quarta-feira, 11 de abril de 2012

Great Wall of China

Ni hao Beijing!
Quando acordamos no comboio ás 8 da manhã, já estávamos em Beijing, e com o bom tempo, aproveitamos logo para apanhar um taxi-for-the-day e seguir para a Muralha, não fosse o tempo piorar nos dias seguintes.

Claro que não apanhamos a muralha rodeada de verde como se apanha no verão e primavera, nem de tons prateados como se apanha no outono, mas também não a apanhamos coberta de neve como é costume no inverno.Em vez disso apanhamos a muralha n meio de terreno árido, com as árvores todas nuas e os ninhos dos pássaros todos descobertos.


Acredito que não seja nem por sombras a paisagem mais bonita que se pode apanhar nesta área, mas não deixou de ser uma experiência incrível. O dia estava especialmente frio, o que ao principio poderia ter chateado, mas nos primeiros 5 minutos a subir e descer escadas a temperatura já nos pareceu ideal.
Os detalhes da muralha são imensos e impressionantes. A grande muralha da china foi construida maioritariamente durante a dinastia Ming de 1368 - 1644. Como um enorme dragão, a muralha começava a Este de Hushang a Oeste e estende-se ao longo de Liaoning, Hebei, Beijing, Tianjin, Shanxi, Mongolia,Ningxia, Shaanxi, Gansu e Qighai até chegar a Este a Jianyuguan Pass. Ela atravessa desertos, grasslands, montanhas e planaltos, com cerca de 8 850 quilometros de comprimento.

Nós escolhemos fazer uma das partes que está mesmo perto de Beijing, mas não parte mais turistica. Acho que o ponto alto de termos vindo nesta altura foi ter apanhado a muralha completamente vazia. Eramos só nós os 5 mais os pais da Jacqui que estavam a visitar a cidade também. (fomos avisados que no verão é para esquecer, que quase não se vê muralha de tanta gente que aqui vem todos os dias).


Depois do dia todo muralha a cima muralha a baixo, voltamos então aos nossos taxis esfomeados e todos esafados.  Assim dormimos durante a viagem  de volta á cidade, onde fomos deixados no 'the orchid' e de onde não saimos mais naquele dia senão para ir ao restaurante mais próximo jantar!