segunda-feira, 16 de abril de 2012

Easter Camping Trip

Férias da Páscoa 2012. Finalmente! A vontade que nós já tínhamos de voltar a acampar.... mas desta vez, de maneira totalmente diferente.
Há quase 3 anos atrás quando chegámos à Australia compramos logo uma campervan (a nossa Vozzie) por onde andamos por quase toda a costa este da Australia. Qualquer fim-de-semana ou férias era só entrar na caravana a qual já tínhamos enchido a dispensa no dia anterior, e rumar onde queríamos. De noite era parar e dormir. Nada que pensar, nada que fazer. Mas agora com o D a campervan não pode ser usada, e acampar de tenda às costas tornou-se muito mais... exciting!
(in the jungle at smokie beach)

Então lá fui pedir a um amigo uma tenda emprestada onde podessemos caber eu, Pedro e o Duarte. Por sorte foi-nos emprestada não só uma tenda, mas uma super-tenda onde podiamos estar de pé e onde coube também um colchão de casal insuflável para o Pedro e eu e uma cama-de-grades portatil para o D. O nosso Taj Mahal!

Uma vez de partida o nosso filho portou-se como um principe e quase não se fez ouvir nesta viagem de 6 horas até á reserva natural onde iriamos ficar. Decidimos então ficar num camping-ground que existe no meio da reserva, onde não há água, electricidade ou rede mas pode-se fazer fogos. A nossa tenda ficou a 50 metros da praia, mas protegida pelas árvores.

Passamos então os dias na praia, ou em praias á volta. Fizemos algum surf (eu despois de 2 anos lá recomeçei o que me pôs um triplo sorriso na cara), muitos barbecues, passeamos, lemos, mergulhamos. O D tomou muitos banhos nas piscinas que lhe faziamos e corria a praia toda a gatinhar de tal maneira que de 2 em 2 horas 'desmaiava' na tenda de tão cansado e dormia ferrado.
(source: Eric Choulot)


A costa é toda linda de morrer. Tudo é muito selvagem, as prais não têm quase ninguem, a água é QUENTE, transparente, a areia branquissima e as pessoas super-laid-back-people. O nosso grupo era composto pelo Tym e Celine (casal com quem acampamos e surfamos sempre), o Eric (Francês que tambem nos acompanha sempre), o Jesse (Americano), 1 Noroegues, 1 Sueco, 3 Australianos e 6 Sul Americamos. Eramos 17! Mas as pessoas que gostamos mais de conhecer foram os visinhos do camping.
(source: Eric Choulot)


Como já referi anteriormente, cá na Australia, seja pobre seja rico, toda a gente pega nos seus jipes e acampa junto á costa. Desta vez quem ficou ao nosso lado foi um casal com 4 filhos. Um rapaz de 10 anos e três raparigas com 8, 6 e 4 anos. O casal vive a mais de 600 quilometros para o anterior de New South Wales, no outback. Simpáticamente convidaram-nos para jantar (junto da fogueira deles) no domingo de pascoa. Ficamos então a saber que vivem todos numa quinta com 22 000 hectares, onde educam os filhos e criam gado. Os filhos são muito bem educados e inteligentissimos, ficamos muito impressionados com as conversas que tivemos todos à hora do jantar. No fim acabaram por nos convidar para passar uns dias em casa deles no outback, onde há também um rio onde costumam fazer rafting na primavera e verão.
Foram as primeiras férias em familia a 3 que tivemos a acampar, e espero que sejam só as primeiras de muitas mais!
| Easter Camping trip to Seal Rocks - Lewis beach - Boomerang beach - Diamond Head - Crescent Head - Hat Head - Trial Bay Gaol. |