segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

End of vacations

A passagem de ano... bom... foi no mínimo inesquecível, terrivelmente inesquecível. A pior passagem de ano que já tivemos na vida! Em Byron Bay. Eu, Pedro e Luís, no meio de cerca de 5000 teenagers em coma alcoólico. Fogo de artificio que NUNCA chegou a estoirar. Tudo numa praia decadente. 12.30 na campervan a dormir. Anyway... BOM ANO!No primeiro dia do ano fomos para a praia logo de manha para surfar um pequeno meio metro. Tão pequenino que entrei com a prancha do Pedro, a longboard! Eu claro que me diverti imenso enquanto o Pedro nadava e tirava fotografias. Estivemos 2h inteiras dentro de água... a água estava transparente e quente! Foi um bom começo de ano.Depois de abandonarmos o Luís (VOLTA SEMPRE!) seguimos para baixo em direcção a Arrawarra, onde supostamente havia óptimas ondas! Infelizmente o tempo começou a piorar e ficamo-nos 100 quilómetros antes, em Wooli. A caminho vimos alguns kanguros , vivos e mortos, e paisagens lindas. Demos por nós e estávamos num national park a chegar ao nosso fantástico camping numa península, entre um lago e ao mar.Começamos o dia seguinte a dar um passeio de kayak pelo lago, onde o Pedro cantou para mim e tudo. Aqui está a prova! hahahaApartir daqui foi sempre viagem para baixo, em direcção a Sydney com algumas paragens pelas zonas de Seal Rocks. As paisagens são realmente incríveis. Os verdes são mesmo muito verdes, os por-do-sol são impressionantemente cor de laranja, e a àgua é sempre de um azul turquesa inesquecível. Apesar do mau tempo conseguimos ainda ver dois wombats à noite e sapos verdes fluorescentes por todo o lado!Chegamos a Sydney no domingo à tarde, onde nos encontramos com o David e a Rita que agora vão passar a próxima semana cá em casa! Segundo consta cozinha lindamente, portanto para começar... hoje a Rita vai-me ensinar a fazer banana bread!