domingo, 29 de março de 2015

Late Updates

Temos estado com semanas tão aceleradas que me tenho esquecido um bocadinho do Blog... mas vou tentar contar um bocadinho o que se tem passado.

Nestes últimos meses a empresa onde o Pedro trabalha foi vendida, e esteve umas semanas a conhecer os novos donos, e a integrar-se nos novos projectos, que irão começar muito em breve. A season de vela entretanto acabou e temos passado os fins-de-semana juntos (esta parte requer sempre alguma adaptação visto que tivemos 6 meses sem ele haha).

Fevereiro foi um mês complicado. Os donos da casa onde estamos há 6 meses decidiram que querem voltar e lá andámos nós em busca de casa todos os sábados, em vão, porque vamos acabar por ficar até ao fim do contracto que é Agosto. Foi um mês de stress, cansativo e frustrante. Daqueles que testa a resistência da família. O melhor foi mesmo a visita do meu cunhado Vasco e Carolina. É sempre bom ter visitas, e família é ainda melhor. Fizeram babysitting and miúdos, ajudaram, surfaram, cozinharam, levaram o Pedro a jantar fora, e fizeram-me bastante companhia. Isto tudo na semana que o Pedro teve o mundial de vela, e quase não pôs os pés em casa.

Uma vez chegado Março, do meu lado entrou bastante trabalho, o que me dá muitíssimo gozo, e me faz apreciar ainda mais o tempo que passo com os miúdos nos outros dias da semana. É quase um ciclo estranho: quando tenho pouco trabalho, fico tão obcecada em tentar arranjar mais que nos dias que estou com os bebes nem lhes presto atenção, ou me divirto; mas nas semanas de muito trabalho, trabalho que nem louca horas a fim nos working-days, e nos outros aproveito os meus rapazes à grande e descontraída. Estes últimos tempos, o mês de Março, têm sido portanto muito positivos!
Já a barriga.... essa continua a crescer bem, e já só estamos a 5 semanas de conhecer o bebé, e de saber se vem um príncipe ou uma princesa animar ainda mais a nossa casa.


E por falar em barriga, as minhas queridas amigas organizaram uma surpresa incrível, e prepararam um baby shower amoroso, onde tudo estava de perder a cabeça, com uma decoração pensada ao pormenor, onde passei uma tarde espetacular entre amigas, onde fui mimada até à ultima, onde comi os melhores bolos, sandwishes e saladas de fruta de sempre, e ainda recebi presentes infindáveis que me vão facilitar e muito a vida nos primeiros tempos como mãe de 3. Sou a maior sortuda do mundo em ter amigas assim...

Tudo foi feito à mão por elas, todas as comidas, bebidas, bolos, decoração, embrulhos e cartões. Eu ainda estou de boca aberta com tanta dedicação... tenho a certeza de que eu não mereço tanto. MUITO obrigada a todas, NUNCA me vou esquecer!

E para terminar fica mais uma boa noticia. Estamos agora o mais perto possível de 'becoming aussies', pois já temos os documentos aprovados, os testes feitos, e agora só temos de ir à cerimónia e somos oficialmente cidadãos Luso-Australianos :)