quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Como aproveitar o melhor de dois mundos?

Ainda não domino esta tecnica. Ora estou a trabalhar e eles na escola (o que só acontece 2 dias por semana, mas trabalho 20 horas só nesses dias), ou quando estou com eles tenho sempre de trabalhar um bocado, nem que seja logo às 6 da manha quando ainda estão a acordar, para depois me poder dedicar melhor e com mais qualidade a eles. Ás vezes acho que eles nem vão reparar, por estarem tão entretidos um com o outro, e digo para mim que são só 30/50 minutos. Mas dou por mim e já estão a ficar chateados de estar em casa, apesar de ainda serem 7.30 da manhã!!! Um trepa-me pelas pernas acima e tenta carregar no botão do teclado, enquanto resmunga que tem fome. O outro corre pela casa, ainda por vestir, a atirar tudo o que são almofadas ao ar, qual mogli na selva.
Lá paro o trabalho a meio e digo para mim mesma que volto a pegar nele à hora do almoço.

Natação feita, mergulho na praia dado, picnic no parque acabado, votamos a casa para as sestas, e é nessa altura que reparo que também estou a precisar de uma. Só não pode ser longa, porque ainda tenho de ir para o computador. Agora que sou uma mulher 'de negócios' recuso-me a adiar entregas ou atrasar seja o que for. Deadlines são para ser cumpridos ao minuto. E não me levem a mal, estou a ADORAR esta minha fase de muito trabalho, e daquele que me dá mesmo muito gozo fazer! Talvez o problema até esteja aí...

Uma hora e pouco depois está o primeiro a aparecer-me na sala, e um bocado depois aparece o outro. Benditos genes que os fazem gostar tanto de dormir a sesta, e por tanto tempo!

Lanche, um bocadinho de quiet-time para acordar devagarinho e recomeça a montanha russa. Ver amigos, playgorund, mergulhos, o que for. Hoje prometi que íamos fazer cookies se chovesse, e é isso que vamos fazer quando o segundo acordar. Não está a chover mas está um bafo inacreditável e o sol atras das nuvens. Depois dos cookies vou ter de os pôr a correr lá fora. Seja para onde for, mesmo que nessa altura esteja sim a chover. O intuito é obvio. 

Ao fim da tarde jantamos, banho, e vão para a cama. E nessa altura... lá tenho eu de ir um bocadinho ao computador (se não tivermos 100000 peças de roupa para dobrar, ou seja dia de limpar aspirar). Nesta altura do ano quase todas as semanas fujo 1 vez para ir ter com amigos para jantar, beber um copo de vinho, ou mesmo só passear. Não estar sempre presa entre trabalho e miúdos, o que acho que acontece muito a quem tem o privilégio (que ás vezes é desvantagem) de trabalhar apartir de casa.

Tenho a certeza de que é uma arte que apenas precisa de ser aperfeiçoada para que se consiga aproveitar o melhor dos dois mundos. E aqui continuo eu a tentar.