Mostrar mensagens com a etiqueta bondi beach. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta bondi beach. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Festão em Bondi Beach

No sábado já estava programada a primeira (de muitas) festas de verão no palácio do Martim e do André! Arranjaram um muito bom pretexto para fazer a festa, 2 anos do André na Australia + 1 ano do Martim, e lá encheram o jardim de boa disposição, comida, musica e alguma dança. Até teve direito a bolo e champagne!

Como tem sido comum o dia estava fenomenal, quente e cheio de sol, o que ainda ajudou mais nas festividades!
Ficamos a aguardar a próxima festança, mas entretanto vem o fim-de-semana comprido de Outubro, onde vamos com uma grupeta ESPECTACULAR de tugas para South Coast! But that will be another post...  ;)


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Hit By A Whale


No principio de Julho, domingo que aterrámos em Sydney, todos falavam do famoso rapaz que estava essa manhã em Bondi Beach a surfar, quando levou com a cauda de uma enorme baleia em cima. Felizmente tudo correu bem, e o Bishan está óptimo de saúde, e já a surfar outra vez. Por coincidência conhecemo-lo numa farewell party em Clovell beach há duas semanas atrás. Um médico de nacionalidade Sri-Lankan e New Zealander, muito bem disposto, sempre disposto a uns bons dedos de conversa. Como gostei muito do blog dele, deixo-vos aqui o relato em primeira mão, em verso, do acontecimento!



Today I was hit by a whale,
She clipped me with the tip of her tail,
With a force that could easily impale, an unwitting surfer,

So magnificent was her breech,
That many a surfer was out of speech,
Looking onwards in amazement and awe,

With a good 10 minute show,
We all watch this graceful creature flow,
Going down and up to the surface with style,

When it came back in a slower pace,
I got to see her “face to face”,
Whilst others had steadily moved out of the way,

All I could think was to say “hi!”,
For it seem too early to say “goodbye”,
But perhaps this was the mistake of the moment?

My memory soon blanked out,
Before I had time to even shout (help?!),
And the next thing I remember was look up towards a friend,

Swiftly brought to shore,
By “Bondi Rescue” and a few more.
I was met by my girlfriend in the ambulance van,

Sent directly to St Vinnies Resus Bay!
“Exclude submersion injury!” I thought I heard them say,
Soon followed by, “hmm, perhaps you’ll live to see another day”,

All know is that I’m lucky to be alive,
I feel grateful for the help form those five, (..and others!),
Now post-concussion in my bed under the covers,

But perhaps real moral is this,
If we see big whale so close we could blow it a kiss,
Stay back at least 30 meters and enjoy its bliss,

Or we may not be so lucky to see again the shore!


sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bondi Beach in the 1900s...

E que gira que é esta fotografia de Bondi Beach há 113 anos atrás? De certa maneira até me faz lembrar as fotografias antigas do Guincho!


quinta-feira, 21 de março de 2013

Welcome Autumn

O primeiro dia de Outono recebeu-nos com uma temperatura incrivel, um ceu azul e um mar de cor inesquecivel... E eu tive a sorte de poder aproveitá-lo onde melhor se estava, entre amigas, em bondi beach!

(by aquabumps)


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Beach Closed

As praias de Sydney foram fechadas para banhos. Com o calor que se tem sentido esta semana, e os quase 40ºC que nos esperam fim-de-semana, a 'red algae bloom' não podia ter aparecido em pior altura! 

Aparentemente estas algas são raras, tem alto teor de ammonia, e têm um 'fishie smell' (cheiram a peixe). As algas já foram examinadas e não são tóxicas. No entanto o alto teor de ammonia causa irritações de pele e olhos (not cool). 

As imagens da água encarnada fizera-me lembrar a 'Dust Storm' que vivemos cá em 2009, onde a terra do deserto foi empurrada para a cidade e tudo, TUDO (!!!) ficou encarnado. Até o interior da casa que tinha as janelas fechadas... (POST AQUI

Sendo assim resta-nos esperar que se vão embora da costa e que nos deixem aproveitar as praias outra vez!

Ps- Fotografias tiradas da internet

domingo, 25 de novembro de 2012

Verão

Este fim-de-semana teve-se uma night out só de raparigas com direito a jantar Tailandês, as panquecas do costume ao sábado demanhã, uns momentos de parque e nas praias mais perto de casa tivemos assim:
(by Aquabumps)

Esteve um fim-de-semana de verão, com calor e água do mar PERFEITA, de onde não apetecia sair nem um bocadinho! Será que chegou para ficar?

