quinta-feira, 23 de julho de 2009

Beautiful sunny days!

Estamos no pico do inverno, e esta semana tem estado 23ºC, tendo ontem chegado aos 27ºC com um sol abrasador! (não se iludam... foi o dia mais quente de Julho dos últimos 20 anos).
Como o tempo está a nosso favor, este fim-de-semana decidimos ir no sábado para Manly, e no domingo para perto de Watsons Bay.O propósito de irmos a Manly, nas northen beaches, era procurar o presente de anos do Pedro, que como sabem faz 30 anos no próximo dia 1, ou seja, uma boa prancha de surf.
Quando lá chegámos o mar estava pequeno, e as pranchas que encontrámos não eram nada de especial, então escolhemos um dos percursos de hiking que aquela zona tem, e lá fomos nós descobrir novas vistas desta terra.
Escolhemos um percurso de alguns km entre a baía ladeada de enormes pinheiros, e as melhores casa da Austrália! Casas altamente modernas, com vista para floresta e mar, todas em betão, madeira e vidro. Este passeio alterou o nosso objectivo de vida!
Ao fim da tarde, já quase de noite, já estafados, voltámos a apanhar o barco de 30mins para o CBD, depois o bus, e finalmente chegámos a casa!... mas não por muito tempo!
Como nos tínhamos comprometido a fazer o jantar (a comida propriamente dita) para levarmos para casa do Francisco e do Diogo, onde ia ser a despedida do Tiago, tivemos de pôr mãos à obra. O prato escolhido foi um strogonoff, bem embebido em vinho branco, que a caminho deslizou do pirex para o acento do carro do Eduardo! Garantidamente se for parado pela polícia vai dentro, ficou um cheiro a álcool indisfarçável! haha
No domingo, visto ter-nos escapado a mensagem do Francisco para irmos surfar, de carro, para Palm Beach, fomos fazer um nature walk pelas margens de sydney Harbour de nossa casa até perto de Watsons Bay! Foi ESPECTACULAR!
Metade do caminho é por Rose Bay, onde se viam várias pessoas a andar à vela, ou a andar de kaiak, ou a mergulhar, ou mesmo só de barco-a-remos a apanhar sol e fazer algum exercício.
A outra metade foi por entre a "floresta". Todo um parque natural, também junto ao mar, com espécies de árvores jamais vistas com enormes raízes para tropeçarmos, com pontes rústicas de madeira (muitas prestes a ruir), lama para escorregarmos, ... uma aventura portanto. Sentimo-nos uns verdadeiros membros do LOST! E de repente... víamos umas abertas... e chegávamos a pequenas praias desertas, ou jardins com famílias a fazer piqueniques, tudo muito calmo, só com o chilrear dos pássaros como barulho de fundo... e lá entrávamos na floresta outra vez para mais um troço de caminho!


Passadas 2h de caminhada chegámos ao fim do Sydney Harbour National Park, shark beach (popularmente conhecido por Nielson Park)!Uma praia com bar, onde podemos beber água que nem uns loucos, e almoçar uma sandwish a correr, porque só tínhamos mais 1.30h de sol, e tínhamos de voltar a alta velocidade para casa.
Quando chegámos a Double Bay já era de noite, e com tanto cansaço, já não fomos correr e optámos por bimbar uma super sopa de tomate com ovos esfarrapados (recomenda-se vivamente)!
(Trekking de domingo)

Fizemos 26kms este fim de semana!