Mostrar mensagens com a etiqueta Férias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Férias. Mostrar todas as mensagens

domingo, 4 de janeiro de 2015

Holidays gone too fast

Os últimos 4 dias passaram rápido demais. Estou a escrever já em casa, no computador, já sem as camadas de creme que se acumulavam na pele dia apôs dia, e a terra nos pés que até podia parecer bronze, mas não era. A casa está em silencio e os rapazes na cama.... e enquanto passo finalmente as fotografias para esta máquina, tenho tempo de relembrar estes últimos dias que foram tão mas tão bons...

A passagem de ano foi pacifica. O camping enche-se de grupo de miúdos com lanternas e há fogo de artificio de todos os cantos desta peninsula. Os primeiros foram às 8.30pm, onde os mais novos ainda foram ver, e os últimos à meia noite, onde apesar de ter acordado brevemente, apenas abri os olhos para confirmar que era meia noite.

No dia seguinte muita gente levantou acampamento e seguiu de volta para casa. O camping ficou meio vazio, e a praia estava..... um paraíso.... O Pedro surrou ondas incríveis, a água estava fria mas transparente, turquesa e limpa, o areal vazio mas sempre acolhedor. Ninguém saiu de dentro de água, e eu vou ficar para sempre na memória (ou assim espero) com momentos deste dia.

Nos dias seguintes fomos explorar novas praias e novos trekings ali à volta. Num dia fomos ate Cunjurong Point. Quando chegámos a maré estava vazia e havia imensas piscinas naturais entre as rochas, fundas, cheias de peixes e água morna... os miúdos adoraram trepar la para dentro e o D fartou-se de nadar, já que não tinha pé. Além disso, a panorâmica para o Point é espetacular, visto que apenas é acessível em maré vazia.

Outro dia fomos explorar uma parte do national parque e fomos aterrar em praias completamente desertas, onde de vez em quando passavam uma ou outra família, a pé ou de bicicleta. Com tempo faço um mapa onde aponto tudo o que fizemos em cada ponto.

No dia 3 despedimo-nos do camping e voltámos calmamente para Sydney. Fizemos um tour turistico por Wollongong, uma cidade ainda um bocado industrial, e ainda almoçámos em Austinmer perto do Royal National Park. Às 7 da tarde estávamos a chegar a casa, dar banhos e por tudo a dormir.
As férias acabaram com um dia de piscina no domingo, em casa dos queridos Joana e João, onde estivemos tranquilos, sem passeios ou miúdos às costas. Nadámos, descansámos, conversámos, e os miúdos dormiram à sombra. O fim perfeito para estas férias que tiveram tanto de muito bom como de cansativo!

Acampar com miúdos pequenos não é peanuts. Tanto podem estar energéticos e felizes durante 5 dias, como podem acordar 2 dias seguidos de mau humor e a choramingas 2 ou 3 horas seguidas. Andar com eles às costas é sempre cansativo, e grávida ainda mais. A hora dos banhos é tramada porque as casas de banho não são muito limpas e tomamos banho dois a dois com eles ao colo. Os cozinhados não serem os mesmos de casa também influencia a alteração de humores. Mas a verdade é que não teríamos feito nada diferente. 

Foi ESPETACULAR, e o truque é mesmo atirar-nos, e ver no que dá. As risadas de horas e horas. Vê-los interagir com tanta gente diferente e não ter vergonha de nada. Vê-los reagir ao contacto com animais selvagens. Aprender a respeitar o mar e a seguir regras. A trepar rochas e entrar em grutas. Comer terra e paus até não poderem mais. Adormecerem em qualquer ambiente, na praia, ao colo, na mochila, na tenda, no banco, no chão. Aprenderem novos jogos, desportos e actividades ao ar livre.... uma lista infindável de pontos positivos!



terça-feira, 30 de dezembro de 2014

The Third Day

Desde criança que o terceiro dia me persegue. Quando estava na neve, o terceiro dia significava dores no corpo todo, mais caídas que no resto da semana toda junta, e talvez um tendão aberto ou uma costela rachada. Mas uma vez sobrevivido, já era seguro que estava safa. O terceiro dia de trabalho da semana é o que mais me custa... O terceiro exame seguido era a desgraça. O terceiro dia numa surf trip quase que jà não me levantava. O terceiro dia de acampamento....

Acordamos ás 6am, depois de vários dias a acordar ás 7.30, com duas crianças, extremamente mal dispostas, uma a choramingar e a outra a testar todos os limites. Eu com dores de corpo e mau humor. Mais frio que o desejado e seguimos para a praia, vestidos de camisolas e calças, com tudo encoberto. O Pedro foi surfar, e eu fiquei com as crianças que por essa altura estavam melhores, o D apenas empurrava o T em vez de lhe espetar areia pela boca adentro. 

Encontramos a Joana e o Pedro e ficamos mais 1 hora por ali á conversa. Resultado, escaldões e insolações. O céu abre, um calor de ananases, ninguém consegue dormir a sesta. Os miudos cada vez mais insuportáveis. Um com conjuntivite a piorar, eu a bafar a cada dois passos sem fôlego. À tarde vamos fazer um trekking, o D sempre meio quilometro atrás a resmungar com qualquer coisa. Nós já perdemos a voz de o chamar vezes e vezes sem conta. Ninguém come nada o dia todo, ta calor demais, anda tudo mal disposto. Os miúdos tomam um banho mal amanhado e eu sonho com o meu mais tarde.

Rule number one of camping - if you find the perfect shower, stick to it till the very last day!

