segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Ku-ring-gai Chase National Park

Post numero 400... 
Há 2 anos que tentamos celebrar os meus anos com um programa no Ku-ring-gai national park. Este é um dos parques mais antigos da Australia, e tem mil actividades e programas que se podem fazer.
Este ano consegui realizar o que queria, e o parque surpreendeu-me muito mais do que eu esperava.
"Australia’s second-oldest national park, Ku-ring-gai Chase National Park is a recreational favourite for locals and visitors alike. This large park, located in Sydney’s north, lets you feel at one with nature without leaving the Sydney metropolitan area. A heritage-listed park, it combines important history with scenic beauty.  Winding creeks and stretches of ocean meet rainforest and eucalypts, rocky cliffs and mangroves. Camp at The Basin or spend your time exploring walking tracks, mountain biking trails, breathtaking lookouts and significant Aboriginal sites. You’ll still have plenty of time to discover its marinas, cafes, kiosks and well-equipped picnic areas."
Entrámos no carro e demorámos 1 hora certa até ao ponto de encontro, o Lookout da West Head. Este lookout tem vista desde Bouddi National Park, passa por Palm Beach e acaba no fim da Baía com vista para uma data de barcos e casas de luxo.
Depois de algumas fotografias e de ganharmos coragem começámos a descer infindáveis escadas, de diferentes ritmos e dimensões, até finalmente chegarmos à praia... de pernas à bamba. Com o T às costas, sacos de comida, tenda para proteger do sol e máquina fotográfica, o lá teve de ir a pé connosco, e que orgulhoso ficámos!
O percurso é engraçado, mas com o calarão que estava já só sonhávamos em atirar-nos para dentro de água... então quando vimos o azul do mar, foi quase como ver um oasis no deserto.

Passámos o dia então ali refastelados na agua. Impossível estar ca fora! Só saiamos para comer qualquer coisa e voltar lá para dentro... Vimos lagartos enormes a passear de um lado para o outro, águas à espera que algum de nós caia para o lado, jogámos futebol e comemos bolo.

Acabamos por ser um grupo pequeno, mas adorei, e não teria mudado absolutamente em nada os planos. Quem tem amigos assim tem tudo... Se o ano for tão bom como esta semana foi, sou a mulher mais concretizada do mundo!


Quanto ao Ku-ring-gai national park, ainda voltámos por Akuna Bay, uma baía onde vamos ter de voltar e experimentar almoçar no cais. O percurso é lindo, e a verdade é que estamos a 45 minutos de casa...