domingo, 29 de abril de 2012

Just one more week

Esta semana foi muito intensa de trabalho e programas, então fica aqui um sumário:

Trabalho: Não me lembro se já referi antes, mas desde que voltei da China que ando intensamente em busca de trabalho na área da arquitectura e na área de sustentabilidade. Com isto, passo pelo menos 3 horas por dia a ver anúncios de trabalho, a enviar candidaturas expontâneas e a fazer telefonemas. Apesar de ainda não ter nada de especifico, continuo optimista, afinal de contas, ninguém pode ficar sem emprego para sempre certo?! 
Mas eu disse que foi uma semana intensa de trabalho, e não 'busca de trabalho' portanto vamos lá seguir para a explicação. Desde Novembro. que trabalho para os Emergency Architects Australia. Uma organização do género 'médicos sem fronteira' mas par arquitectos. A organização ajuda vários países em vias de desenvolvimento na Asia-Pacific Region, ou seja, toda a zona a Norte da Australia. Por coincidência, quando lhes escrevi uma carta a perguntar se precisavam de voluntários para projectos que não envolvessem ter de me deslocar nesta altura da minha vida, disseram que uma arquitecta portuguesa era tudo o que eles queriam visto estarem a começar vários projectos em Timor-Lese. E assim tem sido. Todas as semanas dispenso algumas horas a fazer projectos gráficos, detalhes de construção, research e traduções no âmbito de melhorar a condição de vida da população de Maliana, Timor Leste. E esta semana foi especialmente trabalhosa!

Babysitting: Este é outro tipo de trabalho claro, este já é remunerado, mas sendo apenas 1 dia por semana, faz-se muito bem, e o D adora. O que se passa é que algumas da minhas amigas do 'mothers group' já recomeçaram a trabalhar, e com isto, de vez em quando fico com uma rapariga, filha de uma delas, durante um dia inteiro. Ela tem só mais 4 dias que o D, e como passam a vida juntos adoram-se! Nestes dias confesso que como brincam tanto juntos, eu tenho mais tempo para dar uma olhadela em anuncios de emprego!

Hobbies: Como quarta-feira foi feriado, tivemos a oportunidade de ir surfar e passar um optimo dia (post anterior). Pois no sábado, tentamos fazer o mesmo. Passamos o dia na praia, apesar do frio já estar a chegar, e já não ser possivel ficar de fato-de-banho. Levamos os livros, o D andou a estafar-se pela areia, e eu e o Pedro revezamo-nos para entrar dentro de água. Eu de surf não fiz muito, mas andei nas remadelas de um lado para o outro, o que também soube bem. O Pedro apanhou umas boas ondas, como se pode ver em baixo.


Jantares: Também só esta semana tivemos 3 jantares e 1 brekkie. Infelizmente com o acostumados que estamos a viver cá (depois de amanha faz 3 anos que cá estamos!!!) raramente nos lembramos de levar a máquina fotográfica connosco. Mas agora com o iphone não há desculpa, e lá consegui por todos em ordem para a fotografia-recuerdo! haha

Happy birthday Pedro Carrilho!
(Eu, Ana, Pedro, Duarte, Pedro, Mariana, Sofia e Pedro -leram bem, todos os homens são Pedro excepto o meu D)


Sandra & Arnes Farewell Drinks at Kings Cross Hotel!
E assim se passou mais uma semana na terra dos Kangaroos!!!