segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sailing in the harbour

Nesta semana que passou tive a sorte de poder ir todos os dias para a praia. Esteve muito calor e muito sol e assim aproveitei a ultima semana de férias, antes de recomeçar as aulas, para estar com amigas na praia.  Em um dos dias até aproveitamos e levamos as crianças a quem fazemos babysitting para uns mergulhos em Bondi Beach. Mas o ponto alto da semana foi sem duvida o nosso sábado. Bom... o MEU sábado.
 

Quando acabei o segundo semestre fui convidada por um Australiano, que fez parte durante 2 semestres dos meus trabalhos de grupo, para ir dar uma volta no barco à vela dele. A ideia era juntar o nosso grupo (2 portuguesas, 2 australianos, 1 Chileno e 1 Peruana) para festejar o fim do semestre! A ideia não podia ter sido melhor e assim combinou-se um dia que desse jeito a todos e respectivos. Claro que com a vela do Pedro aos domingos teve-se de alterar por duas vezes as datas de maneira a que realmente ele pudesse vir e aproveitar o dia connosco.

Sexta feira chegou e o Pedro decidiu que ia andar à vela no sábado também arranjando para lá uma desculpa qualquer que continha as palavras: Sponsor e Simon. Fiquei envergonhadissima claro e depois de ele se desculpar com o meu amigo fui encontrar-me com todos ao clube de vela de Ruschcutters Bay.

Chegada já lá estavam todos os casais, o dono do barco com filhas e tudo, e eu (sem respectivo). O tempo estava excelente e como estávamos todos muito bem dispostos já sem o peso dos trabalhos e exames em cima foi quase como se nos estivéssemos a conhecer todos de novo. O barco era lindo! Do tamanho do barco do meu sogro (32 pés? 34 afinal), todo em madeira, envernizado e com imenso espaço cá fora para se estar espreguiçado ao sol, como eu bem gosto! 
Entramos todos e como o vento estava a subir bem demos uma volta grande mas devagarinho pela baía de Sidney. Há hora do almoço fundeamos o barco já quase fora da baía mas ainda protegido pelas encostas e ficamos ali a mergulhar naquela agua óptima e a saborear (lol) tostas com mozzarella, presunto, tortillas, uvas, etc um verdadeiro banquete!
 
 
 
 (fotografias roubadas a um outro tripulante)

A tarde passou num instante e quando olhamos para o relógio já eram quase 6 e tivemos de nos pôr a caminho outra vez, com direito a mais uma volta pela baía. A experiência foi óptima, e não nos podíamos ter divertido mais! Pode ser que possamos repetir outra vez em breve...