sábado, 21 de setembro de 2013

Swimming Lessons

Muitas coisas se andaram a passar nestas ultimas semanas, e tive dificuldade em encontrar um ponto de partida, mas decidi que este primeiro post, de muitos próximos, vai ser sobre natação.

O Duarte começou as aulas de natação, com a melhor amiga, há 6 semanas atrás. Aqui quando eles são pequeninos um dos pais entra com eles para dentro de água, e faz-se todos os exercícios em conjunto, ao mesmo tempo que se cantam musicas de criança.

Eu já tinha percebido que o D adorava estar na água, e que ás vezes até acha que pode tentar nadar sozinho, mas foi um orgulho enorme vê-lo em cima de uma pranchinha a bater os pés sozinho e ir buscar bonecos flutuantes, ou mergulhar para dentro de água e tentar virar-se para a parede outra vez, debaixo de agua, de maneira a agarrar-se e voltar para cima. Acho que acima de tudo são exercícios de sobrevivência, visto que ainda são tão pequeninos.

Mas pelo que parece não fui a única que achei tudo aquilo fascinante, e as professoras mudaram-nos aos dois para o grupo de intermédios, 4 semanas depois, onde os pais já não entram dentro de água, e eles ficam a fazer outro tipo de exercícios com os professores.

Sei que demorámos a inscreve-lo na natação, mas sempre fizemos questão de o habituar à agua, e passa fins-de-semanas inteiros connosco no mar ou em piscinas. Sentimos que agora foi a altura certa, e estamos muito contentes.

Para mostrar as habilidades do D ao Pedro, no domingo passado fomos passar o dia à piscina. O tempo não estava extraordinário cá fora, e até estava fresco, por isso foi a altura ideal. Lá fomos para o Cook & Philip Aqua Fitness onde ficámos hora e meia dentro de água. Ainda deu tempo para tanto eu como o P irmos dar umas braçadas à piscina de tamanho olimpico, o que nos soube muitíssimo bem!
O melhor deste centro? Baratissimo, ainda tem ginásio e sala de brincar de crianças. Ou seja... ideal para se passar dias diferentes, sem ter de se sair da cidade!