domingo, 21 de março de 2010

Surf and Sail

Esta semana voltou o bom tempo e o calor. Havia uma hipótese de eu não ser necessário no barco no domingo, visto ser o dia do Queen of the Harbour, ou seja, dia em que cada barco tinha de ter uma mulher.
No sábado fomos para Maroubra à espera de meio-metro e condições fracas. Tivemos uma boa surpresa ao ver sets de metro a formar muito bem, zero vento, e, infelizmente, milhões de pessoas dentro da água. Acabámos por entrar duas vezes, constantemente a fintar outros surfistas e body-boarders, mas a apanhar umas boas ondas pelo meio.Lá dentro, encontrámos o Tym e a Celine, entre vários outros amigos deles. Acabámos o dia a trocar de prancha por umas ondas, e acho que ja converti mais um para o longboard!
Foi um dia típico de verão em Portugal, em que surfavamos umas 3horas e chegávamos a casa sem nos mexermos, com dores (boas) em todo o corpo... mas por cá continuamos a surfar sem fato, e na companhia de milhões e milhões de jellyfish!

No domingo, fui mesmo requisitado e a Mariana pegou na bicicleta com os seus novos racks para a prancha de surf, e rumou a bondi beach onde apanhou mar pequenino, mas diz que gostou!
Como já cá estamos à quase um ano, já há pessoas a ir embora... e a Mariana foi-se despedir de um amigo espanhol, o Ignacio. O tempo passa mesmo rápido...

Quanto a mim, as previsões eram de algum vento, e decidimos ir com 4 no barco, só para garantir que corria tudo bem. E não, infelizmente (ou felizmente para ela?) não foi a Mariana no barco, mas a namorada do James, que anda a vela.


A regata acabou por ser divertida, apesar do mau resultado, já que estava tudo mais relaxado do que é normal. Com o vento que acabou por ficar, ainda deu para andar rápido, que se consegue ver no filme.

E claro, a estas horas já estamos a sentir o cansaço do fim de semana!