sexta-feira, 27 de junho de 2014

The 20th of June

Este dia tem muito que se lhe diga...
Este dia antecede o dia mais longo do ano...
Ele foi o dia em que nos casámos há 5 anos atrás.

Desde então, este dia NUNCA MAIS foi comemorado.
Como ?!?! Perguntam voces (e muito bem). Então aqui vai!

Ano 1 - No primeiro ano de casados, passámos este dia a voar para Portugal (pois o bilhete de volta expirava 2 dias seguir).
Ano 2 - No ano seguinte, o Duarte tinha 3 semanas e entrou no hospital onde ficou para ser operado. Anestesia geral, furos na barriga, piloris arranjada. Duarte nunca mais teve mais nada. Diria quase que nem um espirro.
Ano 3 - No ano que se seguiu voltámos a voar nesse dia para Portugal... desta vez sem descanso sequer, há que entreter uma criança nessas 27 horas de voo.
Ano 4 - O ano passado, de restaurante marcado, o Pedro apanha uma gastroenterite e fica KO antes de qualquer celebração.
Ano 5 - E para finalizar este ano...
Este ano íamos estar a voar de volta para Sydney, visto termos feito férias mais cedo, mas tivemos de perder o avião. Exactamente 3 anos mais tarde o Duarte volta a entrar num hospital, no mesmo dia, 20 de Junho, desta vez com suspeitas (da médica, não minhas) de meningite. Apesar de ter estado mesmo mal, fradinho, sempre a vomitar e com febre, não deve ter passado de uma gastroenterite muito más, ou outra coisa qualquer que ficará por saber...

Será que o nosso lindo dia de casamento, um dia perfeito e tão feliz, veio amaldiçoar este dia?!?!