sábado, 13 de junho de 2009

Primeira Tentativa de Surf Trip

Como saberao os meus amigos emigrantes em Inglaterra, a segunda-feira passada foi o Queens Birthday. O que podem desconhecer e que esse dia e feriado na Australia, ao contrario do que se passa em Inglaterra. Assim sendo, foi o meu primeiro fim de semana comprido em Terra Australis.
A semana passada tive como primeiras visitas la em casa duas portuguesas amigas de infancia da Mariana. Assim sendo, aproveitei para passar o Sabado a fazer turismo, algo que raramente se tem passado. Mas essa historia fica para outra vez, quando elas me mandarem as fotos.
No domingo combinei com o Tiago e o Francisco passarmos os proximos dois dias a algum lado para surfar. Norte ou Sul? Nem interessa, seja onde for, e sempre novo e ha-de ser bom.
Assim, optamos por seguir para sul. O Francisco conhecia la uma praia no Royal National Park, a cerca de 60km a sul de Sydney. E assim partimos na nossa exploracao.

A partir do momento que entramos no parque, nao se consegue ficar indiferente. Ve-se quilometros para todos os lados de verde aparentemente intocado. A fazer as curvas por entre as arvores, volta a lembranca das subidas de carro a Malveira da Serra.
No fim dessa estrada, paramos no parque de estacionamento onde se encontrava uma primeira praia,mas quenao era grande coisa para surfar. Assim, partimos para uma nature walk de 4km por um trilho dentro do parque. Nesse trilhos, ve-se de tudo. Desde floresta cerrada,

(Desculpem o dedo, estava a carregar uma prancha de surf...)

Falesias de onde se viam baleias,

(Facam um zoom, sff, o jeito nao e muito...)

ate chegarmos a praia,

Ao chegarmos ao pico, estavam la um grupo de miudos australianos a surfar, dois dos quais nus,

Ficamos um pouco a pensar se entravamos ou nao, mas visto que eu estava na prancha nova da Mariana (cor-de-rosinha) e o Francisco tambem nao se sentia com muita confianca para se atirar a um pico de rocha assim de repente. MMmmmm Acho que partir a prancha da Mariana Lorena e capaz de ser ma ideia...

Assim sendo, descansamos um pouco, comemos, e voltamos a fazer os 4km de caminhada ate ao carro, sempre a gozer a paisagem espectacular.

O sitio e brutal!!

Acabamos por ficar a dormir em Wollongong, terra onde o Goncalo, filho do dono do escritorio onde trabalho mora e estuda. Simpaticamente, ele ofereceu-nos a casa dela para dormir, deixando assim o fim de semana muito em conta.

No dia seguinte, seguimos um pouco mais para norte para surfarmos, finalmente. O mar estava um pouco pequeno, mas pelo menos nao estava frio, e estava um bom sol, e assim entramos. O Tiago de fato, o Francisco de top de neoprene, e eu de licra! Va la que a agua estava a 20 graus, so assim deu para aguentar. Nesta entrada, decidi experimentar a maquina dentro de agua. Apesar da falta de jeito, ainda deu para umas chapas giras.

Mais umas tentativas e ate e capaz de sair alguma de jeito!!

So chamo a isto tentativa de Surf Trip, porque os 30min de surf que fiz (em que so me pus em pe uma vez), me souberam a pouco, porque de resto, o fim de semana foi do melhor!