sexta-feira, 17 de julho de 2009

Uma semana... diferente

Pois é, não posso dizer que esta semana tenha sido banal. Fiz novos melhores amigos!

Os dias passam-se entre o trabalho do Pedro, (que sai ás 7.30 de casa e volta ás 6.30) com quem vou almoçar alguma vezes, e os meus agitados dias. Está na hora de revelar os meus novos amigos... são eles... a vassoura, o aspirador, o pano do pó, os detergentes e O FERRO, sendo este ultimo o meu BFF (best friend forever)!
Pois é, tenho sido uma verdadeira dona de casa. Como não temos máquina de lavar a loiça temos de lavar tudo à mão, mas tirando isso não me queixo. Temos máquina de lavar a roupa, secar a roupa (esta do condomínio), fogão, placa, ferro e aspirador! O que mais me "incomoda" é mesmo... lavar a casa de banho! e somos nós muitíssimo limpinhos!

A situação é a seguinte: as empregadas cá custam no mínimo 20auD por hora (dividem por 2 e são €), como ainda não fui procurar emprego (porque não posso), e com isto não recebo ordenado, a família não está apta a contratar absolutamente ninguém ficando eu a fazer a lida da casa...

(num dos meus passeios por Bondi)

Mas não são só coisas tristes! Esta semana comprámos um bruto plasma e a WII! O processo de compra cá é muito diferente do europeu. Vai-se à loja e negoceia-se tudo, TUDO! Exemplo: eu disse que queria a wii ((399auD) e a wii fit (149auD), que tinham uma promoção de TUDO por 450auD, e automaticamente é-me proposto 388 por tudo junto! (?!?!?!)

Apesar de termos ido correr esta semana, porque o tempo melhorou e já parou de chover, confesso que a Wii fit deixa-me igualmente de rastos e acho muito mais divertido! hahaha hoje fiz um programa de Yoga e outro de queimar calorias, e passado 30mins encontrava-me a arfar e a suar em bica (que desagradável!) Mas sempre com um sorriso na cara claro lol

(há quem opte por nadar com 16 graus!)

Outra aquisição, mas a qual ainda não posso falar é a Bimbi!
Para quem não sabe o que é a Bimbi: ... ninguém NÃO SABE o que é a BIMBI!
Bom, vêm hoje cá fazer a demonstração e por isso convidamos uns amigos para virem cá jantar. Vai ser a minha nossa diversão, e quando nos vierem visitar já sabem, vão ser muito bem tratados e alimentados!
Para aquelas amigas com quem nunca pude trocar opinanços sobre este assunto.. JÁ ESTOU INTEGRADA NO GRUPO?! hahaha

Outra actividade diária que tenho tido é com a fotografia. Para além de me ter inscrito num curso de fotografia no Australian Center for photography , que infelizmente só vai começar no fim de Setembro, tenho tirado uma hora dos meus dias a explorar a minha Olympus, assim como truques da Digital camera Magazine para tratar fotografias! É um vicio e muito divertido, por isso quando tiver alguma trabalho decente POSTo hahaha

(caminho para tamarama)

And last but not least, o meu estudo de inglês!
Para me poder inscrever no Master of the Built Environment in Sustainable Development , tenho de fazer o IELTS, um exame de inglês que garanta que compreendo, falo e escrevo bem a língua.
Comecei à dois dias e por enquanto tenho estudado em casa. Parece-me acessível, e também tenho a sorte de ter o Pedro a tirar-me todas as duvidas com que fiquei durante o dia! Mais para a frente acho que me inscrevo num curso de inglês de 10 dias, só para fazer os exames em conjunto com outras pessoas, e receber dicas dos profs.

Agora... enought about me! Próximo post é o Pedro a escrever!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Weekend

O tempo por cá não se encontra muito famoso... tanto chove, como ta um frio de morte, como de repente limpa e fica mais calor e sol, então decidimos ficar pela cidade este fim de semana.

Depois de "uns longos kms" a passear junto ao mar, entre Bondi beach e Tamarama, almoçámos pela primeira vez numa esplanada de praia, onde o Francisco afirma ter visto á uns fins de semana atrás a pink, de capacete de bicicleta, e a outros mais o Jorge (clooney) a beber um refresco hahaha.
Ficámos então a ver uns tantos surfistas a apanhar ondas e outros tantos desportistas a jogarem beach volleyball. Visto o Pedro ainda não ter prancha não praticámos o primeiro desporto, mas ficamos fascinados pelo segundo. Ainda havemos de aderir a este famoso jogo de bumbuns dourados!

