quarta-feira, 17 de novembro de 2010

5th Day - Lake Wanaka and West Coast

Que bom que foi acordar em frente ao Lake Wanaka com um solão a aquecer a carrinha! Levantamo-nos na maior das calmas e ficamos pela primeira vez, sem pressas, a tomar um longo pequeno almoço em frente ao lago. Quando decidimos que estávamos descansados o suficiente fomos para a parte principal do lago alugar um kayake.
  
Já andamos outras vezes de kayake, mas nenhuma foi como esta. A água do lago é completamte transparente e a costa verde, sem quase ninguem. As pessoas que vivem nesta zona bebem directamente desta água de tão pura que é! Depois de 1 hora a remar, e já cheios de calor, decidimos ir tentar uns mergulhos. Apesar da água estar optima enquanto estavamos a remar, agora parecia bem mais fria! Ainda assim, pedro mergulhou inteiro, e Mariana mergulhou a metade. 
 


Soube muto bem passar a manha dentro de água e a apanhar sol junto ao lago. Isto de andar 400kms por dia é muito giro mas moe bastante. Assim, estendemos a nossa estadia até a meio da tarde, e só então decidimos partir para a West cost, em busca de Fox Glacier.

O bom deste país em relação ás estradas é que só há 1 estrada a ligar os pontos principais, e sendo assim nem é preciso GPS. Saimos do centro das vilas (1 estrada e edificios à volta) e só temos de decidir para que lado da estrada continuar. Isto é o que temos estado a fazer, e foi o que fizemos hoje mal saímos de Wanaka.
  
(Pedro found THE RING)

O caminho até Fox Glacier tem duas partes: uma muito gira cheia de cataratas e florestas, e outra muito inospita já na west cost, onde não se vê absolutamente nada nem ninguém. Tudo fez lembrar um país subdesenvolvido mas sem habitantes. Muita humidades, muitas moscas e mosquitos, muitos troncos no chão e os unicos cabos de telefone e electricidade que acompanhavam a estrada estavam cobertos de ferrugem. Não era portanto dos sitios mais apelativos onde estivemos. Mas em contrapartida, a primeira parte é Top e com extra de ataques inigualaveis de sand flys!!

 
 
 
 Chegamos já tarde a Fox Glacier e com a nossa chegada vieram umas nuvens. Não sabemos se o tempo melhorará ou não amanha mas as boas noticias é que não há sinal de chuva.
 Fact 1: este povo faz rotundas com linhas de comboio a atravessa-las pelo meio. Fica então 2 vezes mais provável ter-se um atropelamento!