Mostrar mensagens com a etiqueta Opera House. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Opera House. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Kids at the House

A semana passada fomos outra vez a mais um evento na Sydney Opera House. Desta vez fomos ver o baby proms - Olé!

Como tem sido típico deste inverno, o céu estava limpo, o sol forte, e até estava calor, assim sendo o nosso 'gang' apanhou o barco, e acrescentámos este programa ao nosso dia!

 O Baby Proms era basicamente a historia de um rapaz muito pequenino que vivia em La bamba, no México, que durante um vendaval foi levado para Espanha. Como ele adorava musica, por todos os países onde andava e com todas as pessoas que encontrava, tocava musicas tipicas da zona. Musica Mexicana, Espanhola, Brazileira e Cubana.
Eles adoraram cantar e dançar com os artistas, que ainda lhes iam apresentando os instrumentos. Claro que ainda são muito pequeninos e metade passou-lhes ao lado, mas percebemos que eles adoraram!
Pormenor de 'passar ao lado' do Duarte: D em pé, no meio da sala, quando todos os outros já estavam sentados! ahha


domingo, 13 de setembro de 2009

Bye bye Winter

Em Portugal já está acabar o verão, festas de Bye Bye Summer, toda a gente a voltar ao trabalho (vé-se bem pelas estatísticas do nosso site!).

Por aqui, alguém anunciou que já era primavera, a partir de dia 1 de Setembro. Ao que parece, esta gente tem a mania de simplificar tudo: os feriados são sempre à segunda ou sexta, mesmo quando são no domingo, para abrir uma conta do banco basta um passaporte e um comprovativo de morada, para o passe basta pagar, e, finalmente, passar as estações para o primeiro dia do mês, não vá alguém esquecer-se que é sempre dia 21. Aparentemente, sentem-se no direito de desconsiderar as estações e fazer as proporias regras.
Surrealmente, parece que o tempo cede a estas simplificações, e este fim de semana estiveram temperaturas de 30 graus em ambos os dias.
E o que é que o casal Vozone faz depois de um grande pequeno almoço na varanda, quando está sol e 30 graus? Vai para a praia, pois claro.
Ainda fizemos uma tentativa de surfar no sábado, mas o mar não estava a ajudar muito, e acabei só por surfar eu durante 40 minutos enquanto a Mariana lia e dormia entre as brasileiras de Bondi. O resto desse dia, passamos em Tamarama, na companhia dos Frankies, do Anthony e da Jo, do Pablo e da Dina, e mais o Diogo e o Roberto. Entre convivos, conversa, sestas e mergulhos, passou-se um belo dia de praia.

(circular Quay by night)

(Harbour Bridge)

No fim, combinamos ir ter todos ao Opera House, porque iam passar o musical West Side Story numa tela gigante no exterior. Combinamos todos trazer vinho e queijo para passarmos o filme a comer e beber. Ao lá chegarmos, os seguranças avisaram-nos que não se podia beber bebidas alcoólicas que não fossem compradas no bar lá em baixo.

(Opera House)

Com todas as boas intenções do mundo, guardei a garrafa sem qualquer intenção de a abrir. Ao chegarmos ao pé dos nossos amigos, demorei cerca de 5min a perceber que ia ser o único das 5000 pessoas que lá estavam que tinham qualquer pretensão de obedecer a essa regra. A partir daí, venha o vinho!

(Cinema nas escadas da Opera House)

Foi um belo programa, que tenho QUASE a certeza que o meu sogro ia gostar muito.
Domingo, lá voltamos para Tamarama apanhar sol, ler, comer, dormir ,tomar banhos. e... ver golfinhos! A meio da tarde começamos a ver espuma ao pé dos surfistas, lá fora, e quando olhamos bem, reparamos que era um grupo enorme de golfinhos a passar ao pé de terra. Foi girissimo ve-los tão bem e tão de perto a saltar mesmo ao natural!
Com o calor que estava, ficámos na praia até o último raio desaparecer da areia, sempre entre amigos à conversa.

Agora, só para tecer uma comparação, imaginem que estão a 13 de Março...

PARABÉNS AO MAIS RECENTE CASAL MANUEL E MERGUI! COMO VIRAM ONTEM BEBEMOS Á VOSSA SAÚDE E COM MUITO GLAMOUR... ESTAMOS A FALAR DA OPERA HOUSE!