sábado, 27 de dezembro de 2014

Bendalong following Days

Boxing Day... Feriado nacional para se ir gastar os poucos dólares que sobraram no natal. As lojas abrem todas cedo e os preços são reduzidos para metade, ou um terço.

Nós acordamos as 7.30am e vestimo-nos. Que bom que é dormir numa cama, acordamos descansados e não sentimos o corpo amolgado da viagem. Hoje vamos tomar o pequeno almoço fora, depois do esforço de ontem, merecemos.

Ulladulla é a 20minutos e o sitio mais perto para tudo o que precisamos de comprar hoje. Tem IGA, Coles, Woolies, Target, farmácia, etc mas antes precisamos de comer. O Pedro descobre então a jóia da cidade - Boardwalk Café. Um Café com terraço e jardim com vista para o Porto repleto de barcos de pesca. O melhor spot para começar o dia. Atiramo-nos todos a uns ovos mexidos com tostas, e assim permanecemos a comer em silêncio, não fosse a vóz estragar o apetite. Ficamos fans e prometemos voltar, nunca um cappuccino foi tão bem feito. Seguimos para o que falta fazer e voltamos para o camping...

Trocámos a casa pela tenda, o forno pela grelha, o carrinho pela mochila e assim já passaram dois dias.

Fizemos alguma praia apesar de não estar um verão muito quente aqui em baixo. O Duarte junta-se sempre a famílias grandes cheias de crianças, e só hoje, aprendeu a jogar criquet de praia, a bater bolas com o bastão, e a descer dunas em cima de uma bodyboard. Acho que afinal fizemos a escolha acertada em estarmos a formar uma família de 5. Dentro de pouco tempo será ele a ensinar aos irmão. 

Demos muitos e longos passeios pela  'floresta' á nossa volta, ou pelas praias a escalar rochas que as dividem. Sempre em modo Caterpillar, com um ás costas, e um colecionador de paus a fazer de cauda. Os percursos são lindos e sempre com pouca gente ou nenhuma. Ficam tão cansados que dormem 3 horas á hora do almoço, confortáveis dentro da tenda. Nesta altura nós lavamos os pratos do almoço, lemos, escrevemos dormimos a sesta ou pintamos e fazemos puzzles com o D quando este acorda mais cedo.

Já saltámos na cama insuflavel gigante, demos de comer aos pássaros larakeets, brincámos no parque de jogos de água, andámos de patins, surfámos, perseguimos borboletas enormes, e observamos de muito muito perto os kangaroos que nos vêm visitar de manhã e ao fim da tarde. Tudo sem pegar no carro...

Afinal de contas, férias é mesmo para descansar!