terça-feira, 14 de julho de 2015

Cold Winter

O inverno chegou em Junho com muito frio. Certas manhãs acordamos com 6ºC, o que é bastante fora do comum aqui em Sydney. Mas não nos deixamos abater, e saímos sempre porta fora por volta das 9.30am para ir aproveitar o sol. Os dias estão frios, mas lindos! O céu limpo, a agua do mar completamente transparente, e os parques verdíssimos. Vestimos casacos, gorros e cachecóis e atirado-nos para a praia ou parques.

E engraçado como mesmo estando aqui a viver na mesma zona à tanto tempo, ainda há tantos descobertas que fazemos. A ultima foi o Cooper Park, em Bellevue. É uma verdadeira floresta tropical, com 'grutas' espalhadas, uns riachos e até uma catarata. O melhor de tudo, um café com mesas cá fora, estilo chalet nas montanhas da suíça. Isto muito perto de casa! Aqui os miúdos estão à vontade para correr mas é preciso ter cuidado com o riacho.
Outro sitio que vamos muito mas que nunca tínhamos explorado bem é Parsley Bay. Uma baia com um relvado grande, um playground, e 'praia' para tomar banho. Aqui a agua não é das mais limpas, a não ser que se faça uma caminhada até ás rochas que já estão na parte de fora da baia. Mas o que Parsley Bay tem também é uma parte de reserva protegida na parte do lado direito do parque de estacionamento. Tem um escadaria pelo meio da Reserva, e ainda umas pontes que atravessam a floresta e vão dar ao playground. Aqui só se ouvem passados e a agua que cai, e talvez também uns gritos dos meus filhos.
Depois, a praia.... mais precisamente Bondi Beach, não nos tem desapontado. Tenho a  sorte de já ter podido ir surfar enquanto ficaram todos a brincar na areia, e a temperatura da agua estava exactamente igual à temperatura do ar. 20ºC fora e dentro de agua. Não só as ondas estavam giras (leia-se pequeninas) como não dava vontade de sair da agua, com a cor, temperatura e paz que tem estado. 
 Não há nada melhor que o inverno em Bondi Beach, onde acabamos uma surfada e acabamos sempre por encontrar amigos com quem ficamos a almoçar, ou brunch, ou café, ou passeio. Agora ando com a pica toda para voltar em forte a surfar todos os fins de semana!
Mas e quando está mesmo mesmo meeeeesmo frio, e só se consegue sair de casa lá para as 10.30am? Aí ficamos todos a namorar em casa, tudo de pijama... enquanto fazemos panquecas, eles pescam fanecas, e assim ficamos ao som da Arca de Noe.