Mostrar mensagens com a etiqueta turismo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta turismo. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Hot Days in Sydney

Long time no post. Pois é, já se passarem uns tempos desde o meu ultimo post!
Esta semana que se passou foi de um calor avassalador, daqueles em que se dorme com a janela toda aberta, destapados, e ainda assim a morrer de calor.
Para o nosso desespero, isto só piorou com o passar da semana, com noites mal dormidas e dias passados a suar.Tudo o que nos restava era partir para a praia depois do trabalho para um mergulho ou uma surfada.

Sexta fomos beber uns copos a um bar chamado ECQ Bar. É em circular Quay e tinhamos uma Farewell party. Quando vierem mais visitas temos definitivamente de lá ir mais umas vezes!
O culminar da semana foi sábado, em que os termómetros bateram nos 42º sufocantes. Nós seguimos para Maroubra onde ao menos nos podíamos refrescar no mar, quando não estávamos por debaixo do guarda sol. Ao chegar a praia, logo após o primeiro mergulho, chegou o Tym, a Celine e o Mike, que me desafiaram para ir fazer snorkeling com eles, para ir ver as grutas dos tubarões.

Pronto, não se assustem, já sei o que estão a pensar, mas não é nada assim. Os grey nurse sharks são uma espécie noctívaga, mas muito plácida e calma durante o dia, e assim não representa perigo (com a devida distância).
(têm ar querido, não têm?)

Infelizmente, os tubarões estavam muito fundo, e eu não os consegui ver visto estar sem barbatanas além de não conseguir descer assim tão fundo, mas o Mike viu 2! De qualquer maneira, fizemos cerca de 1km a nadar, a mergulhar e a ver paisagens submarinas espectaculares, montes de peixes, e cores surreais.
 Passada a 1h30 de snorkeling, voltei para ter com a Mariana, que já estava acompanhado pela Isabel e John. Na hora seguinte, variamos entre mergulhar para refrescar, e 5 minutos fora de agua para secar e aquecer ao ridículo. Preparava-mo-nos para fugir do sol passado 1h, até que veio a bênção do mar: uma brisa fresca (35º), o que deu para aliviar um pouco e ficar na praia mais um pouco.

A seguir fomos ter com a Camille, amiga francesa apresentada pelos Leitões/Cardins que se ia embora após 6 meses cá em trabalho. Tivemos de optar pelo ice coffee para manter a temperatura em baixo.

No domingo, a previsão era que o tempo piorasse (leia-se chuva e frio, não mais calor!), e então aproveitamos para dar um salto a Maroubra de manhã antes da chuva. Tive ainda 1h30 de surf com algumas ondas decentes, acompanhado pelo Eric, o Tym e a Celine.

Logo a seguir, com o tempo a piorar drasticamente, fomos a correr ter com os Leitão/Cardim ao Art Gallery de NSW ver a exposição dos Guerreiros de Terracota descobertos na China nos anos ´70. 
A exposição fala da história que levou a que um jovem Imperador de 13 anos decidisse que, entre preparar o caminho para toda a actual cultura chinesa, que também ia construir o maior túmulo alguma vez visto, protegido pelo maior exercito (de terracota) alguma vez construido. Coisa pouca, portanto.

 
 
 
 
O que realmente impressionou foi o nível de detalhe de não só os guerreiros, mas de todos os artefactos, que eram replicas dos reais da altura. A começar pela besta (AKA balestra), pelo apoio da dita na carruagem, até as tampas dos eixos das rodas (a jantes de liga leve da altura). E isto tudo em 221 antes de Cristo, enquanto nós ainda nem sabíamos o que era a agricultura!
Para finalizar o fim de semana, seguimos os quatro supostamente lanchar para fazer tempo para jantar fora. Claro que acabou em conversa até as 9h30 sem vestígio de jantar!

Bom fim de semana!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cockatoo Island

This weekend we decided to stay in the city and enjoy a little bit more of the 17th Biennale of Sydney. As such, we chose to spend Sunday at Cockatoo Island, just a 20 minute boat ride from Circular Quay. The boat is usually 20$ return but as this is a special event the Museum of Contemporary Art offers a free ferry trip.This year 56 artists took over the Cockatoo Island. This is the largest island in Sydney Harbour and Australia's most unusual urban park. Cockatoo Island is a former imperial prison, industrial school, reformatory and gaol. It was also the site of one of Australia's biggest shipyards during the twentieth century. The first of its two dry docks was built by convicts and was completed in 1857. The island's maritime industrial activity ceased in 1992.Large workshops, slipways, wharves, residences and other buildings retain the texture of the island's industrial past. Its convict built prison buildings have even been nominated for World Heritage Listing.
Now the place is a camping site! Can you believe it?!
So... we basically took a map when we arrived and spent almost the whole day exploring the exhibits on the island and eating our picnic!We could find really cool things as well as those weird things that we simply do not understand... probably we do not want to understand. Anyway, the experience turned out positive and everyone visiting should take a look at the Island to understand what an island of convicts (Australia) did to keep the worst convicts away!


