Festival das luzes em Sydney... todos os anos é um espectáculo diferente, e este ano foi sem duvida o melhor, e mais concorrido... com centenas de milhares de pessoas nos pontos turísticos da cidade a tomarem parte deste evento.
Nós tivemos a sorte de termos uma amiga a querer muito ficar com o D, e fugimos de mota os dois para a cidade, no ultimo fim-de-semana do Vivid Sydney. Jantámos lá numa rulote orgânica, e acabámos a partilhar um super-delicious waffle com nuttela, banana e gelado de nata :)
Já é o terceiro Vivid Sydney a que vamos (falhamos um...), e só tenho a dizer que melhoram de ano para ano!
quarta-feira, 12 de junho de 2013
sexta-feira, 24 de maio de 2013
Bondi Beach in the 1900s...
E que gira que é esta fotografia de Bondi Beach há 113 anos atrás? De certa maneira até me faz lembrar as fotografias antigas do Guincho!
quarta-feira, 22 de maio de 2013
Weekend in Sydney
Este fim-de-semana ficámos por Sydney e tivemos uns dias bem relaxados.... tudo começou sexta à noite com um jantar fabuloso em casa da Sofia e do Pedro. O tema era jantar japonês e a Sofia fez o melhor Ramen de sempre! Já a sobremesa foi bem ocidental, um cheesecake de chorar por mais.
Mas o jantar tinha um propósito muito melhor que só comer... era um jantar de preparação para uma longa noite de poker! Eu e o Pedro nunca tínhamos jogado antes, e devo dizer que a famosa sorte de principiante esteve connosco! Aqui fica um bocadinho da nossa noite...
A nossa mesa de poker
o jantar
A segunda mesa
As vencedoras da noite! Cada uma da sua mesa...
A finalistas da nossa mesa.... eu perdi contra um magnifico POKER como jogada final da Ana!
(a amealhar mas já com ar de louca às 2 da manhã!)
Happy quase ás 3 da manha!
O dia seguinte não perdoou... apesar de nos termos deitado tardissimo, às 7 da manhã já estávamos bem acordados com o Duarte a correr pela casa. Sendo assim fomo-nos preparar para ir para a praia de Maroubra onde íamos passar o dia com uns amigos, fazer um barbecue e talvez até surfar.
(Source: internet)
No domingo repetimos o programa de praia, e depois de uma surfada em Maroubra de manhã, seguimos para Coogee beach para almoçar uns fish and chips na praia, enquanto o D dormia a sesta de 3h (!!!) dentro da tenda na areia!
Pois é, e como podem ver o inverno chegou mesmo, já andamos cheios de casacos, a temperatura durante o dia ronda os 18ºC, e hoje a chuva começou a cair à tarde (boa desculpa para vir aqui actualizar o blog!). Acho portanto que é a tarde ideal para fazer um bolo, ou uns scones com chá!
quinta-feira, 16 de maio de 2013
Swing baby, swing
Hoje o Duarte e eu fomos convidados para ir passar a manhã à Opera House assistir a um programa para crianças dos 2 aos 5 anos. Apesar do Duarte ainda não ter 2, não podia ter gostado mais!
Apanhámos o ferry de manhã e aproveitámos para fazer o melhor de Sydney, um passeio de barco até à cidade. Depois ainda passeámos um bocadinho em circular Quay até entrar na Opera House, onde o espectáculo tinha lugar.
O programa tem como objectivo introduzir as crianças à musica Jazz, aos instrumentos, e ao sapateado. Tudo começa com um Mimo a fazer umas 'palhaçadas' e depois passa para o Maestro que apresenta todos os instrumentos ao mesmo que canta musicas tais como o 'twinkle twinkle little star' ou o 'Old McDonnald has a band'. As crianças cantam, dançam, batem palmas, dão saltos (sapateiam) e riem às gargalhadas!
Não me podia ter dado mais gosto vê-lo tão contente! E claro... nós, mães, também nos diverti-mos imenso!
terça-feira, 14 de maio de 2013
Pão
Obsessed with baking bread...