Á noite fomos levados para uma festa de anos numa casa em Bondi (again). O aniversariante era um rapaz argentino de pai italiano e mãe japonesa! (muito internacional!).

A casa era impecável e estava cheia. Essencialmente ouvia-se falar espanhol, mas como já sabem, apesar de perceber espanhol, não consigo dizer duas palavras seguidas que não me saiam em italiano... ou seja, depois de ter diálogos em Espanhol (falavam eles)- Inglês (respondia eu), lá encontrei um verdadeiro italiano para confraternizar!


A comunidade estrangeira pareceu toda muito feliz com o facto de sermos recém-casados (apesar de não nos conhecerem nem nunca nos terem visto), e ouvimos até desabafos de algumas que diziam "quem me dera..." hahaha

(The beginning of the city)

No dia seguinte, como chovia de manha, decidimos ir ao museu de Sydney. Lá pagamos a entrada, o Pedro mais que eu claro (mantenho sempre o cartão IST de á três anos para garantir que sou estudante) e perdemo-nos durante duas horas neste moderno edifício construído sobre as ruínas da casa do primeiro governador da Austrália, o governador Philip (esta foi a primeira casa governamental do país).
"The Museum of Sydney explores colonial and contemporary Sydney through objects, pictures and new digital media techniques. Panoramic views of Sydney - from 1788 until today"

(construção da Sydney Harbour Bridge)

Acabámos a manha a ver a exposição do melhor e mais reconhecido arquitecto da Australia, Glenn Murcut. Premiado já várias vezes pelas suas obras, em 2002 recebeu o Pritzker Price da arquitectura.
Foi tudo o que não estávamos á espera! O arquitecto compara as sua obras com instrumentos musicais, em que o principal intuito é o de responder á luz, ás movimentações do ar, ás necessidades de conforto, etc e com a natureza como compositor, ele constrói os "instrumentos" realçando as qualidades do ambiente envolvente.

Os edifícios que num primeiro impacto aparentam ser uns barracões, mostram-se com refinados acabamentos em madeira e evoluídos sistemas de vãos que maximizam a eficiência energética da casa.

(isto vamos ser nós daqui a uns anos! hahaha)

Como o céu abriu completamente, decidimos dar um passeio por chinatown e fazer um jogging ao fim da tarde no paredão de Double Bay, ao longo da baía onde os barcos estão fundeados. Quanto a esta ultima faceta...devo dizer que fui OBRIGADA (pelo marido claro)a vestir calções e um top e sair á rua com 10ºC, para ir correr com ele! Acho que até me portei bem... apesar de ter esperneado bastante antes de sair! hahaha

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Fotos do Casamento

Caros amigos,

Aproveito para vos informar que as fotos do Casamento já estão prontas!
Podem Ve-las no site www.pedrocs.com

Cliquem em REPORTAGEM

Quando abrem os nomes, clicam em Loja Online

Se ainda nao tiverem o Username e Password, mandem-nos um mail e nos respondemos!

Abracos e beijinhos

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Honeymoon

Primeiro que tudo pedimos desculpas aos "fãs" pela demora nos posts (hahaha), mas tivemos a entretidos com os preparativos da festa do nosso casamento e claro, com a fantástica lua-de-mel!

"Honeymoons by Westerners are sometimes celebrated somewhere exotic or otherwise considered special and romantic."... Bali é isto tudo e muito mais!
Uma vez chagados ao aeroporto do destino escolhido, de noite, como bom povo desconfiado que somos, achamos logo que alguma coisa ia acontecer! Gente desconhecida a pegar nas nossas malas, pagamentos incompreensíveis, tudo escuro, sujo, e nós ali... debaixo de 30 graus, no meio da confusão a pensar.. O QUE É QUE ESTAMOS AQUI A FAZER?!
Depois deste primeiro susto... começou a fase de adaptação, onde alugamos um carro para o PEDRO guiar (eu não me aventuro nestas coisas)e então aí... começou uma verdadeira aventura!
As estradas de Kuta são o melhor sitio para uma pessoa ter vários ataques de coração e também... aprender a guiar do lado oposto. Vê-se de tudo, desde crianças a brincar á beira da estrada, (aparentemente sem perceber que vêm carros a 50km/h na sua direcção), cães em constantes tentativas de suicídio (nunca se sabe se realmente se vão atirar para baixo do próximo carro/mota, a realidade é que são todos coxos), até centenas de motas a rasar absolutamente tudo o que têm á volta! Uma caldeirada de barraquinhas castanhas, comércio colorido, árvores exóticas e um povo extremamente sorridente, prestável e feliz!
Todos os dias íamos passear e visitar qualquer coisa para depois voltarmos para os oásis dos nossos resorts: "vilas" de quartos enormes, piscinas privadas e anexos flutuantes. Usando materiais tais como colmo para as coberturas, bamboo, madeira de coqueiro, lama e pedra, a arquitectura da ilha está em perfeita harmonia com o meio ambiente.

