quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Tuesdays and Wednesdays

Como pode ter um mês semanas tão diferentes???
Como qualquer outra pessoa nós também temos semanas excelentes, e outras semanas menos boas. Durante os primeiros 15 dias deste mês de Setembro a nossa vida andou um bocadinho atrapalhada, com uns abanões e empurrões, mas nada que não fosse ao lugar na segunda quinzena, tornando esta vida ainda mais feliz e dando-nos ainda mais motivos para festejar todos os momentos do dia!

E agora vem ainda mais uma duvida, como consegue uma semana ter dias tão diferentes um dos outros?
Ontem tive um dia caótico! Fantástico, inspiring, agitado, cheio mas perfeito.
A Mariana acorda, veste, alimenta e leva filho à escola. Apanha mota e acelera para o trabalho já um pouco mais longe. Ameaça de incendio no edificio, desce 10 andares a correr escadas abaixo (isto depois de ter caído no meio do asfalto no dia anterior e ter arruinado mãos e joelhos todos). Sai a correr do trabalho às 4.30pm, bebe chá com amiga em 20 minutos, corre a apanhar o filho na escola, para o entregar de seguida ao P. Sai do carro a correr, apanha a mota e sigue para a cidade onde a espera um evento incrível da Sydney City Talks onde vai estar a falar o famoso ambientalista e cientista David Suzuki. Arruma a mota, corre em cima da hora para o enorme anfiteatro onde passa as próximas 2 horas. Corre para a mota ao mesmo tempo que procura na desarrumada e confusa carteira as chaves.  Já são 9pm, e tudo o que vem ter às mãos são bocados de plasticina, bolas saltitonas e um camelo de plastico, nada de chaves. Stress e continua em passo acelerado para a mota. São 9 da noite e estão 26graus. Sorriso na cara quando a chave é encontrada no sitio onde foi deixada. Na ignição! Chega a casa às 9.30 pronta para ir para a cama, ah! Mas sem antes jantar!

Hoje no entanto dormiu-se até tarde nesta casa. O sol já batia forte lá fora quando se ouviu o primeiro 'mummy mummy, leite?'. Foi-se para uma praia calminha com amigas mães que também têm as quartas-feiras livres, e esteve-se dentro de àgua toda a manhã. Parece que o verão chegou. Os miúdos correram, rolaram na areias e estafaram-se mesmo até à hora de almoço. Hora de voltar a casa para sesta, e o P vir almoçar. Preparou-se a varanda onde se almoçou calmamente com o som da brisa a bater nas árvores que nos rodeiam. Enquanto escrevo este tumultuoso texto, o D ainda dorme, o P já saiu de volta para o trabalho, e o unico ruido que ouço é do timmer que me vai avisar quando o pão vai estar pronto...


This life is awesome, get to appreciate it!