sexta-feira, 17 de julho de 2009
Uma semana... diferente
Os dias passam-se entre o trabalho do Pedro, (que sai ás 7.30 de casa e volta ás 6.30) com quem vou almoçar alguma vezes, e os meus agitados dias. Está na hora de revelar os meus novos amigos... são eles... a vassoura, o aspirador, o pano do pó, os detergentes e O FERRO, sendo este ultimo o meu BFF (best friend forever)!
Pois é, tenho sido uma verdadeira dona de casa. Como não temos máquina de lavar a loiça temos de lavar tudo à mão, mas tirando isso não me queixo. Temos máquina de lavar a roupa, secar a roupa (esta do condomínio), fogão, placa, ferro e aspirador! O que mais me "incomoda" é mesmo... lavar a casa de banho! e somos nós muitíssimo limpinhos!
A situação é a seguinte: as empregadas cá custam no mínimo 20auD por hora (dividem por 2 e são €), como ainda não fui procurar emprego (porque não posso), e com isto não recebo ordenado, a família não está apta a contratar absolutamente ninguém ficando eu a fazer a lida da casa...
Mas não são só coisas tristes! Esta semana comprámos um bruto plasma e a WII! O processo de compra cá é muito diferente do europeu. Vai-se à loja e negoceia-se tudo, TUDO! Exemplo: eu disse que queria a wii ((399auD) e a wii fit (149auD), que tinham uma promoção de TUDO por 450auD, e automaticamente é-me proposto 388 por tudo junto! (?!?!?!)
Apesar de termos ido correr esta semana, porque o tempo melhorou e já parou de chover, confesso que a Wii fit deixa-me igualmente de rastos e acho muito mais divertido! hahaha hoje fiz um programa de Yoga e outro de queimar calorias, e passado 30mins encontrava-me a arfar e a suar em bica (que desagradável!) Mas sempre com um sorriso na cara claro lol
Outra aquisição, mas a qual ainda não posso falar é a Bimbi!
Para quem não sabe o que é a Bimbi: ... ninguém NÃO SABE o que é a BIMBI!
Bom, vêm hoje cá fazer a demonstração e por isso convidamos uns amigos para virem cá jantar. Vai ser a minha nossa diversão, e quando nos vierem visitar já sabem, vão ser muito bem tratados e alimentados!
Para aquelas amigas com quem nunca pude trocar opinanços sobre este assunto.. JÁ ESTOU INTEGRADA NO GRUPO?! hahaha
Outra actividade diária que tenho tido é com a fotografia. Para além de me ter inscrito num curso de fotografia no Australian Center for photography , que infelizmente só vai começar no fim de Setembro, tenho tirado uma hora dos meus dias a explorar a minha Olympus, assim como truques da Digital camera Magazine para tratar fotografias! É um vicio e muito divertido, por isso quando tiver alguma trabalho decente POSTo hahaha
And last but not least, o meu estudo de inglês!
Para me poder inscrever no Master of the Built Environment in Sustainable Development , tenho de fazer o IELTS, um exame de inglês que garanta que compreendo, falo e escrevo bem a língua.
Comecei à dois dias e por enquanto tenho estudado em casa. Parece-me acessível, e também tenho a sorte de ter o Pedro a tirar-me todas as duvidas com que fiquei durante o dia! Mais para a frente acho que me inscrevo num curso de inglês de 10 dias, só para fazer os exames em conjunto com outras pessoas, e receber dicas dos profs.
Agora... enought about me! Próximo post é o Pedro a escrever!
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Weekend
Depois de "uns longos kms" a passear junto ao mar, entre Bondi beach e Tamarama, almoçámos pela primeira vez numa esplanada de praia, onde o Francisco afirma ter visto á uns fins de semana atrás a pink, de capacete de bicicleta, e a outros mais o Jorge (clooney) a beber um refresco hahaha.