Junto ao mar, para além da costa ser giríssima, e ter picos óptimos para surfar, visitamos templos lindos ao por-do-sol, como é o caso de Tanah Lot, e Uluwato, em cima do mar, presentes ao deus do mar.


Vimos Rice Paddies por toda a parte, onde se começa a perceber que apesar das cidades serem caóticas, o povo é muito organizado.
Contemplamos o Vulcão Kintamani com a sua Danau (lago), existentes desde á 30mil anos atrás desde a erupção deste. Imperdiveis, com "dramatic views" incríveis, assim como os três lagos de Bedgul a norte da ilha. Estes lagos, dentro da área do vulcão Batur e na área de Bedgul são a principal fonte de abastecimento de água de grande parte do terreno agricola da ilha e por isso a casa da "deusa do lago". Aqui fomos várias vezes abençoados pelo povo local, e levados a comprar variadas ofertas para presentear a dita deusa.

Não podemos perder toda a zona de Ubud, centro da ilha, já floresta e mais fresco, onde todo o comercio artístico da ilha se passa. Danças, cestos, pratas, pinturas e esculturas a perder de vista. Ubud é o coração da ilha!
Aqui visitámos a monkey Forest, um santuário de macacos brutal e ainda assistimos a umas danças Balineses que contavam a historia de amores impossíveis com flirts e lutas entre anjos e diabos (claro que só percebemos a historia porque lemos no nosso ROUGH GUIDE) hahaha

Nos ultimos dias fugimos para uma ilha onde só se consegue ir de barco, Nusa Lembongan juntamente com Nusa Ceningan (unidas por uma pequena ponte de 80cms de largura).
Acordávamos ás 7.30, e levavam-nos de barco para um pico chamado shipwreck surfar (coral reef). O coral a metro e meio debaixo dos nossos pés forma uma onda limpa, comprida e com força constante ao longo de toda a parede. São ondas infindáveis e divertidas até com meio metrinho! Foi uma experiência extraordinária e viciante.
De seguida, também de barco, íamos fazer snorkeling. Deixavam-nos sobre um conjunto de corais cheios de cor e com variadíssimas espécies de peixes, onde nos iam buscar cerca de 1h depois. Para além de nos terem garantido de que não haviam tubarões, havia sempre uma pequena plataforma para onde podíamos subir e descansar.
A estas horas já a barriga começava a dar horas e almoçávamos sempre acompanhados de uns magníficos watermelon juice. Ao fim da tarde, depois de um mergulho pegávamos na scooter e ficávamos todo esse tempo ate ao jantar, que era por opção própria ás 6.30 (hahaha), a explorar e fotografar a ilha!

Escusado será dizer que acabámos completamente apaixonados pela ilha de 4X3km de largura e que nos custou imenso deixa-la...

Real facts:

1- A Indonesia é a maior comunidade muçulmana do mundo! tem cerca de 220 milhões de muçulmanos (88% da população).

2-
Quanto a Bali, 92% da ilha é hindu. O Hinduismo balinese é uma mistura entre hindu e budismo e acreditam fortemente que o mundo é dominado por bons e maus espíritos. O mundo está composto de forças opostas, negativo\positivo, puro\impuro, ordem\caos, deuses\demónios, e estas forças precisam ser compensadas de modo a ficarem equilibradas. O desejo de obterem esse equilíbrio e harmonia dita cada actividade espiritual.

3- Todas as vilas são orientadas para o vulcão e para o mar e têm três templos: um no topo da vila, dedicado aos fundadores da comunidade; o 2º no coração da vila, para as actividades espirituais do dia-a-dia; e por ultimo o 3º, que é o templo dos mortos e encontra-se no fim da vila.

4- Nunca se pode tocar na cabeça das crianças.

