sábado, 20 de fevereiro de 2010

Saudades e Novas Descobertas

Depois de umas excepcionais semanas de visita dos meus pais, onde para além de vários programas turísticos tivemos a sorte de jantar várias vezes cozinhados da minha querida mãe, o que foi uma verdadeira revelação! Fizemos também bastantes passeios a pé, de barco e ainda alguns dias de praia.Na quinta-feira lá tivemos de nos despedir... Os 15 dias pareceram curtos de tão rápido que passaram, e as saudades já apertam outra vez. Mas afinal, já não falta assim tanto para o verão Português!Nessa mesma noite onde já não jantamos com os meus pais, fomos convidados para um jantar em casa do Tym (polaco) e da Celine (Australiana).
O jantar foi girissimo! Quando chegamos apercebemo-nos de que iria ser um jantar internacional e que as pessoas não podiam ser mais relaxadas e simpáticas! 2 Portugueses, 3 Australianos, 1 Frances, 2 Suiços, 1 Italiano, 1 asiatica e 1 Polaco. Quase todos estavam a fazer PhDs em faculdades diferentes de Sydney, e quase todos faziam surf e skydive.
No meio do jantar onde começamos todos a apresentarmo-nos com apertos de mão, e acabamos todos aos abraços e beijinhos, consegui ainda descobrir uma arquitecta que tinha uma amiga portuguesa (que vive á 4 anos na Holanda) a começar o mesmo mestrado que eu esta semana, na mesma universidade e na mesma turma!
Fomos muito bem recebidos e parece-me que nos vamos voltar a ver muitas mais vezes!Na sexta fomos ao The Rocks by Moonlight jantar com o casal Jardim. As noites têm estado quentes e aproveita-se sempre para passear um bocado.
O Market consiste em várias barraquinhas no The Rocks (bairro mais antigo da cidade, o nosso castelo de S. Jorge), onde se jantava todo o tipo de comida - japonesa, paelha, crepes, chinesa - se ouvia um concerto, ou se passeava pelas várias típicas barracas onde se vendem handcrafts de todo o tipo. Nós jantamos uns crepes enquanto ouviamos um concerto "Joe Cocker"... quer dizer... não era ele, mas podia ser visto que o vocalista tinha a voz igual!
Nós nunca lá tínhamos ido e ficamos bastante impressionados com a quantidade de movimento àquela hora na cidade.
Como sempre fomos cedo para casa (o market fecha ás 10.00pm) e hoje o Pedro teve mais regatas, que ele relatará num próximo Post! Hoje à noite, para festejar 8 meses de casados (LOL) fomos a um convívio de despedida da Viola, uma amiga do Pedro, que saiu da empresa para voltar para a Alemanha. Jantamos/copos no Beach Road Hotel que estava a abarrotar! 3 pisos, várias salas grandes e partes exteriores sem qualquer espaço de sobra. Passei então a conhecer os colegas do Pedro e respectivas/os de quem gostei imenso! Como podem ver... voltam a juntar-se várias nacionalidades à volta da mesa...Para a semana começa a minha 0-week, onde vou conhecer muita gente e começar o meu arduo mestrado - ontem recebi um e-mail de um dos professores com uma lista de 12 livros que tenho de ter lido/dado uma compenetrante vista de olhos até a dia 9! (faltam apenas 8 dias...)