quarta-feira, 24 de novembro de 2010

8th Day - Christchurch

 Acordados para o ultimo dia, ainda a 3 horas de christchurch, tínhamos de despachar o resto das batatas e das cebolas que tínhamos na carrinha. Assim, olhei para o senhor da carrinha ao lado da nossa do camping e fui oferecer estas iguarias. Com um grande sorriso confessou que também fazia sempre o mesmo e que aceitava de muito bom gosto. Conversa puxa conversa e o senhor de aproximadamente 60 anos lá nos revela que tinha estado nos há 2 meses atrás em Portugal (cascais, praia grande, Ericeira e Peniche) para festejar os 30 anos de um amigo Tuga que vive em Christchurch. O Chico. O Chico??? O Chico que toda a gente conhece? não podia acreditar. Estávamos em amena conversa com um grande amigo do famoso Chico Caldeira Pires que apesar de não conhecermos, alberga toda a gente que passa por nossa casa em viagem pelas Australias para depois seguir para a NZ. Uma coincidência engraçada!

Depois disto fizemo-nos de novo ao caminho. A cerca de 1h de chegarmos à cidade paramos numa zona de vinhas  e entramos numa Enoteca chiquíssima. Eram 10 da manha e claro que não bebemos nada, mas teve graça ver a classe do sitio.
 
 
 Ás 11am estávamos finalmente em Christchurch. Como a fome apertava fomos almoçar fora pela primeira vez. Os cafés tinham todos bom aspecto, e como não nos queríamos demorar, comemos um largo prato de lasanha num café com boa musica e bom ambiente e voltamos a passear.
 A cidade é muito gira. O centro é minúsculo e como todas as cidades Neozelandesas é difícil encontrar edifícios com mais de 2 andares. Vimos muita gente na rua, estivemos no mercado, no parque, na igreja, ouvimos um concerto de rua, vimos variadíssimas estátuas e lemos tudo o que conseguimos relacionado com a cidade.
 
 
 
 
 
 
 
 

Por volta das 3 horas tivemos de ir devolver a carrinha e fazer limpezas. Ficamos logo pelo hotel onde já não nos mexemos até ao terramoto da  1 da manhã. 4.0 Magnitude. Acordei com tudo a mexer sem parar e claro que fiz questão de acordar o Pedro também, que aparentemente não estava a dar por nada. Tudo estava a mexer e eu via e ouvia tudo desequilíbrado! Em stress não consegui dormir mais decentemente e ás 5 da manha fomos apanhar o avião.

Assim acabaram as nossas féria pela terra dos kiwis (que eram óptimos!), e assim nos recebeu Sydney com cerca de 30ºC e um óptimo dia de praia!