...even more important! how to use an industrial degraded site in order to get some money!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Museum of Contemporary Art

O tempo está todo baralhado coitado... desde há cerca de 20 dias que tanto estão 40 graus e um calor de morte, como chove a potes. Em um ou 2 dias choveu tanto que a cidade ficou basicamente inundada! Partes de Sydney ficaram sem electricidade e maneira de se sair á rua, com água pelos joelhos! Nós felizmente fomos poupados de todas as chatices, aproveitando os dias de muito calor para a praia, e os dias de muita chuva para ver museus.Como os meus pais continuam por cá, levei-os ao museu de arte contemporânea e aproveitando eu para o conhecer também.
O museu está no edifício grande, rectangular, à esquerda, na imagem acima. As exposições estavam abertas até ao terceiro andar, em que o 1º tinha exposições de pintura; o segundo pintura aborígene e alguma fotografia a preto e branco; e por fim o terceiro estava cheio de instalações de luz e cor.
Aqui ficam umas imagens dos quadro no primeiro piso...
No segundo....E por fim no terceiro!
Neste ultimo piso havia também uma sala genial, mas que não consegui arranjar fotografias... A sala estava cheia de módulos de Legos brancos em cima de uma mesa gigante, e várias pessoas á volta, a construir prédios, carros, torres, pistas, bonecos etc tudo muitissimo bem feito, com pormenores incríveis. Um exemplo disso era o castelo da walt disney de 1X1m!

Agora vem o momento mais importante... o Pedro vai escrever o próximo post do que têm sido os dias dele no mundial de Skiff!!! (yeay!!!)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Flying over Sydney

Hoje eu e os meus pais fomos dar uma volta de avião de 20minutos sobre Sydney! Infelizmente o Pedro não pode vir...O percurso começava onde vivemos, Rose Bay, depois seguia para bondi beach pelas baías, depois CBD, opera house, harbour bridge, botanic gardens, ver a margem norte de sydney, sobrevoar taronga zoo, e terminar na nossa baía poutra vez!
Foi espectacular! Espero poder voltar a repetir isto com o Pedro num programa romântico! (o dia dos namorados está a chegar e tenho de começar já com toda a piroseira!) hahaha

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

End of vacations

A passagem de ano... bom... foi no mínimo inesquecível, terrivelmente inesquecível. A pior passagem de ano que já tivemos na vida! Em Byron Bay. Eu, Pedro e Luís, no meio de cerca de 5000 teenagers em coma alcoólico. Fogo de artificio que NUNCA chegou a estoirar. Tudo numa praia decadente. 12.30 na campervan a dormir. Anyway... BOM ANO!No primeiro dia do ano fomos para a praia logo de manha para surfar um pequeno meio metro. Tão pequenino que entrei com a prancha do Pedro, a longboard! Eu claro que me diverti imenso enquanto o Pedro nadava e tirava fotografias. Estivemos 2h inteiras dentro de água... a água estava transparente e quente! Foi um bom começo de ano.Depois de abandonarmos o Luís (VOLTA SEMPRE!) seguimos para baixo em direcção a Arrawarra, onde supostamente havia óptimas ondas! Infelizmente o tempo começou a piorar e ficamo-nos 100 quilómetros antes, em Wooli. A caminho vimos alguns kanguros , vivos e mortos, e paisagens lindas. Demos por nós e estávamos num national park a chegar ao nosso fantástico camping numa península, entre um lago e ao mar.Começamos o dia seguinte a dar um passeio de kayak pelo lago, onde o Pedro cantou para mim e tudo. Aqui está a prova! hahahaApartir daqui foi sempre viagem para baixo, em direcção a Sydney com algumas paragens pelas zonas de Seal Rocks. As paisagens são realmente incríveis. Os verdes são mesmo muito verdes, os por-do-sol são impressionantemente cor de laranja, e a àgua é sempre de um azul turquesa inesquecível. Apesar do mau tempo conseguimos ainda ver dois wombats à noite e sapos verdes fluorescentes por todo o lado!Chegamos a Sydney no domingo à tarde, onde nos encontramos com o David e a Rita que agora vão passar a próxima semana cá em casa! Segundo consta cozinha lindamente, portanto para começar... hoje a Rita vai-me ensinar a fazer banana bread!