sexta-feira, 17 de julho de 2009

Uma semana... diferente

Pois é, não posso dizer que esta semana tenha sido banal. Fiz novos melhores amigos!

Os dias passam-se entre o trabalho do Pedro, (que sai ás 7.30 de casa e volta ás 6.30) com quem vou almoçar alguma vezes, e os meus agitados dias. Está na hora de revelar os meus novos amigos... são eles... a vassoura, o aspirador, o pano do pó, os detergentes e O FERRO, sendo este ultimo o meu BFF (best friend forever)!
Pois é, tenho sido uma verdadeira dona de casa. Como não temos máquina de lavar a loiça temos de lavar tudo à mão, mas tirando isso não me queixo. Temos máquina de lavar a roupa, secar a roupa (esta do condomínio), fogão, placa, ferro e aspirador! O que mais me "incomoda" é mesmo... lavar a casa de banho! e somos nós muitíssimo limpinhos!

A situação é a seguinte: as empregadas cá custam no mínimo 20auD por hora (dividem por 2 e são €), como ainda não fui procurar emprego (porque não posso), e com isto não recebo ordenado, a família não está apta a contratar absolutamente ninguém ficando eu a fazer a lida da casa...

(num dos meus passeios por Bondi)

Mas não são só coisas tristes! Esta semana comprámos um bruto plasma e a WII! O processo de compra cá é muito diferente do europeu. Vai-se à loja e negoceia-se tudo, TUDO! Exemplo: eu disse que queria a wii ((399auD) e a wii fit (149auD), que tinham uma promoção de TUDO por 450auD, e automaticamente é-me proposto 388 por tudo junto! (?!?!?!)

Apesar de termos ido correr esta semana, porque o tempo melhorou e já parou de chover, confesso que a Wii fit deixa-me igualmente de rastos e acho muito mais divertido! hahaha hoje fiz um programa de Yoga e outro de queimar calorias, e passado 30mins encontrava-me a arfar e a suar em bica (que desagradável!) Mas sempre com um sorriso na cara claro lol

(há quem opte por nadar com 16 graus!)

Outra aquisição, mas a qual ainda não posso falar é a Bimbi!
Para quem não sabe o que é a Bimbi: ... ninguém NÃO SABE o que é a BIMBI!
Bom, vêm hoje cá fazer a demonstração e por isso convidamos uns amigos para virem cá jantar. Vai ser a minha nossa diversão, e quando nos vierem visitar já sabem, vão ser muito bem tratados e alimentados!
Para aquelas amigas com quem nunca pude trocar opinanços sobre este assunto.. JÁ ESTOU INTEGRADA NO GRUPO?! hahaha

Outra actividade diária que tenho tido é com a fotografia. Para além de me ter inscrito num curso de fotografia no Australian Center for photography , que infelizmente só vai começar no fim de Setembro, tenho tirado uma hora dos meus dias a explorar a minha Olympus, assim como truques da Digital camera Magazine para tratar fotografias! É um vicio e muito divertido, por isso quando tiver alguma trabalho decente POSTo hahaha

(caminho para tamarama)

And last but not least, o meu estudo de inglês!
Para me poder inscrever no Master of the Built Environment in Sustainable Development , tenho de fazer o IELTS, um exame de inglês que garanta que compreendo, falo e escrevo bem a língua.
Comecei à dois dias e por enquanto tenho estudado em casa. Parece-me acessível, e também tenho a sorte de ter o Pedro a tirar-me todas as duvidas com que fiquei durante o dia! Mais para a frente acho que me inscrevo num curso de inglês de 10 dias, só para fazer os exames em conjunto com outras pessoas, e receber dicas dos profs.

Agora... enought about me! Próximo post é o Pedro a escrever!