quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Australian Day!!!

O dia mais importante da Austrália! Festas por todas as cidades, por todo o lado! E claro... o Pedro abandonou-me e foi para o outback 4 dias, ou seja o resto da semana toda.
Fiquei então muito bem acompanhada com a família Jardim, com quem fui festejar este grande dia!
Durante o dia todo houve concertos pela cidade, jogos, barbecues, pinics, parades, concursos e fogo de artificio para acabar o dia!
Nós passamos o dia todo em bondi beach, onde houve um evento para superar um record do Guinness. Este evento consistia em juntar o máximo de pessoas possíveis e entrar dentro de água em cima de gigantes bóias com formato de havaianas! Quando lá chegamos o record já tinha sido ganho mas aproveitamos e também arranjamos essas bóias! alias... a família Jardim ofereceu-me uma... hihi
Ao fim da tarde fomos para o CBD ter com o mundo todo que por lá se passeava. LITERALMENTE o MUNDO todo, mais de 8 MILHÕES de Aussies celebram o foundation day!Lembramo-nos logo todos do ultimo dia da Expo 98! Tud a sair ao mesmo tempo.... a sentirmo-nos verdadeiras ovelhas de um rebanho! hahahaO ponto alto da noite foi sem duvida o rebentar do fogo de artificio ao mesmo tempo que todos (?!) cantavam o hino da Australia! No máximo 5 pessoas em cada 50 sabiam o famoso (?!) hino!!! Será que éramos todos emigrantes?

Para o ano pintamos as caras, compramos fatos de banho com a bandeira, toalhas,... e decoramos o Hino!!!