sábado, 16 de janeiro de 2010

My B-day!

Antes de mais... muito obrigada a todos pelas mensagens de parabéns! Fiquei muito sensibilizada ;)

No dia antes dos meus anos tivemos a sorte de ser convidados para ir jantar a casa dos nossos amigos Chilenos em Padington. A casa é muito cozy e o jantar estava espectacular: para entradas queijos, tostas e ceviche; de prato principal, lombo de vaca com arroz de abacate, tudo bem regato com vinho tinto; para sobremesa brownie com morangos e gelado de nata. O que poderíamos querer mais depois de 15 dias a comer massa com atum e tortelinis?!
Depois de um brinde à meia noite e de muita conversa até a minha amiga cair para o lado (literalmente), lá fomos para casa!Ao contrário do que pensam... não passei o dia na praia. Infelizmente o tempo estava coberto e então, visto o Diogo se ir embora deste continente para a semana, combinamos ir almoçar com ele à cidade.
Tal como quando viva em cascais, ir à cidade (Lisboa) era um verdadeiro programa! Neste caso...Não ia ao centro de Sydney desde à cerca de 3 meses atrás!

Passei um dia tranquilo sem grandes programas até á noite, onde o Pedro me levou ao melhor restaurante de Sydney :)

Este restaurante está no Topo de um dos edifícios mais altos do CBD e tem a particularidade de ser redondo e giratório. Como toda a fachada é em vidro, durante o jantar podemos ver a cidade toda iluminada dentro de nós, sem nos fartarmos da vista, pois esta estava SEMPRE a mudar.

Chegamos ao edifício e entramos num elevador que nos levou uns poucos segundos a chegar ao 47º andar. Quando as portas se abriram fomos logo bem recebidos por um staff fantástico!
O restaurante tem parte de bar também, mas um pouco separado da zona de jantar.
O sitio estava com pessoas muito giras e um ambiente girissimo!
O próprio do jantar estava de se chorar por mais... comemos como nunca! A cozinha claro que é "cozinha de autor" (será que existe?), ou seja, nunca tinha visto metade daqueles pratos em lado nenhum.
Com um cosmopolitane e uma capirinha, lá jantamos com um enorme sorriso na cara...
Ainda tentei tirar uma fotografia ao exterior, mas a tarefa tornou-se bastante complicada não devido ao cosmopolitan, mas sim devido ao piso giratório/vidro não-giratório.E depois deste jantar seguimos para casa, eu feliz com o meu pequeno dia de anos, e o Pedro a cair para o lado de sono!
O melhor momento não fotografado da noite foi quando nós, todos arranjadinhos (eu vestido e saltos, Pedro de fato) saimos da campervan toda MAS TODA SUJA de cócó de morcego no meio do CBD! hahaha