sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Yoga & Pilates

Pois é, o meu maridão tem mais força de espírito que eu quando 3 vezes por semana, ao fim da tarde, se põe a correr ferozmente até à praia durante uma hora para melhorar a condição física e claro, cronometrar tudo como ele tanto gosta.  De há uns tempos para cá  ele propões-se a correr mais 2 dias extra comigo, já com mais calma e só por aproximadamente 20-30 minutos. Assim fui umas vezes e, como o tempo já está mais quente, já nem me custava tanto sair de casa aquelas horas. Mas....

...já há quase 15 dias atrás, numa das várias manhãs de sol morno de primavera, eu bebia um belo capuccino e punha a conversa em dia com uma amiga de terras chilenas. Palavra troca palavra, em Inglês claro pois mantenho a minha posição em relação ao espanholês/Portinhol (recuso-me), e o yoga veio à baila. Estava então esta amiga minha a contar-me que fazia uma aula de yoga por semana para melhorar a postura e que não fazia mais porque era caríssimo. Nem 10 minutos depois estávamos já levantadas "shopping around for a cheap yoga centre".

Entramos então para um health club dedicado ao corpo e mente chamado Elixr. Fizeram-nos a visita guiada, vimos os horários, e 1 hora depois eu estava inscrita com privilégios de full-time student. Desde então tenho ido todos os dias ás 8 da manhã fazer todo o tipo de aulas: Pilates mat, Hatha, Yoga, Lyengar, e GRC. 
Este ultimo é um fenómeno que eu desconhecia por completo. Cada pessoa tem direito a uma "cama" e é aqui que tudo se passa: Numa sala cheia de camas artilhadas de molas, cordas, pesos e barras, a professora vai berrando instruções e nós passamos as cordas para os braços, pernas, tiramos e acrescentamos mola (fácil/difícil) e em 1 hora fizemos o mais alto exercício de tonificação que conheço! Estou fã portanto. 
 Em relação ao yoga... escusado será dizer que, cada vem que me meto nas aulas de hatha, em que só agora percebi que não tem nada de calmo mas sim 1 hora de tortura muscular, me lembro da minha amiga Inês (a.k.a Eva Luna) que agora é professora de yoga em Lisboa! Não é que o homem hoje incitou-nos a fazer a posição na imagem abaixo?! Obviu que a minha tentativa em nada de assemelhou a isto!
Será que o professor de hoje tinha razão ao dizer "toda a gente começa perro (uns mais que outros) e todos podem vir a ser completamente elásticos"! Para quem conhece a minha elasticidade (melhor... a minha falta dela!) sabe que isto vai ser um verdadeiro challenge! hahaha