quinta-feira, 7 de maio de 2009

Primeira impressão

Estamos fascinados com a cidade... Sydney é uma cidade extremamente organizada, limpa, rodeada de azul e repleta de verde por todo o lado!


A cidade é feita de uma intensa mistura de estilos com ultra moderno. Os materiais são muito bem conjuglados e a cidade transpira bom gosto.

As ruas são largas, desafogadas, com vista ou para o parque ou para a baia. Isto sem transito, sendo o transporte publico o mais utilizado.


A luz é muito parecida com a luz de portugal! Muito clara, e esbranquiçada.

O sol por sua vez é mais forte e tem de se ter muito cuidado, tanto com a pele como com os olhos...claro que obcecada como sou passo o dia de oculos e a por cremes! (nota para umas certas pessoas que conheço: por todo o lado se vê clinicas de tratamento de cancro da pele. É preciso ter cuidado!!!)
Quanto á vida TUDO se passa entre as 6.30 da manha e as 5h da tarde. Toda a gente faz exercicio de manha: ou se faz surf, ou se corre pela baia, ou se anda no ginásio, mas ninguem fica na cama a durmir.

Para terminar, devo dizer que estamos rodeiados de gente gira e bem vestida. Só se vê homens e mulheres lindas por toda a parte!

A viagem


Primeira pausa... em Londres

Após alguns percalços no aeroporto de Lisboa, onde o Pedro conseguiu largar 3€ para imprimir uma folha de visto que devia ter impresso em casa, e eu consegui deixar todos os seus cremes no Raio X. (os que não ficaram em Lisboa, ficaram em Londres!) a senhora a quem educadamente e simpaticamente pedimos bons lugares CONSEGUIU cedeu-nos os mais curtos e menos inclináveis (inclinação 0) do avião. Atrás de dois terroristas.

Após fugirmos dos terroristas e nos instalar-mos 30 filas mais á frente (não fosse o diabo tece-las) tivemos uma viagem fantástica! As 11h (londres singapura) mais as 7h (singapura sydney) fazem-se num piscar de olhos. Basicamente a viagem consiste em jantar, ver um filme, dormir, acordar e sair do avião. Acabado de ser repetido duas vezes o ritual... txanannnnnnn welcome to sydney!

Do que é que estão á espera para nos virem visitar???

sábado, 18 de abril de 2009

Austrália


Depois de 26 anos (no meu caso) e 30 anos (no caso do Pedro) a viver em Portugal, decidi-mo-nos mudar de malas e bagagens para a lendária "terra australis incógnita" (terra desconhecida do Sul) do Século II, Austrália.
O país faz parte do mais novo continente do mundo, a Oceania, e tem cerca de 21 milhões de habitantes. 60% destes habitantes vivem nas cidades de Adelaide, Melbourne, Brisbane, Perth e Sydney, sendo para este ultimo que nos vamos mudar.


Sydney, em New South Wales (como se pode ver no mapa), tem 4.336.374 habitantes e é a cidade mais populosa da Austrália. Segundo consta tem uma qualidade de vida incrível! uma cidade cheia de desporto, restaurantes, parques e mar... cheia de vida portanto, mal chegar vou ver se confirmo!

Seguindo agora para a fauna, vou ver se encontro os famosos cangurus, wallabies e coalas, e também no mar as baleias, golfinhos, pinguins, lobos-marinhos e focas, ... faço questão de dispensar os TUBARÕES!!!

Depois desta pequena introdução ao nosso futuro país, esperem por mais noticias nossas!