Eu achei por bem ir experimentar outro qualquer visto as facilities estarem toda vazias. NEVE.EVER.DOING IT AGAIN! O meu dia terminou com um duche onde a água pingava em vez de escorrer, e era pseudo-morna fria em vez de quente. 

Fechei os olhos e sonhei com o dia de amanhã...

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Easter Hollidays 2013

A semana que antecedeu as férias da Pascoa foi das semanas mais atribuladas que já tivemos. Muito resumidamente.... Tivemos de embalar o nosso apartamento todo, ikear e fazer toda a mudança de apartamento no espaço de 30 horas. O que pode ser bastante fazivel deixa de o ser quando acrescentamos o Duarte à história. Sendo assim, o nosso filho foi passado de mão em mão por mais de 6 pessoas (Amanda, Joana e Pedro, Che, Melanie, Meeghan we are intirely grateful for all your help!) durante os 2 dias de mudança.

Depois de despejarmos tudo no apartamento todo, arrumámos a Vozzie e lá fomos nós acampar para Sul, como já tinhamos combinado.

Descemos então para Sul de Jervis Bay, a 213kms de Syndye, para um sitio chamado Bendalong Point. A unica razão de sabermos da existencia deste ponto foi termos ido a uma festa de uma criança e uns pais estarem a dizer que era optimo para surf, but that was it, nunca sonhámos que fosse ser o paraiso que encontrámos!

Bendalong Point é uma peninsula cheia de vegetação natural e praias de sonho. Pelo meio da vegetação está o nosso camping, que tinha 3 playgorunds para crianças, imensa área verde, espaço, campo de volley, barbecues, campo de bowling e até trampolim gigante, tudo à distancia de 5 minutos a pé da praia. Não de qualquer praia, mas de um lado uma praia de ondas optimas para surfar, outro de reef para algum snorkling, e outro uma praia sem ondas perfeita para crianças.

O camping estava a abarrotar de familias com 2 e 3 crianças por casal, mas tudo educado e com muito bom espirito, já os pais... esses faziam todos surf e andavam de sk8. Um camping mesmo à maneira!

Claro que me tive de esquecer da máquina fotográfica, com tanta confusão da mudança, mas conseguimos registar alguns momentos com o telemóvel... Aqui ficam eles!

A ver se nuunca mais me esqueço da máquina fotográfica...

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Férias

12 dias em Portugal. 12 dias que souberam a muito apesar de poucos! 
Festejamos (a outra vez) os anos do Duarte, tivemos um casamento, fizemos muitos almoços, fomos ao guincho e ás praias da linha do estoril, estivemos o mais que conseguimos com a familia, aproveitamos bem a piscina, tivemos lanches de anos, e ficamos ainda com mais saudades do que as que já tinhamos!

(home sweet home)













(D com o Bisavô Fino)
(Lisboa cidade bonita!)



 (1º lugar na regata 'trofeu Marina de Cascais')
(a ler com o avõ Luis)

(Casamento da Isabel e Duarte)


(Anos da Martinha)
(a adoração pelo Tiger!)



(com os primos Lorena)
(com as primas Vozone)

Há sempre esse senão da Australia... o ser tão longe que não nos permite ir a Portugal tantas vazes como queriamos!


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Central Coast Day 1

This weekend we had a holiday on Monday, which made it perfect for a getaway to some other unknown part of Australia, so on friday night, we headed north to Toukley, near The Entrance.
Saturday Morning we woke up to a warm yet semi-cloudy day. We headed north some 10km to the mid-point of Birdie Beach. This stretch of sand goes on for more than 4km and is partially backed by a natural park, which makes most of it mostly deserted. It has a small island (Birdie Island) in the middle where we’ve heard people go for diving and fishing. In the back-drop dozens of cargo-ships wait for the high-tide to get into Newcastle Port.

We were looking around to see if we could surf, but failed to get inspired by the 30cm waves. Instead, we walked up the beach for 40min until we decided to stop to get some sun and relax a bit. We ended up taking a nap, waiting for the day to warm to take a dip in the crystal-clear waters, but the wind picking up and the occasional cloud made it difficult. After an hour of waiting and a quick dive, we went back to the van to further explore the region. We ended up going a few more kilometres north to a place called Catherine Hill Bay, a place marked as historical. The first pointer that it is historical is a few hand-painted signs saying “Catho is dying”, and quite a few abandoned houses on the main street. We thought the cemetery was especially funny as someone had obviously planned it for a booming town, which would most certainly grow in coming years. Instead the cemetery was almost empty with just a grouping of headstones and life-sized statues lost in the middle of rows of emptiness. I was later told the it used to be an old mining town, where the ore was shipped away directly from a pontoon, but this had since stopped. Another interesting (and historical?) byte is that apparently Mel Gibson shot his first movie in this town.

After a couple of failed attempts of getting a cappuccino to fight away my persisting sleepiness, we ended up getting to the beach to watch half a dozen kids having fun in the small surf. Half-crazed with surf-crave we suited up and made for the waves; about three paddles from shore. Small as it was, we ended up having quite some fun just the two of us on a break of our own, catching wave after wave, trying anything to take the most of the time we had there. We stayed on for more than an hour until the break had enough of us and decided to shut down.

We headed back to Toukley to our camping, but not without first checking out the lighthouse at Norah Heads. We ended up having grilled rump-steak and boiled corn-cobs (plus a bottle of Moet Chandon, offered by the Portuguese girls) for dinner at 6h30pm, eating like if we were in India: just plates, no cutlery! We then watched a movie as the rain started coming down, realizing that we had actually had a great day!