Bom fim-de-semana!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

RSL North Bondi

Há cerca de 3 anos atrás, fomos ao RSL de Norte Bondi com amigos que entretanto já se foram embora de volta para Portugal. Nunca mais nos lembrámos de lá voltar visto que acabamos sempre por vir jantar a casa, mesmo que passemos o dia na praia.


Esta quarta-feira no entanto, fomos desafiados a ir lá jantar um 'granda bife' com molho de cogumelos (ou pimenta), puré de batata e salada, por $10. Mete-se o preço de uma bebida em cima e tem-se um óptimo jantar num sitio com AS MELHORES VISTAS sobre a praia, gente gira, e por uns $14. 
Ora bem... isto para preços australianos é uma pechincha!

 Se forem cedo, ainda podem passear pela praia, ou sentar-se lá fora a ver o pôr do sol... este apesar de não ser na áua, dá umas cores incriveis ao céu (ver primeira fotografia)!
 Acho que desta vez não vamos esperar outros 3 anos para lá voltar...

PS - Fotografias tiradas da internet, do site do RSL.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Busy friday


quinta-feira, 7 de junho de 2012

Diario da semana

And so far esta semana... muitos projectos em mente e em prática. Muitas ondas. Muitos passeios. Muitos amigos. Muita risada. Muitos cafés e almoços ao sol. Jantares à luz das velas.
Welcome June!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

And so it is

E ao 3º dia fez-se luz. As nuvens fugiram, o sol rompeu, as ondas cresceram, o vento desapareceu e o calor voltou juntamente com a humidade. E nós? nós saimos porta fora ás 9 da manhã para o parque e praia onde tivemos até o D. cair morto-de-cansado no banco da bicicleta. 

Welcome back sunny days!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Rainy Days

E há 2 dias que chove sem parar. Chuva típica de Sydney. Chuva pesada onde parece que o céu vai cair. Chuva tropical, que não descansa nem uns minutos. Normalmente ao 3º ou 4º dia lá pára tudo e o sol rompe. A ver vamos!
(source: aquabumps, em bondi beach)

sábado, 14 de abril de 2012

10 meses

Para festejar os 10 meses do D em Abril, decidimos ter um fim-de-semana intensivo de actividades como mergulho, bicicleta, saltos no parque, passeios na praia, surf e muito mais, tudo aqui em Sydney! É bom relembrar como se pode fazer tanta coisa na cidade de Sydney sem ter de se apanhar o carro, é realmente um luxo viver aqui!

Aqui fica uma pequena lembrança deste fim-de-semana memorável para nós.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Yoga By The Sea

O Yoga by the Sea está de volta a bondi beach! Todas as terças-feiras ás 7 da tarde lá se enche o relvado perto de North Bondi, e uma professoare de yoga vem dar aulas completamente grátis.
Eu claro que aproveito estes dias para ir com amigas e ficar em amena conversa até ás 9 da noite! Sou eu ás terças, e o Pedro com o football ás quintas hahaha
O melhor? O Pôr- do-sol cor de laranja fortissimo com o contraste do azul do mar.
sweet life!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Cores de bondi beach

Hoje por aquabumps. Quando o verão começa a chegar a cor da água em bondi beach começa a ficar mais turquesa e mais transparente que nunca!

Bem-vinda Primavera!!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Today - Bondi Beach

Um grupo de golfinhos ás 7 da manhã a apanhar as melhores ondas!
Fica por descobrir se os surfistas estavam a remar para apanhar a onda, ou a remar para fugir dos golfinhos!
Missing surfing...

quarta-feira, 13 de julho de 2011

G I A N T Waves!

Esta semana em Bondi, Bronte e Tamarama, onde vou todos os dias passear por ser a poucos minutos de nossa casa, vi as maiores ondas de sempre (surfaveis) aqui na zona onde Só um ou dois loucos (ou prós) é que se aventuraram a entrar.
Entretanto, à cerca de uma semana trás decidiram instalar um ringue de patinagem no gelo na praia. Todos os anos instalam este ringue em Bondi Beach para festejar a vinda do inverno. Chamam-lhe o winter festival, mas este ano em vez de estar no relvado, onde muito pouca graça tinha, está na areia. Durante estes dias de bom tempo tem sido muito giro ver as pessoas a fazer patinagem no gelo enquanto atrás deles outros tantos surfavam!

 
 
 
Ontem com a descida do mar uns surfistas decidiram aproveitar os holofotes do ringue de gelo e foram surfar à noite. Aqui ficam mais umas fotografias do fotografo Aquabumps.
All photos in this post by Aquabumps

segunda-feira, 23 de maio de 2011