segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Museum of Contemporary Art

O tempo está todo baralhado coitado... desde há cerca de 20 dias que tanto estão 40 graus e um calor de morte, como chove a potes. Em um ou 2 dias choveu tanto que a cidade ficou basicamente inundada! Partes de Sydney ficaram sem electricidade e maneira de se sair á rua, com água pelos joelhos! Nós felizmente fomos poupados de todas as chatices, aproveitando os dias de muito calor para a praia, e os dias de muita chuva para ver museus.Como os meus pais continuam por cá, levei-os ao museu de arte contemporânea e aproveitando eu para o conhecer também.
O museu está no edifício grande, rectangular, à esquerda, na imagem acima. As exposições estavam abertas até ao terceiro andar, em que o 1º tinha exposições de pintura; o segundo pintura aborígene e alguma fotografia a preto e branco; e por fim o terceiro estava cheio de instalações de luz e cor.
Aqui ficam umas imagens dos quadro no primeiro piso...
No segundo....E por fim no terceiro!
Neste ultimo piso havia também uma sala genial, mas que não consegui arranjar fotografias... A sala estava cheia de módulos de Legos brancos em cima de uma mesa gigante, e várias pessoas á volta, a construir prédios, carros, torres, pistas, bonecos etc tudo muitissimo bem feito, com pormenores incríveis. Um exemplo disso era o castelo da walt disney de 1X1m!

Agora vem o momento mais importante... o Pedro vai escrever o próximo post do que têm sido os dias dele no mundial de Skiff!!! (yeay!!!)