Ficámos então a ver uns tantos surfistas a apanhar ondas e outros tantos desportistas a jogarem beach volleyball. Visto o Pedro ainda não ter prancha não praticámos o primeiro desporto, mas ficamos fascinados pelo segundo. Ainda havemos de aderir a este famoso jogo de bumbuns dourados!
Á noite fomos levados para uma festa de anos numa casa em Bondi (again). O aniversariante era um rapaz argentino de pai italiano e mãe japonesa! (muito internacional!).
A comunidade estrangeira pareceu toda muito feliz com o facto de sermos recém-casados (apesar de não nos conhecerem nem nunca nos terem visto), e ouvimos até desabafos de algumas que diziam "quem me dera..." hahaha
"The Museum of Sydney explores colonial and contemporary Sydney through objects, pictures and new digital media techniques. Panoramic views of Sydney - from 1788 until today"
Acabámos a manha a ver a exposição do melhor e mais reconhecido arquitecto da Australia, Glenn Murcut. Premiado já várias vezes pelas suas obras, em 2002 recebeu o Pritzker Price da arquitectura.
Foi tudo o que não estávamos á espera! O arquitecto compara as sua obras com instrumentos musicais, em que o principal intuito é o de responder á luz, ás movimentações do ar, ás necessidades de conforto, etc e com a natureza como compositor, ele constrói os "instrumentos" realçando as qualidades do ambiente envolvente.
Os edifícios que num primeiro impacto aparentam ser uns barracões, mostram-se com refinados acabamentos em madeira e evoluídos sistemas de vãos que maximizam a eficiência energética da casa.Como o céu abriu completamente, decidimos dar um passeio por chinatown e fazer um jogging ao fim da tarde no paredão de Double Bay, ao longo da baía onde os barcos estão fundeados. Quanto a esta ultima faceta...devo dizer que fui OBRIGADA (pelo marido claro)a vestir calções e um top e sair á rua com 10ºC, para ir correr com ele! Acho que até me portei bem... apesar de ter esperneado bastante antes de sair! hahaha
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Fotos do Casamento
Caros amigos,Aproveito para vos informar que as fotos do Casamento já estão prontas!
Podem Ve-las no site www.pedrocs.com
Cliquem em REPORTAGEM
Quando abrem os nomes, clicam em Loja Online
Se ainda nao tiverem o Username e Password, mandem-nos um mail e nos respondemos!
Abracos e beijinhos
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Honeymoon
"Honeymoons by Westerners are sometimes celebrated somewhere exotic or otherwise considered special and romantic."... Bali é isto tudo e muito mais!
Junto ao mar, para além da costa ser giríssima, e ter picos óptimos para surfar, visitamos templos lindos ao por-do-sol, como é o caso de Tanah Lot, e Uluwato, em cima do mar, presentes ao deus do mar.
Vimos Rice Paddies por toda a parte, onde se começa a perceber que apesar das cidades serem caóticas, o povo é muito organizado.
Escusado será dizer que acabámos completamente apaixonados pela ilha de 4X3km de largura e que nos custou imenso deixa-la...
Real facts:
1- A Indonesia é a maior comunidade muçulmana do mundo! tem cerca de 220 milhões de muçulmanos (88% da população).
2- Quanto a Bali, 92% da ilha é hindu. O Hinduismo balinese é uma mistura entre hindu e budismo e acreditam fortemente que o mundo é dominado por bons e maus espíritos. O mundo está composto de forças opostas, negativo\positivo, puro\impuro, ordem\caos, deuses\demónios, e estas forças precisam ser compensadas de modo a ficarem equilibradas. O desejo de obterem esse equilíbrio e harmonia dita cada actividade espiritual.
3- Todas as vilas são orientadas para o vulcão e para o mar e têm três templos: um no topo da vila, dedicado aos fundadores da comunidade; o 2º no coração da vila, para as actividades espirituais do dia-a-dia; e por ultimo o 3º, que é o templo dos mortos e encontra-se no fim da vila.
4- Nunca se pode tocar na cabeça das crianças.