Nas ultimas semanas tenho adoptado uma prática que para além de nos fazer poupar dinheiro, nos faz ter pequenos almoços e lanches fantásticos... tenho feito pão em casa.
Descobri no supermercado uns pacotes enormes de farinha de pão que demoram 6 minutos a fazer, e 20 minutos no forno. Não podia ser mais fácil!
A marca Laucke tem uma série de variedades: pão integral, de sementes, branco, de soja, etc cada embalagem tem 4 pacotes, e cada um desses pacotes faz 2 pães enormes. Conclusão, por $8 faz-se 8 pães!
Quem vive na Australia sabe o quão caro é o pão, e o quão mau ele é!! Por isso tirem proveito da dica, vão ver que não se arrependem ;)
Apartment for Rent June-July
O nosso apartamento está disponível para ser alugado nas alturas a que vamos a Portugal. Este ano é de meio de Junho a meio de Julho. Se tiverem alguém interessado é só enviar email, ou marcar pelo AirBnB. Thanks!
domingo, 12 de maio de 2013
Some Dinners at home
E a época de jantares começou no novo apartamento Vozone. Começou com um Pizza-bar Party e seguiu para uma festa surpresa para o nosso querido amigo Pedro Carrilho. Temos agora mais 2 jantares marcados para as próximas 2 semanas. Não há nada como ter um espaço de sala-de-jantar para receber amigos... já tínhamos saudades!
A festa surpresa...
Prometemos mais fotografias dos próximos jantares!
segunda-feira, 6 de maio de 2013
4 anos na Australia
Ontem fez 4 anos que aterrámos na Australia! Desta vez não vou fazer uma lista das 100001 coisas que nos aconteceram neste ultimo ano. Em vez disso vou agradecer a este país todas as felicidades que já nos trouxe, a todas as aventuras que nos fizeram bater o coração mais forte, a todos os feitos de que nos orgulhamos, a todos os novos amigos que apareceram.
Nem acredito que já passaram 4 anos... tão rápido! E com isto... venham mais 4 ? :D
Nem acredito que já passaram 4 anos... tão rápido! E com isto... venham mais 4 ? :D
domingo, 28 de abril de 2013
domingo, 14 de abril de 2013
New Home
O nosso novo apartamento ainda não está inteiramente completo ou arrumado, visto que ainda nos faltam comprar coisas tais como cadeiras de mesa de jantar, mesa de centro, chapeu de sol para a varanda etc, fica aqui um sneak peak de maneira a ficarem com ideia dos espaços!
Legenda das fotografias:
1 - Sala e sala de jantar
2 - Nosso quarto
3 - Cantinho da musica, na sala
4 - Secretária no quarto, com vista
5 - Duarte no quarto
6 - Varanda já com acrilico e relva artificial
7 - Quarto Duarte
8 - Sala de jantar
9 - Pôr-do-sol
Have a great weekend!
segunda-feira, 8 de abril de 2013
quarta-feira, 3 de abril de 2013
View from the bedroom window
Ontem foi o nosso primeiro acordar e adormecer neste novo apartamento... claro que o interior ainda está ligeiramente caotico e por isso só terá direito a fotografias para a semana que vem, mas já o exterior.... esse não podia esperar.
Hoje chove, mas ontem acordámos com esta vista logo de manhã...
E ao anoitecer, tive a sorte de entrar no quarto e ver este cenário incrivel...
Não podiamos estar mais contentes com a casa nova!Tenham uma optima semana!
Easter Hollidays 2013
A semana que antecedeu as férias da Pascoa foi das semanas mais atribuladas que já tivemos. Muito resumidamente.... Tivemos de embalar o nosso apartamento todo, ikear e fazer toda a mudança de apartamento no espaço de 30 horas. O que pode ser bastante fazivel deixa de o ser quando acrescentamos o Duarte à história. Sendo assim, o nosso filho foi passado de mão em mão por mais de 6 pessoas (Amanda, Joana e Pedro, Che, