sábado, 21 de setembro de 2013

Trabalho

Trabalho.... como muitos sabem eu mudei um bocadinho de área quando vim para Sydney. Fui estudar um Mestrado em Sustainable Development, que apesar de muito ter a ver com cidade e o construído, tem ainda mais a ver com as pessoas e sociedade que a constroem e habitam.
Neste ultimo ano tenho tentado arranjar trabalho, em part-time, em Social Sustainability, mas sempre com respostas de volta  a dizer que apesar de ter muito boa experiência académica, me faltava experiência profissional, local. 

O mês passado, vinda de fresco de Portugal, baterias carregadas, decidi insistir com uma empresa NGO com quem já tinha tentado ficar, mas visto o departamento de 'Housing and Community' ainda estar a começar, não sabiam o que me dizer. Voltei à carga, enviei email à responsável pelo departamento, e na mesma tarde me pôs em contacto com a Sustainable Communities Manager. Tive entrevista no dia seguinte, que correu lindamente, e comecei assim o meu INTERNSHIP na semana seguinte, onde trabalho junto com a manager em Community Development and Engagement Strategy.

O escritório é optimo, as pessoas (quase todas Inglesas e Irlandesas) são porreirissimas, e o espaço muito simpático. O mais engraçado de tudo foi a minha supervisora ter tido um percurso semelhante ao meu, e no inicio dos 30 ter mudado radicalmente de áreas, de Artes para Social Sustainability. 

Vou começar agora a minha 4ª semana de trabalho e não podia estar mais feliz! Ás vezes é preciso dar 1 passo para trás, para se dar 2 para a frente. De volta ao ponto dos estágios, mas feliz e concretizada!