5- Eles nunca se zangam ou mostram raiva. Se alguém o fizer tem como resposta olhares de desprezo e nada mais (não! não foi "experiência própria" hahaha)


Back to Sydney!

sábado, 13 de junho de 2009

Primeira Tentativa de Surf Trip

Como saberao os meus amigos emigrantes em Inglaterra, a segunda-feira passada foi o Queens Birthday. O que podem desconhecer e que esse dia e feriado na Australia, ao contrario do que se passa em Inglaterra. Assim sendo, foi o meu primeiro fim de semana comprido em Terra Australis.
A semana passada tive como primeiras visitas la em casa duas portuguesas amigas de infancia da Mariana. Assim sendo, aproveitei para passar o Sabado a fazer turismo, algo que raramente se tem passado. Mas essa historia fica para outra vez, quando elas me mandarem as fotos.
No domingo combinei com o Tiago e o Francisco passarmos os proximos dois dias a algum lado para surfar. Norte ou Sul? Nem interessa, seja onde for, e sempre novo e ha-de ser bom.
Assim, optamos por seguir para sul. O Francisco conhecia la uma praia no Royal National Park, a cerca de 60km a sul de Sydney. E assim partimos na nossa exploracao.

A partir do momento que entramos no parque, nao se consegue ficar indiferente. Ve-se quilometros para todos os lados de verde aparentemente intocado. A fazer as curvas por entre as arvores, volta a lembranca das subidas de carro a Malveira da Serra.
No fim dessa estrada, paramos no parque de estacionamento onde se encontrava uma primeira praia,mas quenao era grande coisa para surfar. Assim, partimos para uma nature walk de 4km por um trilho dentro do parque. Nesse trilhos, ve-se de tudo. Desde floresta cerrada,

(Desculpem o dedo, estava a carregar uma prancha de surf...)

Falesias de onde se viam baleias,

(Facam um zoom, sff, o jeito nao e muito...)


ate chegarmos a praia,


Ao chegarmos ao pico, estavam la um grupo de miudos australianos a surfar, dois dos quais nus,

Ficamos um pouco a pensar se entravamos ou nao, mas visto que eu estava na prancha nova da Mariana (cor-de-rosinha) e o Francisco tambem nao se sentia com muita confianca para se atirar a um pico de rocha assim de repente. MMmmmm Acho que partir a prancha da Mariana Lorena e capaz de ser ma ideia...

Assim sendo, descansamos um pouco, comemos, e voltamos a fazer os 4km de caminhada ate ao carro, sempre a gozer a paisagem espectacular.


O sitio e brutal!!

Acabamos por ficar a dormir em Wollongong, terra onde o Goncalo, filho do dono do escritorio onde trabalho mora e estuda. Simpaticamente, ele ofereceu-nos a casa dela para dormir, deixando assim o fim de semana muito em conta.

No dia seguinte, seguimos um pouco mais para norte para surfarmos, finalmente. O mar estava um pouco pequeno, mas pelo menos nao estava frio, e estava um bom sol, e assim entramos. O Tiago de fato, o Francisco de top de neoprene, e eu de licra! Va la que a agua estava a 20 graus, so assim deu para aguentar. Nesta entrada, decidi experimentar a maquina dentro de agua. Apesar da falta de jeito, ainda deu para umas chapas giras.


Mais umas tentativas e ate e capaz de sair alguma de jeito!!

So chamo a isto tentativa de Surf Trip, porque os 30min de surf que fiz (em que so me pus em pe uma vez), me souberam a pouco, porque de resto, o fim de semana foi do melhor!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Welcome to the Jungle

Esta semana que passou fui requisitado para fazer um site visit com um da Macquarie, o Nick. Esta nova aventura tinha como objectivo analisarmos hipotéticos parques eólicos em duas zonas para os lados de Brisbane.

Segundo o Nick, Queensland (cuja capital e Brisbane), e onde moram todos os pacóvios do pais, sempre a acelerar nos seus Utes (Utilitarian Cars) todos kitadões, e a serem genericamente bimbos.

A cidade de Brisbane pareceu-me bem organizada, com um CBD cheio de movimento. Tanto que até da a impressão que ninguém trabalha.

