segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Newcastle and Port Stephens


 O nosso fim-de-semana comprido dos feriados de 1 de Outubro acabou por não ser nada comprido, mas fica aqui um bocadinho do que foi.

Neste fim-de-semana inhamos decidido ir para norte, bastante para norte até porque íamos sempre aproveitar 3 dias de descanço. Claro que há ultima da hora as combinações mudaram. 1º porque o tempo ía estar chato no sábado, depois porque o Duarte estava com a primeira constipação e não sabiamos se estavamos a ser bons país em insistir em acampar. Assim sendo, não desistimos de acampar, mas ficámos a 2 horas de Sydney, para o caso da cria piorar.

Fomos então ter com a Joana e o Pedro, e a Patricia e o João a Newcastle. Sitio que nunca tinhamos conhecido. Foi um fim-de-semana mesmo à portuguesa! Chegámos lá há hora do almoço, e depois de umas compras de supermercado seguimos para o terraço da casa onde eles estavam (emprestada por um portugues que lá vive e estava de férias), para um barbecue! - ok... esta parte já não é assim tanto 'à portugues'
Tivemos então a tarde toda de volta de carnes, saladas, doces (tenho de vos passar a receita da mousse de abacate da Pico - mega!), e de morangoscas... e cervejas.... à medida que a noite chegava.
A este ponto a família Vozone seguiu para a sua campervan, onde o D ía dormir pela primeira vez no andar de cima, protegido por uma rede larga, toca de sacar do ipad e dos mega head phones, e lá se passou a noite.

No dia seguinte quando acordámos fomos tomar um pequeno almoço à rei no famoso pátio, agora ao sol, e seguimos para Port Stephens, a meia hora da cidade.
Nós já campámos antes em Port Stephens cerca de 2 vezes, mais precisamente em Anna Bay, massempre que voltamos não nos desapontamos. Não estava muito calor... uns 20/22º mas dava para estar bem na praia, a apanhar um sol e jogar umas raquetes.

Eis que ao fim do dia tomamos tomei consciencia de que tinha realmente trabalho em atraso e que precisava de 2 dias inteiros a trabalhar 16h cada dia para entregar as coisas ao cliente a tempo e horas. E assim o fizemos... romámos a Sydney onde não vi mais nada que não o meu ecrã de computador por 3 dias!

Mas quem corre por gosto não cansa e a semana foi optima! Ainda cheia de trabalho por pelo menos mais 2 meses, com jantares, eventos e amigos à volta, e ainda mais uma cunhada! Pois é, a irmã mais nova do Pedro, a minha cunhada/afilhada Sofia já nasceu e veio logo com um sorriso posto!

Life IS beautiful indeed!!!