segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sunday Picnic in Nielson Park

O Pedro e eu somos grandes fãs de Nielson Park. Se forem aos primeiros posts de 2009, vêm que foi o primeiro sitio que explorámos e fizemos caminhadas mesmo sem fazer ideia do que íamos encontrado. Desde aí passámos a ir muito ás praias lá de baixo, minusculas, protegidas do vento, e onde não se encontra mais ninguém durante a semana.

Assim, este domingo decidimos ficar por cá e juntarmos uns poucos amigos para um picnic de domingo. A área não tem barbies por isso tem mesmo de ser picnic. Lá nos encontrámos por volta das 12.30/1pm e por lá ficámos até ás 7.30pm!

Claro que durante o dia teve bastante calor, apesar do vento frio que se fazia sentir fora da nossa área de picnic. Mas tanto insisti que lá ficássemos até ao pôr-o-sol que quando demos por isso o sol já se estava realmente a pôr...
Na minha opinião é o pôr-do-sol mais bonito de Sydney!
Que dia tão bom..... tenham todos uma óptima semana!

Newcastle and Port Stephens


 O nosso fim-de-semana comprido dos feriados de 1 de Outubro acabou por não ser nada comprido, mas fica aqui um bocadinho do que foi.

Neste fim-de-semana inhamos decidido ir para norte, bastante para norte até porque íamos sempre aproveitar 3 dias de descanço. Claro que há ultima da hora as combinações mudaram. 1º porque o tempo ía estar chato no sábado, depois porque o Duarte estava com a primeira constipação e não sabiamos se estavamos a ser bons país em insistir em acampar. Assim sendo, não desistimos de acampar, mas ficámos a 2 horas de Sydney, para o caso da cria piorar.

Fomos então ter com a Joana e o Pedro, e a Patricia e o João a Newcastle. Sitio que nunca tinhamos conhecido. Foi um fim-de-semana mesmo à portuguesa! Chegámos lá há hora do almoço, e depois de umas compras de supermercado seguimos para o terraço da casa onde eles estavam (emprestada por um portugues que lá vive e estava de férias), para um barbecue! - ok... esta parte já não é assim tanto 'à portugues'
Tivemos então a tarde toda de volta de carnes, saladas, doces (tenho de vos passar a receita da mousse de abacate da Pico - mega!), e de morangoscas... e cervejas.... à medida que a noite chegava.
A este ponto a família Vozone seguiu para a sua campervan, onde o D ía dormir pela primeira vez no andar de cima, protegido por uma rede larga, toca de sacar do ipad e dos mega head phones, e lá se passou a noite.

No dia seguinte quando acordámos fomos tomar um pequeno almoço à rei no famoso pátio, agora ao sol, e seguimos para Port Stephens, a meia hora da cidade.
Nós já campámos antes em Port Stephens cerca de 2 vezes, mais precisamente em Anna Bay, massempre que voltamos não nos desapontamos. Não estava muito calor... uns 20/22º mas dava para estar bem na praia, a apanhar um sol e jogar umas raquetes.

Eis que ao fim do dia tomamos tomei consciencia de que tinha realmente trabalho em atraso e que precisava de 2 dias inteiros a trabalhar 16h cada dia para entregar as coisas ao cliente a tempo e horas. E assim o fizemos... romámos a Sydney onde não vi mais nada que não o meu ecrã de computador por 3 dias!

Mas quem corre por gosto não cansa e a semana foi optima! Ainda cheia de trabalho por pelo menos mais 2 meses, com jantares, eventos e amigos à volta, e ainda mais uma cunhada! Pois é, a irmã mais nova do Pedro, a minha cunhada/afilhada Sofia já nasceu e veio logo com um sorriso posto!

Life IS beautiful indeed!!!


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Camping trip to the Royal National Park

O fim-de-semana passado decidimos ficar perto de Sydney, muito perto de Sydney, mas ainda assim passar a noite na nossa Vozzie. Enchemos então uma mochila de roupa, preparamos algumas refeições, e saímos para o Royal National Park, a 45 minutos de casa, onde já fomos bastantes vezes passar o dia.
O tempo estava óptimo e ficamos por Garie Beach na esperança de se formarem ondas surfaveis. Tal coisa não aconteceu, mas o D passou os dias inteiros inteiros dentro de água a chapinhar, a correr e a fazer amigos.
O melhor era quando o levavamos para a campervan depois de algumas horas, o embrulhavamos em roupas secas, e ele caía para o lado de estafado! A praia tem mesmo este efeito de cançar qualquer um...

 Passamos a noite em Coledale bech, a sul do Park. O camping é em cima da praia e são $30 um site com power para passar a noite.

Não tirámos muitas fotografias, mas ficam aqui algumas!
 (o acampamento)
 (um surfista que estava a limpar um polvo gigante que apanhou)
(Um clássico)

 Este fim-de-semana que se aproxima é fim-de-semana grande, por isso vamos acampar mais uma vez, e desta vez para Norte, para os lados de Blueys Beach e Boomerang Beach! Para a semana haverá muitas mais fotografias e relatos para contar.

Tenham uma boa semana!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Dias de Trabalho

Já passaram quase 2 semanas em que não demos notícias quase nenhumas. Não foi por desleixo ou falta do que fazer, mas muito pelo contrário. Muito trabalho.