Na quarta-feira, fomos fazer a visita a um dos sites. Estava mau tempo, e as estradas enlameadas, mas divirta-mo-nos a andar por estas estradas no nosso jipe. Fomos analisando vários sítios possíveis de por aerogeradores, e a tentar falar com os donos dos terrenos. Após varias tentativas falhadas, conseguimos falar com 3. Uma disse que o marido e que tratava disso, e as restantes duas ressoaram com rotundos "No Wind Farms here!!". Ficamos um pouco perplexos com a reacção negativa, e ainda mais quando passamos por uma quinta com esta placa:

Decidimos entrar para tentar perceber a razão de tanta animosidade. O dono do terreno excedeu qualquer expectativa. Tipicamente, quem mora aqui são gente muito humilde, sem grandes qualificações e muitas vezes de vistas limitadas. Diante nos, no entanto, apresentava-se um activista "reformado". O Senhor era formado em Permacultura (Agricultura Sustentável), e tinha muitas reservas relativamente a construção de parques eólicos em qualquer sitio, a qualquer preço, com o único intuito de fazer dinheiro. Segundo a visão dele, andava-se a gastar demasiado dinheiro em energia eólica, e dinheiro a menos em reflorestação, que na sua opinião e a verdadeira causa do aquecimento global, e caos climático que actualmente temos. Contou-nos que ja tinham tentado fazer um parque eólico ali, com turbinas a 500m das casas dos donos dos terrenos. Ele, como activista, tinha inaugurado um "No Wind Farm Group" para a zona e tinha estado a combater essa possibilidade. Seria, portanto, um opositor formidável caso a nossa empresa decidisse avançar neste local. Tivemos cerca de uma hora a falar com o senhor, que nos revelava muitos dos seus pensamentos em historias sempre fascinantes. Foi um momento verdadeiramente interessante!
No fim do dia, fomos mais para o interior, para outro potencial local. Este era uma enorme montanha situada no meio de uma planície de perder a vista. Ficamos num simpático Bed&Breakfast, com todos os luxos.

Na manha seguinte, avançamos para a Montanha, que de aspecto lembrava a serra de Sintra, ou os Alpes Suíços. Apesar do sol na base, la em cima estava nevoeiro e chuva miúda. A estrada era contorcida, e as curvas tinham nomes, como "Devil's Elbow".

No cimo, onde não haviam árvores, estavam clareiras cobertas por relva verde, e habitada por wallabies, que são cangurus mais pequenos.

Após algumas tentativas de encontrar acesso aos terrenos que nos interessavam, decidimos avançar a pé, para vermos o terreno. Tivemos cerca de 1h num "nature walk", a seguir os postes de electricidade, rodeados apenas de arvores, da montanha, e de pássaros, tudo com umas vistas impressionantes!

Com o apetite bem aberto por esta caminhada, fomos almoçar antes de atacar o lado leste da montanha. Nesse lado, as estradas eram de terra e estavam bem enlameadas, portanto tivemos divertidos a fazer cross de um lado para o outro. Seguimos por uma estrada que estava marcada no mapa, mas que quase não existia no terreno. Viam-se apenas duas trilhas de pneus ja com alguns meses, a avancar no meio do mato. Tivemos 45 min por este caminho, completamente no meio do nada, a explorar os montes que aqui nos encontravam.

A nossa exploracao parou apenas quando nos deparamos com um riacho demasiado profundo para atravessarmos. Optamos por tentar encontrar um caminho alternativo que nao fosse ter como fim eu enfiado na lama a tentar empurrar o jipe. Por sorte, apareceu o dono do terreno e guiou-nos ate a saida da sua quinta. Tivemos a falar com ele e mostrou-se bastante simpatico, e revelou-nos ainda que ja tinham havido pessoas a tentar por um parque ali, mas tinha optado por outro sitio. Tanta aventura e afinal nem somos pioneiros!!

