segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Pre-Camping with Kids

Acampar com miúdos é uma novidade para nós. Com a Vozzie (campervan) decidíamos na sexta à tarde se iriamos ou não acampar nesse fim-de-semana. Era só carregar a camper nessa tarde e lá seguíamos nós. Paravamos em qualquer sitio, fazíamos jantar ao lume, ou no microondas, e acordávamos em qualquer sitio paradisíaco, quentinhos, e protegidos.

Mas agora a história é outra. Já acampámos com o Duarte quando ele tinha 8 meses, com material emprestado, e correu lindamente, mas com 2 ainda não. Mas com a venda da carrinha comprámos material de campismo nosso, e vai ser agora a estreia.

A meu ver, a primeira regra para acampar com crianças pequenas involve testar o equipamento todo antes da partida. E assim fizemos sábado à tarde.

Montámos o nosso próprio Taj Mahal enquanto as crianças se distraiam na piscina. Contámos o tempo de montagem, vimos que não faltavam peças, e contámos o tempo de desmontagem. A tenda é enorme e acho que vamos ficar muito confortáveis lá dentro nos 12 dias de férias.

Comprámos também um mini fogão  a gás, que se liga directamente a mini-botijas, e nos vai facilitar a vida quando não quisermos usar as 'facilities' do camping.

Próximos passos:
- Lista de comidas fáceis e rápidas de fazer que não envolvam comer salsichas com batatas fritas todos os dias.
- Escolher 1 brinquedo de cada um para levar, e arranjar um caderno de folhas brancas + tubo de cola para em dias menos bons o Duarte poder fazer colagens com elementos que encontrar pelo camping.
- Lista de cremes, licras, chapéus, chapéu de sol e tenda para praia.

Para a semana venho com mais updates da preparação para as férias. Boa semana!