domingo, 13 de setembro de 2009

Bye bye Winter

Em Portugal já está acabar o verão, festas de Bye Bye Summer, toda a gente a voltar ao trabalho (vé-se bem pelas estatísticas do nosso site!).

Por aqui, alguém anunciou que já era primavera, a partir de dia 1 de Setembro. Ao que parece, esta gente tem a mania de simplificar tudo: os feriados são sempre à segunda ou sexta, mesmo quando são no domingo, para abrir uma conta do banco basta um passaporte e um comprovativo de morada, para o passe basta pagar, e, finalmente, passar as estações para o primeiro dia do mês, não vá alguém esquecer-se que é sempre dia 21. Aparentemente, sentem-se no direito de desconsiderar as estações e fazer as proporias regras.
Surrealmente, parece que o tempo cede a estas simplificações, e este fim de semana estiveram temperaturas de 30 graus em ambos os dias.
E o que é que o casal Vozone faz depois de um grande pequeno almoço na varanda, quando está sol e 30 graus? Vai para a praia, pois claro.
Ainda fizemos uma tentativa de surfar no sábado, mas o mar não estava a ajudar muito, e acabei só por surfar eu durante 40 minutos enquanto a Mariana lia e dormia entre as brasileiras de Bondi. O resto desse dia, passamos em Tamarama, na companhia dos Frankies, do Anthony e da Jo, do Pablo e da Dina, e mais o Diogo e o Roberto. Entre convivos, conversa, sestas e mergulhos, passou-se um belo dia de praia.

(circular Quay by night)

(Harbour Bridge)

No fim, combinamos ir ter todos ao Opera House, porque iam passar o musical West Side Story numa tela gigante no exterior. Combinamos todos trazer vinho e queijo para passarmos o filme a comer e beber. Ao lá chegarmos, os seguranças avisaram-nos que não se podia beber bebidas alcoólicas que não fossem compradas no bar lá em baixo.

(Opera House)

Com todas as boas intenções do mundo, guardei a garrafa sem qualquer intenção de a abrir. Ao chegarmos ao pé dos nossos amigos, demorei cerca de 5min a perceber que ia ser o único das 5000 pessoas que lá estavam que tinham qualquer pretensão de obedecer a essa regra. A partir daí, venha o vinho!

(Cinema nas escadas da Opera House)

Foi um belo programa, que tenho QUASE a certeza que o meu sogro ia gostar muito.
Domingo, lá voltamos para Tamarama apanhar sol, ler, comer, dormir ,tomar banhos. e... ver golfinhos! A meio da tarde começamos a ver espuma ao pé dos surfistas, lá fora, e quando olhamos bem, reparamos que era um grupo enorme de golfinhos a passar ao pé de terra. Foi girissimo ve-los tão bem e tão de perto a saltar mesmo ao natural!
Com o calor que estava, ficámos na praia até o último raio desaparecer da areia, sempre entre amigos à conversa.

Agora, só para tecer uma comparação, imaginem que estão a 13 de Março...

PARABÉNS AO MAIS RECENTE CASAL MANUEL E MERGUI! COMO VIRAM ONTEM BEBEMOS Á VOSSA SAÚDE E COM MUITO GLAMOUR... ESTAMOS A FALAR DA OPERA HOUSE!