quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A Peculiar Work...

Este meu emprego tem-me obrigado a algumas deslocações para longe de casa, deixando a Mariana sozinha.
Este facto acarreta várias consequências, tanto positivas como negativas. As negativas, são obviamente estar longe da Mariana, e, pior, deixa-la cá sozinha.
As positivas: conhecer partes deste país que dificilmente conheceria por vontade própria, e ter experiências que provavelmente nunca teria.

E agora um pequeno "Disclaimer": Devido à natureza competitiva do negócio para o qual trabalho, não posso revelar os nomes dos lugares onde estive, não vá um concorrente tirar ideias...

Desta vez, fui de avião ainda mais para norte, em Queensland. O sitio onde aterrei era sub-tropical, quente e húmido, e muito verde. Perto do aeroporto, tinha uma cidade baseada totalmente no turismo, onde o prato forte eram as suas 74 ilhas, mar azul, e charters de veleiros e iates.

Superando algumas dificuldades, consegui alugar um 4x4 essencial para que esta expedição tivesse alguma medida de sucesso. Após ir buscar o homem que me ia acompanhar nesta visita ao site, fomos para a vila no meio do nada de onde íamos fazer a nossa base.
(Ganda Ute!!)
No dia seguinte, o primeiro prato do dia era ir fazer o reconhecimento do site... pelo ar!
Tínhamos combinado com um piloto dar uma volta de helicóptero pelo site, de modo a vermos de perto o lugares identificados no Google Earth.
Só consigo descrever a experiência de uma maneira: Foi uma loucura!!
O helicóptero era mínimo, só dava para dois. Tudo começou com o levantar voo, um arranque a fundo para evitar o pó (teoria lá do piloto, pareceu-me bem). Quando o meu estômago voltou para dentro do meu corpo, dei por nós a sobrevoar os montes, a medir a velocidade e direcção do vento, tirar fotos, etc... Uma hora de prospecção aérea chegou-me para tirar umas conclusões do site. Quando voltamos, foi a vez do Andrew (o consultor que me acompanhou) ver os montes de cima.

(Casca de noz voadora)

Enquanto esperava que ele acabasse a sua volta, estive a conversa com o dono dos terrenos, que me contava historias de aventuras dentro da quinta, entre as quais quedas de moto-quatro. Com este virar da conversa, decidiu oferecer-me uma volta na moto-quatro dele, oportunidade que agarrei com as duas mãos. Andei a acelerar um pouco e, a pedido dele, mandar uns peões com a mota. Muito divertido!
(Site visto do ar)

Para o resto do dia, andamos as voltas pelo terreno do homem, sempre em estradas de terra bem esburacadas com a ocasional ribeira por atravessar. Quando arranjamos um bom cimo de monte, parámos para almoçar. Para o resto da estadia, continuámos a explorar os terrenos dele e de outros, a subir e descer montes, a tirar fotos a tudo o que achamos relevantes, e a ver cangurus e emus. Todas estas voltas tinham sempre aquele feeling de aventura todo-o-terreno, apimentado com com umas descidas desafiadoras, natureza pura, paisagens brutais!
(Ai se chove!!)

Hoje de manhã, tentamos ainda atravessar o site por outra estrada de terra, mas acabamos frente a um portão trancado. Acabamos assim a almoçar na cidade-resort e a apanhar os vários aviões até casa. Agora só falta a Mariana voltar de Melbourne, mas isso é outro post...