Eu tenho a sorte de poder passar os dias com o meu filho, de ir ao parque com amigas, de ir beber cafés, passear na praia, e ver o meu filho crescer todos os dias... e ao mesmo tempo, fazer trabalhos que me dão gozo e me deixam evoluir de alguma maneira na minha carreira. Assim sendo aproveitei estas semanas para aceitar umas propostas de trabalho que me caíram em cima, e agora tenho todos os minutos dos meus dias preenchidos pelos próximos tempos.

Primeiro estive a fazer um concurso de arquitectura com/para um atelier que tem projectos bastante engraçados aqui em Sydney. Não foram muitos dias pois a entrega já estava próxima, mas conseguimos em  4 dias ir da ideia aos painéis, com muitas horas de trabalho e muita boa disposição. Agora é esperar para saber o resultado.

Depois aceitei fazer um trabalho como Sustainability Consultant para uma empresa que está a desenvolver áreas comerciais e residenciais e quer implementar um sistema de trigeração para se auto-fornecer electricidade, aquecimento de água e ar condicionado. Ainda vou a meia da proposta e business model mas está a correr bem.

Aceitei também ficar a fazer babysitting à filha de uns amigos que foram para a India e precisavam que alguem fica-se com ela uns dias. Ela tem a idade (1 semana de diferença) do Duarte e não dorme cá em casa, mas passa passa usn dias inteiros connosco, o que nós adoramos! Eles entretidos um com o outro, e eu com menos trabalho haha

Por fim estou a fazer uma longa tradução para português de uns documentos de e-learning. São mais de 100 páginas e os deadlines são curtos, o que significa que tenho de andar com o portátil atrás, mesmo que vamos acampar (o que aconteceu este fim-de-semana passado, e á-de acontecer para o próximo). Os documentos são muitíssimo interessantes porque é um assunto que eu adoro, e tenho ainda a sorte de estar  'tirar um curso' ao mesmo tempo, sem estar a pagar por isso (mas sim a receber)!

Com isto tive de fazer um ABN (Australian Business Number). Um assunto do qual secalhar a população portuguesa e brasileira que vive aqui na Australia, estão interessados em saber... 

Porquê um ABN e não um TFN?
Basicamente, um TFN (tax file number) é usado quando se está a trabalhar à conta de outros. O ABN por sua vez é usado quando se quer criar uma empresa, ou quando se presta serviços a uma empresa. É portanto uma espécie de recibos verdes. É importante saber que é sempre preciso um TFN antes de se fazer um ABN!


Tudo o resto é uma grandíssima confusão! Aconselho portanto a darem uma olhadela -----> Aqui, antes de fazer seja o que for... e se possivel pedirem conselho profissional.


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Fathers Day Getaway

Fim-de-semana do Dia do Pai e primeiro fim-de-semana que o Pedro não tem football, ou vela, ou ...sabesse lá mais o quê. Sendo assim decidimos ir acampar para norte, para a zona dos Great Lakes e Myall Lake.

Saimos logo na sexta-feira lá para as 7h, ideal para o D dormir toda a viagem até ao destino. Chegamos por volta das 11 da noite e não fizemos mais nada que não deitar-nos e adormecer.
Na manhã seguinte conseguimos ver melhor o parque de campismo onde tinhamos dormido e eu fiquei I.M.P.R.E.S.S.I.O.N.A.DA!

 O parque é de longe o melhor onde já estivemos até há data. Tudo novo. Uma piscina optima (pena o frio que estava), as casas de banho grande e limpas, e um enorme Playground para crianças com tudo a que têm direito! Escorregas, baloiços, areia para fazer castelos, trampolins, zona de ginastica... etc De manhã só fomos ver como era, mas ao fim-da-tarde, já cansados do dia que tivemos, voltámos para lá onde o D esteve a brincar com outras crianças até anoitecer, enquanto nós ficamos sentados na relva a ler.
Nessa manhã preparamos então almoços e provisões e saimos para a praia (a 20 passos do acampamento) em busca de um sitio protegido do vento que insistia em ficar, e cada vez mais frio. Não foi dificil encontrar um sitio e por lá ficamos umas horas.
 Já a meio da tarde decidimos ir fazer uma caminhada e conhecer a vilazinha que conseguiamos avistar no fim da praia que como todas as outras tinha cerca de 30 casas e pouco mais.

Uma vez de volta ao camping onde continuavamos a ser dos unicos a acampar, foi tomar banhos e preparar jantar para que ás 7.30 estivessemos todos na cama. O D a dormir e nós a ver um filme (as maravilhas de se ter headphones...).
O dia seguinte era O Dia do Pai e fomos ver uma praias mais para norte 'Diamond Beach' onde estavam bastantes rapazes a surfar e onde o calor fez com que podessemos molhar os nossos pés ...e o Duarte inteiro!
 Mais tarde fomos até Myall Lakes já a caminho de Sydney, onde as paisagens são lindas sobre dunas intactas e águas 'cristalinas'. A essa hora já estava frio e não deu para bastante mas ainda ali ficamos a passear... e a rebolar dunas abaixo (GOOD FUN!!!).
Ficamos com vontade de voltar para a semana outra vez, mas sópara a zona de Myall Lakes que tem muito por explorar e talvez até vermos uns kangaroos que desta vez andaram desaparecidos... Desta vez só mesmo galinhas-selvagens, caranguejos e estes passaros (em baixo) com o peito cor-de-rosa.
Foi um fim-de-semana espectacular e eu já estava cheia de vontade de nos pormos á estrada nestas aventuras!
Para a semana há mais, tenham uma boa semana!