sábado, 15 de agosto de 2009

Blue Mountains

Agora temos visitas cá em casa, a Inês e o Francisco.
Como chegaram ontem, e nós que já cá estamos há 3 meses ainda não tínhamos ido a estas montanhas junto a Sydney, combinámos a viagem para hoje. Finalmente a viagem ás Blue Mountains!O fenómeno de nos parecerem azuis deve-se ao efeito visual que os raios solares provocam ao entrar em contacto com o gás que as árvores da floresta toda emanam que por sua vez estão em contacto com as particular de pó no ar e pequenas gotas de água. Não deixa de ser portanto, um fenómeno óptico!
Mas o melhor destas montanhas não é nem por sombras o facto de nos parecerem azuis, mas sim toda a floresta em si!
Depois de uns minutos no ponto de informação e de vários minutos do percurso escolhido, lá iniciamos o nosso trekking de aproximadamente 4h.

Down the Giant Stairway
O percurso começa com a descida das Three Sisters. São 1050 degraus íngremes pela encosta das três enormes rochas onde se lê: Giant Stairway demands a high degree of physical fitness.
Quando chegámos ao fim das escadas, estávamos na mais densa floresta que já estive. Com os gémeos espásmicos e as pernas a cambalear não acreditei que chegássemos ao fim do percurso... ainda faltavam 3h e tal!

Rainforest
As árvores são enormes, de troncos gigantes, e folhas tão grandes que bloqueiam totalmente a entrada de luz. O ambiente é húmido e fresco e é sentida uma grande diferença na temperatura... mas com tanto que tínhamos para andar, não nos fazia diferença!

Falls and Underfalls
Depois de uma série de pontes, degraus, caminhada e muita risada chegamos ás cascatas. Uma área cheia de pequenas cascatas, onde paramos a tirar fotografias e absorver energia do local!
É aqui que recomeçamos a subir a montanha, de forma serpenteada, mas desta vez pelo meio destas caídas de água!
A meio da subida, a fome já apertava e paramos a meio de uma das falls para comer home-made
sandwitchs! Tivemos ainda umas latas de redbull a acompanhar, que nos tinham sido oferecidas no inicio do trekking que nos deram empurrão montanha acima!

Nesta área existiam alguns miradouros onde já conseguiam entrar alguns raios de sol. Aí parávamos... e lá vinha a absorção de vitamina D! SOL!!!!A ultima parte do percurso foi tranquila, e ainda andamos cerca de 1h sem grandes declives... os corpos agradeceram...
Não podíamos ter deixado de ouvir didgiridu, tocado por aborígenes...

O dia correu lindamente e recomenda-se a toda a gente este exercício! Aos que consigam pelo menos... (hahaha)!