5- Eles nunca se zangam ou mostram raiva. Se alguém o fizer tem como resposta olhares de desprezo e nada mais (não! não foi "experiência própria" hahaha)
Back to Sydney!
sábado, 13 de junho de 2009
Primeira Tentativa de Surf Trip
A semana passada tive como primeiras visitas la em casa duas portuguesas amigas de infancia da Mariana. Assim sendo, aproveitei para passar o Sabado a fazer turismo, algo que raramente se tem passado. Mas essa historia fica para outra vez, quando elas me mandarem as fotos.
No domingo combinei com o Tiago e o Francisco passarmos os proximos dois dias a algum lado para surfar. Norte ou Sul? Nem interessa, seja onde for, e sempre novo e ha-de ser bom.
Assim, optamos por seguir para sul. O Francisco conhecia la uma praia no Royal National Park, a cerca de 60km a sul de Sydney. E assim partimos na nossa exploracao.
A partir do momento que entramos no parque, nao se consegue ficar indiferente. Ve-se quilometros para todos os lados de verde aparentemente intocado. A fazer as curvas por entre as arvores, volta a lembranca das subidas de carro a Malveira da Serra.
No fim dessa estrada, paramos no parque de estacionamento onde se encontrava uma primeira praia,mas quenao era grande coisa para surfar. Assim, partimos para uma nature walk de 4km por um trilho dentro do parque. Nesse trilhos, ve-se de tudo. Desde floresta cerrada,
Falesias de onde se viam baleias,
ate chegarmos a praia,
Ao chegarmos ao pico, estavam la um grupo de miudos australianos a surfar, dois dos quais nus,
Ficamos um pouco a pensar se entravamos ou nao, mas visto que eu estava na prancha nova da Mariana (cor-de-rosinha) e o Francisco tambem nao se sentia com muita confianca para se atirar a um pico de rocha assim de repente. MMmmmm Acho que partir a prancha da Mariana Lorena e capaz de ser ma ideia...
Assim sendo, descansamos um pouco, comemos, e voltamos a fazer os 4km de caminhada ate ao carro, sempre a gozer a paisagem espectacular.
O sitio e brutal!! Acabamos por ficar a dormir em Wollongong, terra onde o Goncalo, filho do dono do escritorio onde trabalho mora e estuda. Simpaticamente, ele ofereceu-nos a casa dela para dormir, deixando assim o fim de semana muito em conta.
Mais umas tentativas e ate e capaz de sair alguma de jeito!!
So chamo a isto tentativa de Surf Trip, porque os 30min de surf que fiz (em que so me pus em pe uma vez), me souberam a pouco, porque de resto, o fim de semana foi do melhor!
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Welcome to the Jungle
Na quarta-feira, fomos fazer a visita a um dos sites. Estava mau tempo, e as estradas enlameadas, mas divirta-mo-nos a andar por estas estradas no nosso jipe. Fomos analisando vários sítios possíveis de por aerogeradores, e a tentar falar com os donos dos terrenos. Após varias tentativas falhadas, conseguimos falar com 3. Uma disse que o marido e que tratava disso, e as restantes duas ressoaram com rotundos "No Wind Farms here!!". Ficamos um pouco perplexos com a reacção negativa, e ainda mais quando passamos por uma quinta com esta placa:
No fim do dia, fomos mais para o interior, para outro potencial local. Este era uma enorme montanha situada no meio de uma planície de perder a vista. Ficamos num simpático Bed&Breakfast, com todos os luxos.
Na manha seguinte, avançamos para a Montanha, que de aspecto lembrava a serra de Sintra, ou os Alpes Suíços. Apesar do sol na base, la em cima estava nevoeiro e chuva miúda. A estrada era contorcida, e as curvas tinham nomes, como "Devil's Elbow".
