segunda-feira, 6 de abril de 2015

Easter in Sydney


Se calhar estavam À espera de um repertório do Norte da Australia, ou das ilhas Vanuato, ou do SouthEast Asia, mas não... este ano por muitos e variadas razões (mentira, só 1) ficámos em Sydney a passar a Páscoa. O bebe pode vir a qualquer hora.
(By Sonsoles Photography)

Tinhamos tantos planos para estes 4 dias: um passeio de barco pelo Hawksburry River, um dia nas Northern Beaches, um dia no reptile park com os amigos de Newcastle e outro dia ainda por decidir. No entanto, acordámos na manhã de Sexta-feira Santa debaixo de temporal, e quando achámos que podíamos ir resolver assuntos e organizar tudo o que falta, demos por nós coma  cidade fechada. Centros comerciais fechados, super mercados fechados, restaurantes fechados, tudo fechado! Realmente, como nunca cá tínhamos passado a Páscoa, não fazíamos ideia de que isto acontecia.

No sábado acordámos com o mesmo cenário,e frio, mas já estávamos preparados para isto e cheios de planos pela frente na mesma. Fomos para a margem norte onde estive a fazer um Levantamento durante 1 hora e meia, enquanto o Pedro e os miúdos foram comprar ovos da Páscoa num sitio que por sorte estava em festa, com palhaços e balões para os animar. Dalí apanharam-me e seguimos para um pequeno almoço tardio com amigos num café francês onde comemos os melhores croissains que alguma vez encontrámos nesta terra. Por fim, acabámos a nadar até ás 7 da noite na cidade, em piscina de água quente, onde passámos uma mega tarde em família, a rir às gargalhadas com os nossos filhos que estão cada vez mais engraçados. demos-lhes jantar e banho ali mesmo, e dalí vieram até casa quase de olhos fechados, foi só mete-los na cama e já está!

Qual foi a nossa surpresa quando acordámos no Domingo de Páscoa com um solão e calor lá fora! Fizemos as panquecas da praxe e fomos a correr ter com amigos ao Centennial Park, onde eu tinha preparado um Egg Hunt. Adultos de café na mão, crianças de fogo no rabo, tudo à espera das ordens  e regras do jogo: 
- onde está a arvore de trocos esquisitos a tocar no chão? toca a 'saltar como kangaroos' até lá e procurar a próxima pista.
- onde estão os biloculos do pirata? ir ao pé-coxinho até lá.
- onde está a arvore maior do parque? voar como um pássaro até encontrá-la
- etc etc
A ideia? esgotá los de tal maneira que depois só quisessem ir fazer um picnic, sentados e ir dormir a sesta. RESULTOU! 


O gozo que nos deu ver o D no seu primeiro Treasure Hunt, e com os melhores amigos! Só dizia: mummy this is adorable! hahaha

Hoje, segunda-feira de Páscoa como lhe chamam, feriado, estivemos na praia com uma amiga a manhã toda. Boas ondas para o Pedro, agua quente, 26 graus, tudo optimo para um fim de férias, e dia de Outono. Já cansados fomos ter ao Coogee Pavilion com outros amigos, almoçar as melhores Pizzas a lanha de Sydney! Quando saímos já estava a chover, mas nós estacamos felizes, eram quase 4 horas e o nosso dia estava feito.
Engraçado como em férias temos sempre a tendência para fugir da cidade, e a verdade é que o grupo de Portugueses aproveita sempre (e muito bem) para ir viajar para mais longe nestes dias (Japão, Nova Zelândia, Fiji, Vietnam, Filipinas....), mas os nossos amigos Australianos ficaram quase todos cá, o que nos deu para aproveitar e pôr conversa em dia, aproveitar a companhia e matar saudades!

Não soube bem a férias, mais pareceram dois fins-de-semana seguidos, mas tirando o primeiro dia de choque, foram dias muito divertidos!