Mostrar mensagens com a etiqueta Anos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Anos. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Ku-ring-gai Chase National Park

Post numero 400... 
Há 2 anos que tentamos celebrar os meus anos com um programa no Ku-ring-gai national park. Este é um dos parques mais antigos da Australia, e tem mil actividades e programas que se podem fazer.
Este ano consegui realizar o que queria, e o parque surpreendeu-me muito mais do que eu esperava.
"Australia’s second-oldest national park, Ku-ring-gai Chase National Park is a recreational favourite for locals and visitors alike. This large park, located in Sydney’s north, lets you feel at one with nature without leaving the Sydney metropolitan area. A heritage-listed park, it combines important history with scenic beauty.  Winding creeks and stretches of ocean meet rainforest and eucalypts, rocky cliffs and mangroves. Camp at The Basin or spend your time exploring walking tracks, mountain biking trails, breathtaking lookouts and significant Aboriginal sites. You’ll still have plenty of time to discover its marinas, cafes, kiosks and well-equipped picnic areas."
Entrámos no carro e demorámos 1 hora certa até ao ponto de encontro, o Lookout da West Head. Este lookout tem vista desde Bouddi National Park, passa por Palm Beach e acaba no fim da Baía com vista para uma data de barcos e casas de luxo.
Depois de algumas fotografias e de ganharmos coragem começámos a descer infindáveis escadas, de diferentes ritmos e dimensões, até finalmente chegarmos à praia... de pernas à bamba. Com o T às costas, sacos de comida, tenda para proteger do sol e máquina fotográfica, o lá teve de ir a pé connosco, e que orgulhoso ficámos!
O percurso é engraçado, mas com o calarão que estava já só sonhávamos em atirar-nos para dentro de água... então quando vimos o azul do mar, foi quase como ver um oasis no deserto.

Passámos o dia então ali refastelados na agua. Impossível estar ca fora! Só saiamos para comer qualquer coisa e voltar lá para dentro... Vimos lagartos enormes a passear de um lado para o outro, águas à espera que algum de nós caia para o lado, jogámos futebol e comemos bolo.

Acabamos por ser um grupo pequeno, mas adorei, e não teria mudado absolutamente em nada os planos. Quem tem amigos assim tem tudo... Se o ano for tão bom como esta semana foi, sou a mulher mais concretizada do mundo!


Quanto ao Ku-ring-gai national park, ainda voltámos por Akuna Bay, uma baía onde vamos ter de voltar e experimentar almoçar no cais. O percurso é lindo, e a verdade é que estamos a 45 minutos de casa...



domingo, 18 de janeiro de 2015

32 anos e só mimos

32 ANOS. 32 razões para estar feliz.

  1. 3 + 2 .... party of 5 !!!
  2. Tenho uma familia cheia de saúde
  3. E que adoro
  4. Sou uma pessoa apaixonada
  5. Uma mulher e mãe feliz
  6. Vivo num país lindo, numa cidade que me completa
  7. Onde está Sol grande parte do tempo
  8. E onde se passa o tempo todo na rua
  9. Sinto-me em casa
  10. Adoro a minha casa
  11. Tenho fé que o mundo tem mais pessoas positivas que negativas
  12. Sei o que quero, e não perco tempo
  13. Sei o que não quero, e não perco tempo
  14. Sei quem os meus amigos são
  15. Sei finalmente cozinhar...
  16. Encontrei o que me realiza profissionalmente
  17. Estou numa fase bastante criativa,
  18. E tenho a cabeça a mil de projectos e sonhos
  19. Pretendo realizá-los todos
  20. Os problemas que nos vão sugerindo nunca me parecem muito graves. 
  21. Sei que tudo se resolve pelo melhor.
  22. E quando preciso MESMO de ajuda, está lá sempre a pessoa certa a oferecer.
  23. Tenho possibilidade de explorar o mundo 
  24. E tenho quem o queira fazer comigo
  25. Sinto boas energias à minha volta
  26. Adoro estudar
  27. Estou rodeada de pessoas interessantes que me ensinam a estudar e pesquisar todos os dias
  28. Nunca me farto de conhecer pessoas novas
  29. Gosto de organizar coisas para os amigos, e deixam-me!
  30. Já ninguém se importa que eu não goste muito de roupa ou de ir às compras
  31. Sei das minhas imperfeições e impossibilidade, e trabalho todos os dias para que melhorem
  32. Realizo que não preciso de muito para ser feliz

 Este ano passei os 32 anos na praia, com amigos demanhã. E na piscina à tarde também com amigos. Tive um Date-night com o maridão num restaurante mexicano optimo. Recebi mimos e presentes de toda a gente. Sou uma mulher de muita sorte!


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Happy First Birthday Tomás

Pela primeira vez estamos num apartamento com backyard, aqui em Sydney. O jardim de trás, que liga com o campo de Golf, é espaçoso o suficiente e quase sempre silencioso... ideal para passar tardes em que só apetece molengar!

