domingo, 6 de maio de 2012

Jantar de emigrantes Portugueses

Sexta feira fomos a um jantar de emigrantes Portugueses organizado pela nova Consul de Sydney, a Sofia. Já é o 2º jantar que organiza, e desta vez foram mais do dobro das pessoas. Eramos entre 50 a 60 Portugueses!

O jantar foi num restaurante chamado Bartino Tapas em Pyrmont. Infelizmente apesar de ser Português, de nacional teve muito pouco. 
1 - tapas Portuguesas?
2 - pão de alho?
3 - carne de porco a alentejana sem amejoas mas com gambas? (este confesso que se calhar é tipico mas eu nunca tinha ouvido falar)
4 - pouca comida? Muito pouca comida?

Mas tirando a comida, foi uma noite muitissimo bem passada a conhecer outros portugueses que cá estão.
Parecia um jantar de familia. Adultos mais velhos numa mesa, jovens adultos noutra mesa, crianças a dormir no carrinho (sim porque levamos o D connosco). Os mais velhos percebemos que já cá estavam há muitos anos, mas os mais novos chegaram quase todos entre a segunda metade de 2011 e esta primeira metade de 2012 (talvez quando a crise deixou mais gente desempregada...).

Acho que dos mais novos me atrevo a dizer que reinavam os arquitectos. Havia também engenheiros , designers, jornalistas, economistas e marketeers. Foi bom passar uma noite com portugueses que apesar de não estarem numa optima fase da vida, muitos deles ainda sem emprego, mostraram grande optimismo e boa disposição!

Lá para o fim do mês tenho mais novidades nesta área de convivios Tugas, mas por enquanto é surpresa!!!