domingo, 22 de abril de 2012

Weekends in Sydney

Depois dos dias a acampar decidimos ficar dois fins-de-semana em Sydney. Uma das razões é que os dias já não estão tão quentes visto já estarmos no outono, a outra é os jogos de football do Pedro já terem começado, o que significa que ele tem jogos todos os domingos demanhã em Sydney.
Assim sendo, num dos sabados fomos ao centro de barco, visitar o Museu de arte comtemporanea que finalmente reabriu depois das grandes obras, e passear pelos botanic gardens.
(as baías)
(a Opera House)
(a harbour bridge)
O novo museu está engraçado. É muito simples e apesar do exterior do novo edificio pouco ou nada ter a ver com o antigo, interiormente os pisos ligam e não se percebe sequer que se está a transitar de um edifico para o outro. São então 3 pisos de arte (gratis), e no ultimo piso está o restaurante com esplanada com a melhor vista sobre a ponte e a Opera house que existe. O elevador é de vidro e tem vista para Circular Quay. Must go!



E este sábado fomos passa-lo a Palm Beach com portugueses com quem ainda não tinhamos estado desde que chegaram.

(Duarte, Pedro, Me, Carolina e Lourenço)
(Pedro, Duarte, Inês, Carolina e Eu)
(Ines, Duarte, Eu, Pedro e Carolina)
(in the playground)
(the girls with the little man)

Acho que o que mais gostamos em Palm Beach é o ser tão perto de Sydney (cerca de 1 hora), mas ao mesmo tempo nos fazer sentir que estamos completamente fora da cidade, quase de férias. Acho que é isso que nos faz voltar tantas vezes. Apanhamos um bom dia apesar de não termos conseguido surfar, conhecemos a Carolina e a Inês, revimos o Lourenço, e falamos muito muito português, o que sabe sempre bem!