domingo, 7 de março de 2010

Anita na Australia

Ás 5.30pm de quinta feira saí a correr da biblioteca para ir ter com o Pedro e irmos então buscar a Ana ao aeroporto. Estava de volta da Gold Coast e iria passar os próximos 3 dias connosco!
O primeiro dia, sexta feira, foi passado a fazer a voltinha da Praxe por Sydney. Andamos 5h pelo centro e já não posso ver a Opera House à frente!Essas horas passaram mesmo a correr, e como o tempo não estava nada de especial, conseguimos não suar em bica compulsivamente. Obviamente não dispensei o passeio pelos botanic gardens onde a Ana se apaixonou por esta árvore (?!) Aparentemente faz bem ao espirito!
Acho que só ainda não me fartei de fazer as voltas turísticas porque toda a gente que vem visitar tem reacções diferentes ás coisas que mostro. Neste caso, a Ana adorava tudo e ainda reparava em mais pormenores que eu!O segundo dia, sábado, prometia muita chuva e thunderstorms... mas não! Nada disso! Saímos demanha na Vozzie (campervan) e rumámos ás praias para ver se havia ondas. Fizemos a costa toda até Maroubra na esperança de haver meio metrinho e enfiar-nos dentro de água, mas como não havia, fomos fazer praia para bondi beach, onde a água estava azul transparente e exactamente à temperatura ideal (refrescante mas não fria).
Tendo em conta que o verão está quase a acabar é uma sorte ainda termos estes dias quentes e a praia tão boa. Já a Ana farta de praia (claramente esqueceu-se que vai estar em Portugal segunda no "fresquinho") rumamos a Walsons Bay.
Aqui só ouviamos "Esta casa é linda!", "Não, esta é ainda melhor!", "Não não, eu quero esta aqui!!!" hahaha Pois é. Esta Riquissima parte da cidade está numa península rodeada de mar e todas as casas são de perder a cabeça, com vistas ainda mais deslumbrantes...
O dia acabou a tentarmos ir ao cinema ver a Alice no País das Maravilhas, mas estando COMPLETAMENTE cheio fugimos para a famosa chocolataria Max Brenner, onde devorámos waffles com chocolate e fruta!
O domingo era dia de partida, e fomos só fazer o passeio de barco de manha até Circular Quay, onde me despedi da Anita, e fui para Bondi beach passar o resto do dia.
Obrigada pelos jantares que fizeste, pelas historias que contaste, pelos smothies que bebemos e principalmente pela própria da visita! O Pedro quase brotou uma lágrima quando foste embora... afinal de contas, agora quem é que vai mais jogar WII com ele?!?!?!