Quando pensei em celebrar os anos do Tomás, numa quarta feira, meio da semana, da parte da manhã, pensei logo em fazer uma festa pequenina no jardim. Como fazer anos em Janeiro, pleno verão, é o mesmo que fazer em Agosto em Portugal, já sabia que ia ser uma festa mesmo pequenina, já que está tudo a viajar na europa, ou a fazer praia longe de Sydney, ou a trabalhar. Mas não queria de maneira nenhuma deixar a data por festejar, o nosso gordão merece a melhor das festas!

Sendo assim o dia começou quente, e na cozinha a fazer o bolo de aniversário. Um bolo de chocolate para o T provar finalmente o sabor do cacao. Depois seguimos para o jardim. Vieram 8 crianças, metade delas amigas do Duarte, e a outra metade eram os irmãos dos amigos, que têm a idade do Tomás. Montei a piscina pequenina com o escorrega, a mesa de picnic com um guarda sol, uma mesa à sombra com queijos, sumo e bolo, e ali se esteve toda a manhã, a ouvir a risada das crianças de um lado para o outro. Uma animação pegada.

Ao meio dia o Pedro veio do trabalho para cantar os parabéns, e uma hora depois estavam todos na cama a dormir a sesta.

O calor foi ficando cada vez mais intenso, e quando acordaram à tarde ainda estavam 30 e tal graus. Como combinado, foi o grupo todo para a praia, onde estivemos até às 8 da noite dentro de água! 

Foi um dia inesquecível... bem sei que o Tomás já nem se lembra, mas para mim vai ficar assim guardado como uma muito boa memória, por variadissimas razoes. Foi passado em família, com optamos amigos à volta, num dia de verão espetacular, com tudo o que Sydney tem de melhor...

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Your Day

Hoje não está a ser o teu dia. Estás a portar-te mal, a fazer birras, a sujar tudo, desarrumar tudo, estragar tudo. Estás a ser mau com o Tomás, guinchas e insistes em não-usar a casa de banho quando estás a precisar. Acordas-te cedo e estás de jetlag, mas eu não estou a encontrar a paciência que preciso para desculpar tudo com muita calma. Tu não estás a ter o teu dia, e eu já estou com o meu estragado.

Agora que estás a dormir a sesta e está tudo em silêncio, em que já almoçaram os dois e o cansaço da natação apanhou-te de surpresa, começo a recuperar energia, e com isso, a relembrar o passado dia 31 de Maio. O dia que fizeste 3 anos. O TEU dia. 

Acordei contigo a andar pela sala. Ainda desengonçado, molinho e desequilibrado. Dás-me um abraço, um beijinho e uma festinha e acrescentas um Good Morning Mummy ainda de biberon na boca. És sempre assim quando acordas. Corri para a cozinha para fazer panquecas de pequeno almoço para todos. Tu adoras panquecas com Maple Syrup e roubas-nos sempre a espuma do capucino para acompanhar. Enquanto faço isso tu brincas com o Tomás. Adoras fazê-lo rir e dizer 'mummy Tomás rile!!!' Ficas-te tão contente quando te cantámos os parabéns que nem querias acreditar. Dizias uma e outra vez 'again again!' e lá cantávamos mais uma vez, e soprávamos as velas do teu 'pancake layered cake'.




Quando te começámos a dar presentes percebes-te melhor o que se passava. Ficas tão contente com tudo que até achas-te que te estávamos a oferecer uma cadeira em vez de um iesel para pintares. Gritavas de excitamento e de sorriso estampado na cara 'look mummy look, uma CADEIRA'!  Quase caímos nós da cadeira de tanto rir. Um Eisel, Spiderman, Legos, Bonecos, Carros e Pinturas mais tarde, entrámos no carro e seguimos para o Zoo. Ainda eram 10.30 da manhã.


Eu já mencionei antes, mas volto a mencionar outra vez. Nós temos a sorte de ter os melhores amigos do mundo!!! A minha queria amiga Naomi emprestou-nos os passes do Zoo (sim, porque o Taronga Zoo de Sydney é $$$) e assim arrumámos o carro no park, e entrámos a custo zero. Tudo o que se passou daqui para a frente não há palavras que possam expressar. Tiveste o melhor dia de sempre

Rias, e corrias, e sorrias. Querias ver todos os animais daquele espaço gigante, e saltavas de um para outro sempre às gargalhadas e a imitar o som e gestos de cada um. O ponto alto foi o espetáculo das focas. Era um riso inconsolável com as 'focas fazêle swimming'! Com 'agola um jump really high into the sky!'. Apanhámos o teleferico de volta ao topo do Zoo, e de repente o dia passou... 5 horas passaram a correr, as pernas começaram a sentir-se cansadas, os olhos a pesar, e mal entrámos no carro para voltar para casa estavas a dormir no banco de trás.

A mim doíam-me as bochechas de rir o dia inteiro. São tão bons estes dias. Relembrei como me rebentaram as águas 3 anos antes, e o quão rápida foi a tua chegada. Acho que estavas com pressa para nos conhecer e nos trazeres tantos dias felizes. 

Agora sim estou com energia para o resto da tarde :)