sábado, 6 de junho de 2009

Meet Iain Murray

Na semana passada, após ter telefonado para combinar, fui ter com o Iain Murray, com a perspectiva de começar a andar a vela aqui em Sydney. Para os que não sabem, aqui vai uma pequena introdução do senhor: Andou de Skiff 18, classe onde ganhou fama vencendo 6 campeonatos do mundo consecutivos. Com essa fama, seguiu para fazer parte da tripulação da America´s Cup que ganhou ao Dennis Connor em ´83. Em ´87, foi skipper da defesa do America´s Cup, a qual perdeu para o mesmo Dennis Connor. Pelo meio, conseguiu ainda ganhar um campeonato do Mundo de Etchells, e depois participar nos Jogos Olímpicos de Pequim. Para mais, é Skipper do Wild Oats XI, um maxi, com o qual ele ganhou os ultimos 3 Sydney-Hobart. Um mito, portanto.
Os Volvo 60´
Quando cheguei a Pyrmont Bay, ele estava lá com dois Volvo 60´ e um America´s Cup. Com estes barcos tinha uma empresa de charters que, devido à crise, estava a vender. Apresentou-se como uma pessoa muito acessivel, mais que desposta a ajudar, apesar de estar a sofrer profissionalmente devido a paragem de 2 anos para perseguir sonhos olimpicos. Infelizmente, pela conversa, não vou ser tripulante do Wild Oats na proxima Sydney-Hobart. Damn!
Barco da America´s Cup de '92, Spirit of Australia
Após este agradável encontro, decidi ir a pé até ao centro da cidade, plano que foi interrompido com a descoberta do Australian Maritime Museum, que, sendo de borla, era uma oportunidade que não podia perder. Neste museu, falava-se de tudo desde os primeiros barcos que os asiáticos usaram para chegar a Austrália, à descoberta do continente por Luís Vas de Torres, a colonização conturbada por holandeses e ingleses, e finalmente, os barcos de imigrantes.
Barcos de Imigrantes dos anos 60'
Para finalizar, estava na doca uma réplica do barco que Captain James Cook usou para iniciar a colonização de Sydney Habour.
Réplica do Barco do James Cook
Para acabar o dia, fui correr até Rose Bay, onde descobri o Woolahra Sailing Club, um clube com cerca de 15 49ers!!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

A Noite Gay

Por acaso, nem estou a brincar, foi mesmo uma noite gay. Salvaguardo-me dizendo que nao houve nenhuma actividade homosexual da minha parte, apenas observacao.
E agora o contexto: O Stibis, apos 4 meses a tentar, finalmente arranjou um emprego. Num bar gay.
Bom, adiante. Com isto, ele convidou-nos para ir la beber um copo, ver o ambiente. Eu achei um prato ir la numa de National Geographic, observar o que nunca tinha visto,e entao fui armado de maquina fotografica.
O Bar e na Oxford Street, uma rua conhecida em Sydney por ser a rua da noite, onde prosperam bares gays e lesbicos. Assim sendo, fui com Diogo beber um copo a um outro bar, onde o Stibis ia ter antes de ir trabalhar. La tivemos a beber umas jolas e falar da primeira noite de trabalho do Stibis. Esse bar tinha 5 andares! Um predio inteiro! Mas, de facto, apenas o res-de-chao e o 5o e que sao para publico geral. Os restantes pisos alugam-se todas as semanas para festas privadas. Brutal!

Seguimos dali para levar o Tiago (Stibis) ao trabalho, e beber um cafe para o deixar entrar antes de nos. Ao ficar na Oxford street, da para ir vendo a fauna da zona, que se estendia entre o gay mais gritante, a criancas de 16 anos mais despida, ate coisas que sao puramente estranhas!

WTF??!!

Passada meia-hora, la nos atiramos para o covil do leao.
Entramos, e vimos tudo o que se esperava: Metade dos homens bastante afemeninados, e a outra apenas um pouco afemeninados (ha sempre as "Calcas" da relacao!). Desses, mais ou menos um terco andava por ali de tronco nu, a tentar impressonar os outros. A estrategia foi manter a distancia, para nao perturbar o ambiente. Todos sabem que as observacoes tem de ser feitas com o minimo de perturbacao ao ambiente natural. Conversamos um pouco com o Tiago, ele ofereceu-nos um copo, e fomos vendo andar da noite num bar gay. O som era brutal, sempre a abrir, a manter sempre a pista bem cheia. Lasers por toda a parte, e um nevoeiro que nem se via o outro lado da sala.

Passados mais 30 min, comecou o espetaculo que o Tiago nos prometeu. Nem o vou descrever, vou so deixar aqui o filme que fiz e ficam logo com uma ideia.

Aconteceu ainda mais uma coisa de notar: No intervalo destas cantorias e Dancas, a Miss chamou um elemento do publico, (nao, nao fui eu, estava bem escondido, longe da accao) e nem pestanejou em despir-lhe a t-shirt. O jovem recebeu umas tantas palmas e assobios de aprovacao, isto enquanto a Miss o apalpava e rocava-se nele! Priceless! Claro que depois ainda tive o prazer de assistir a cena de ciumes que o namorado do jovem lhe fez!!

Grande noite, mas duvido que venha a ser um programa regular!