sexta-feira, 4 de setembro de 2009

News

A semana passou-se bem e sem grandes novidades.
A maior e mais importante é que estou inscrita no curso de Inglês para "Academic Purposes", (o que não foi fácil) e tenho exame dia 12 de Outubro. Com isto, a próxima semana estarei enfiada na biblioteca todos os dias a full time!

Segundo, fomos a um horto comprar plantas para o nosso terraço! Entrámos pela porta adentro de uma loja, nada de especial e quando perguntamos pelas gardénias o senhor apontou para a parte de trás da loja... e encontrámos isto! Agora temos o terraço bem verde!
Outra novidade é que cortei o cabelo. Andei com a Francisca de um lado para o outro em busca do cabeleireiro que não fosse caro (média de 60€), mas que também não fosse tão barato que tivesse de ser um chinês a cortar o cabelo. Descobrimos então em Bondi Junction o cabeleireiro perfeito: entrei, pedi para cortar mas sem pagar a lavagem, e ela cortou-me o cabelo a seco! O resultado serão vocês a decidir, mas eu estou muito feliz com ele, e com os 10€ que paguei! hahahaFui também pela primeira vez ao Ivy, um bar muito In e muito trendy no CBD. O edifício é muito moderno, tem cerca de 4 andares, em que o ultimo tem piscina e bar ao ar livre, e a decoração é variada consoante a sala em que estamos. Todas elas fantásticas!Nós infiltrá-mo-nos numa festa de provas de vinho e apesar de terem surgido alguns contratempos com a manager (desde ela tirar copos da mão do Uca, enxotar a menina das comidas, a mudar-nos de sala para dentro de outra festa), a noite foi muito divertida e cheia de bom vinho!
Outro programa que fiz esta semana foi o passear pelo Centennial Park, e o conhecer a UNSW (Universidade)
O Centennial Park, como já referi anteriormente, é o maior parque da cidade. É literalmente gigante, com 7 lagos bastante grandes, muitas árvores, relvados, flores e pássaros! Uma paz...

A universidade é do outro lado do parque, em Randwick, e é INCRÍVEL! O campus é enorme e composto por muitos edifícios, cada um designado á sua área. Os edifícios estão organizados de modo a terem sempre um relvado com equipamento á volta o que lhes dá um ar bastante desafogado. Vimos cafés, bibliotecas, livrarias, restaurantes, lojas, cabeleireiro, ginásio, etc é uma verdadeira cidade!
As pessoas que frequentam a universidade é que já não têm muito a ver comigo... isto é... 50% asiáticos, 30% indianos, e 20% Australiano/Europeu. O facto é que não vimos este ultimo grupo étnico... será que andam escondidos?! Hope so!!!