao primeiro jogo de rugby num estádio para a Mariana (eu já sendo o segundo, já sou veterano!).

O ambiente no estádio é impressionante, com 72,000 todos a puxar pelas equipas, e a onda mexicana a fazer 4 voltas ao estádio.

Nós decidimos ir em apoio à Austrália, enquanto o Ollie e a Laura puxavam por New Zealand, donde veem. O jogo foi óptimo de ver, mesmo que nem a Mariana nem eu percebamos muito do que se passa. Felizmente tínhamos a Laura a explicar pacientemente cada parte do jogo.

No fim a Nova-Zelândia mostrou a sua supremacia e ganhou aos Wallabies 27-19.


DOMINGO
Domingo de manhã fizemos o nosso já habitual pequeno-almoço de panquecas, sempre na companhia do falador Duarte, e à tarde tivemos um jogo da minha segunda meia-final para a competição de futebol, em Hefron Park.

(A equipa)
 
Tinha ficado combinado que iria ser também o dia em que se trazía a família para ficarem todos a confraternizar e a puxar pela equipa.



Felizmente esta um sol fabuloso e uma temperatura óptima! Nós ganhamos por 7-0 e assim passámos à Final, que será na próxima semana.
 

Conta-me a Mariana que gostou de ver o jogo, em que ela até teve uma breve participação ao chutar uma bola que voava em direcção ao Duarte!