terça-feira, 19 de maio de 2009

A Casa - Parte II

No ultimo Post da casa, fiquei-me pelo 3º passo, que era o de ver casas, o que ainda não tinha acontecido, portanto aqui vai a continuação:

3º Marca-se com os da agência o dia para ir ver a casa (4ª ou sábado) e vamos todos os que tivermos interessados, fazer inspecção á casa em 10minutos. Não se pode chegar nem 1minuto depois da hora marcada.

4º Uma vez "escolhida" a casa, mostra-se algum interesse, e pede-se os papeis. Já em casa reúne-se uma série de documentos: Passaportes, recomendações, ordenado de trabalho, extractos bancários, extractos de água, electricidade e gás das casas em que residimos anteriormente.... etc um sem fim de coisas! e então.... entra-se na guerra!

5º De todos os que entregam os papeis só Um é escolhido, então assiste-se a um deplorável cenário onde todos dão graxa ao senhor da imobiliária para serem escolhidos! Muitos deles oferecendo-se para pagar logo um depósito, para "serem levados mais a sério".

6º Paga-se uma batolada de dinheiro pelo Bond, mais uns meses adiantados e mais um depósito de segurança e Aqui está!!!! a nossa nova casa durante os próximos 6 meses!!!! totalmente mobilada!



A casa é em Double Bay, a 10minutos do CBD, tem dois quartos, cozinha, sala(ou casa?!)-de-jantar, sala e varanda. Tem tambem muitas janelas e muita luz! Valeu a pena toda esta espera!