Após algumas tentativas de encontrar acesso aos terrenos que nos interessavam, decidimos avançar a pé, para vermos o terreno. Tivemos cerca de 1h num "nature walk", a seguir os postes de electricidade, rodeados apenas de arvores, da montanha, e de pássaros, tudo com umas vistas impressionantes!
sábado, 6 de junho de 2009
Meet Iain Murray
Quando cheguei a Pyrmont Bay, ele estava lá com dois Volvo 60´ e um America´s Cup. Com estes barcos tinha uma empresa de charters que, devido à crise, estava a vender. Apresentou-se como uma pessoa muito acessivel, mais que desposta a ajudar, apesar de estar a sofrer profissionalmente devido a paragem de 2 anos para perseguir sonhos olimpicos. Infelizmente, pela conversa, não vou ser tripulante do Wild Oats na proxima Sydney-Hobart. Damn!
Após este agradável encontro, decidi ir a pé até ao centro da cidade, plano que foi interrompido com a descoberta do Australian Maritime Museum, que, sendo de borla, era uma oportunidade que não podia perder. Neste museu, falava-se de tudo desde os primeiros barcos que os asiáticos usaram para chegar a Austrália, à descoberta do continente por Luís Vas de Torres, a colonização conturbada por holandeses e ingleses, e finalmente, os barcos de imigrantes.
Para finalizar, estava na doca uma réplica do barco que Captain James Cook usou para iniciar a colonização de Sydney Habour.
Para acabar o dia, fui correr até Rose Bay, onde descobri o Woolahra Sailing Club, um clube com cerca de 15 49ers!!
quinta-feira, 4 de junho de 2009
A Noite Gay
E agora o contexto: O Stibis, apos 4 meses a tentar, finalmente arranjou um emprego. Num bar gay.
Bom, adiante. Com isto, ele convidou-nos para ir la beber um copo, ver o ambiente. Eu achei um prato ir la numa de National Geographic, observar o que nunca tinha visto,e entao fui armado de maquina fotografica.
O Bar e na Oxford Street, uma rua conhecida em Sydney por ser a rua da noite, onde prosperam bares gays e lesbicos. Assim sendo, fui com Diogo beber um copo a um outro bar, onde o Stibis ia ter antes de ir trabalhar. La tivemos a beber umas jolas e falar da primeira noite de trabalho do Stibis. Esse bar tinha 5 andares! Um predio inteiro! Mas, de facto, apenas o res-de-chao e o 5o e que sao para publico geral. Os restantes pisos alugam-se todas as semanas para festas privadas. Brutal!
Seguimos dali para levar o Tiago (Stibis) ao trabalho, e beber um cafe para o deixar entrar antes de nos. Ao ficar na Oxford street, da para ir vendo a fauna da zona, que se estendia entre o gay mais gritante, a criancas de 16 anos mais despida, ate coisas que sao puramente estranhas!
WTF??!!
Passada meia-hora, la nos atiramos para o covil do leao.
Entramos, e vimos tudo o que se esperava: Metade dos homens bastante afemeninados, e a outra apenas um pouco afemeninados (ha sempre as "Calcas" da relacao!). Desses, mais ou menos um terco andava por ali de tronco nu, a tentar impressonar os outros. A estrategia foi manter a distancia, para nao perturbar o ambiente. Todos sabem que as observacoes tem de ser feitas com o minimo de perturbacao ao ambiente natural. Conversamos um pouco com o Tiago, ele ofereceu-nos um copo, e fomos vendo andar da noite num bar gay. O som era brutal, sempre a abrir, a manter sempre a pista bem cheia. Lasers por toda a parte, e um nevoeiro que nem se via o outro lado da sala.
Aconteceu ainda mais uma coisa de notar: No intervalo destas cantorias e Dancas, a Miss chamou um elemento do publico, (nao, nao fui eu, estava bem escondido, longe da accao) e nem pestanejou em despir-lhe a t-shirt. O jovem recebeu umas tantas palmas e assobios de aprovacao, isto enquanto a Miss o apalpava e rocava-se nele! Priceless! Claro que depois ainda tive o prazer de assistir a cena de ciumes que o namorado do jovem lhe fez!!
Grande noite, mas duvido que venha a ser um programa regular!