Mostrar mensagens com a etiqueta Jantar. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Jantar. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

RSL North Bondi

Há cerca de 3 anos atrás, fomos ao RSL de Norte Bondi com amigos que entretanto já se foram embora de volta para Portugal. Nunca mais nos lembrámos de lá voltar visto que acabamos sempre por vir jantar a casa, mesmo que passemos o dia na praia.


Esta quarta-feira no entanto, fomos desafiados a ir lá jantar um 'granda bife' com molho de cogumelos (ou pimenta), puré de batata e salada, por $10. Mete-se o preço de uma bebida em cima e tem-se um óptimo jantar num sitio com AS MELHORES VISTAS sobre a praia, gente gira, e por uns $14. 
Ora bem... isto para preços australianos é uma pechincha!

 Se forem cedo, ainda podem passear pela praia, ou sentar-se lá fora a ver o pôr do sol... este apesar de não ser na áua, dá umas cores incriveis ao céu (ver primeira fotografia)!
 Acho que desta vez não vamos esperar outros 3 anos para lá voltar...

PS - Fotografias tiradas da internet, do site do RSL.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dinner at Bazaliza's

Na semana passada tivemos um jantar muito especial. Nós e o casal Leitão fomos jantar a casa do Duarte e Ainsley Bazaliza! Um loft todo moderno e cheio de luz mesmo a pé da baía de Ruschcutters. 

Quando chegamos fomos recebidos da melhor maneira possível: com abraços claro, e mil entradas  de queijos, tostas, legumes, dips e.....farinheira assada!!! Claro que devoramos tudo com um sorriso enorme na cara, afinal de contas, estávamos a comer FARINHEIRA!!!

Depois das entradas, o Duarte tomou conta do churrasco e lá nos atiramos ao kanguru, salsichas e frango. Como normalmente não fazemos muitos churrascos com verdadeiros Australianos não fazíamos ideia de que acompanhavam com umas saladas frias óptimas que nos lembraram a nossa salada russa.
O jantar foi óptimo e infelizmente passou rápido... virão mais umas fotografias do jantar e deste imigrante que não vai a Portugal há 2 anos!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sailing and dinning

Este último fim de semana finalmente fiz uma regata nos 18 footers. Não correu propriamente bem, mas nem perto do que foi a regata de 10-Out.
Para começar, estava a chover.
A potes.
E estava frio.
Assim sendo, tivemos de aparelhar o barco todo à chuva. E por aparelhar, quero dizer desde tirar o barco do atrelado, montar o mastro, cabos, e velas.
Molhados por molhados, decidimos mudar para roupa de mar quando começou a chover à séria.
Às 13h, lá fomos para dentro de água, para um azeite que era a baía de Sidney. Vento quase zero, portanto.
Às 14h, foi a largada, com a pontualidade anglo-saxónica. Uma largada muito lenta... Nada do que esperava num 18 footer, mas pronto.
O skipper decidiu logo arrancar com um tiro no pé: fazer 3 viragens de bordo no espaço de 1 min, logo após a largada. Para os que conseguem não conceber o significado disto, pode-se dizer que e equivalente a deixar o motor ir abaixo numa largada de Formula 1.
Com resultado disto, passámos o resto do dia a ver a regata por trás, á distância, até porque o vento subia e desaparecia com requintes de maldade.
Para ilustrar isto, numa das pernas, conseguimos ultrapassar o penúltimo. No segundo seguinte, o vento saltou 45 graus, e voltamos a estar à mesma distância de sempre...
Para culminar o dia, o vento caiu ainda mais no fim do dia, ao ponto de estarmos a 100m da chegada, e o juri apitar para declarar o tempo limite para a regata.
Brilhante.
Tão tarde chegámos, que já estava a ficar escuro...
Felizmente para nós, eu tenho uma esposa muito querida que nos trouxe uns muffins de marmore (portanto, bolo de marmore em formato de muffin, não me estou a queixar de estarem duros!) para saciar a nossa fome depois de 5h30 no mar a não acabar uma regata.
Oh well, ao menos desta cheguei a terra no sítio certo...

Na terça à noite, decidimos combinar um jantar com os nossos amigos mais jovens cá de Sidney. O primeiro casal é o Lourenço Bruschy, que já tinha conhecido no meu dia de anos, com a Leo, a sua namorada.
O segundo "casal" é o Nikitas, que por vezes vem comentar o nosso blog de um modo que parece fora de contexto, mas que são apenas respostas a comentários nossos no blog dele. Ele estava acompanhado da Joana Ruivo, com quem vive e partilha esta aventura na Austrália (e o blog, já agora).
A meio do jantar, chegou o Tiago, um Engenheio de Braga que está cá a fazer um Mestrado.
Fomos ás já conhecidas Mad Pizzas (conhecidas por serem boas, e muito baratas, para gaúdio da Mariana) passar um jantar bem divertido.Houve muita conversa, muita comida, e muita animação. No meio disto eu contei a minha assombrosa história, algo que já vem sendo costume sempre que há um evento social, e ainda consegui confirmar que tinha em tempos dado aulas de vela ao Nikitas (sinal de velhice?? maybe...).
No fim, começaram as fotografias com a máquina da Mariana. O ponto alto disto foi quando o jovem de origem indiana (ou paquistanesa) nos tirou uma fotografia, com o dedo mindinho a apontar para o tecto. isto foi o suficiente para aparecermos todos a rir às gargalhadas na foto. Qual say cheese qual quê!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Nestas ultimas semanas temos estado a comprar os nossos presentes de Casamento, portanto aqueles que nos ofereceram para comprarmos cá na Austrália.
Assim sendo, no fim de semana passada fomos comprar um bruto de um plasma de 42" para vermos os nossos 7 canais de borla! Lol.
Fomos então buscar mais outro presente, a Wii. Para quem não conhece este aparelho, é uma consola que foge um pouco ao conceito tradicional. Veio com uma balança (Balance Board) que consegue "ler" a posição da pessoa, se esta equilibrada, se esta a curvar para algum lado, etc... O resultado é umas figuras bem engraçadas das pessoas a jogar jogos de slalom, ténis, bowling, hula, Yoga,...etc

Para juntar todas estas aquisições, recebemos a fabulosa Bimby, que a partir de então, é a nossa fiel companheira de cozinha.

Para celebrar todas estas aquisições (e dar bom uso à demonstração de pão, risoto e sorvete de frutas em 40min), decidimos fazer um jantar cá em casa com os portugueses. O resultado foi este:
Bazaliza no Ténis

Francisco no hula-hoop

Eu no slalom

Eduardo no Golf

Nas várias modalidades, deu para nos estarmos a picar a bater os records dos outros até à meia noite, tudo no meu de gargalhadas a gozar com as figuras que faziamos nestes jogos!