Apesar de não ser uma cidade enorme há museus que ainda não vimos porque optamos sempre por programas ao ar livre.. Decidimos então dedicar o nosso sábado ao Australian Museum of Sydney!
Nunca imaginamos que o museu pudesse ser tão grande! Apresentavam-se 4 pisos pela nossa frente!Começamos por ver umas fotografias sobre a Austrália, que gostamos imenso!

Eu tenho uma teoria! Provavelmente os animais venenosos desta terra, que são milhões, reproduziram-se mais rápidos que estes, e conseguiram mata-los a todos! Well... I'm glad there not here anymore!Mais uma secção acabada, e seguimos para "Surviving Australia", onde estavam todos os animais perigosos que ACTUALMENTE vivem neste continente.
Eram estes os tubarões, crocodilos, cobras, formigas, aranhas, alforrecas,polvos e até os buzios!
Estes últimos são chamados Stinging Cone shells e são altamente mortíferos... São búzios giríssimos que uma vez pegados, picam envenenando a pessoa de imediato. Este veneno vai directamente para os músculos e cabeça, atrofiando tudo e causando uma dor inigualável! Segundo reza a lenda, mesmo no hospital, em coma induzido, as pessoas gritam de dor!Oh, there's no anti-venon available on earth!!!
Para acabar (que já estávamos estafados), ainda passamos pela secção de arte aborígene onde estava a decorrer uma exibição de escultura moderna. Como nós preferimos a pintura deles, e por isso aqui fica um exemplo!
Algumas horas depois lá saímos do Museu. Tal como o Bill Bryson, autor do livro "Down Under" também gostámos bastante mais desde Museu do que do Museum Of Sydney! Aqui fica o conselho!Lá fora continuava a chover "cats and dogs" então fomos fazer um pequeno tour pela cidade de Bus até Bondi Junction onde nos perdemos o resto da tarde numa enorme livraria!
Depois de tanto animal, sabe bem voltar à cidade!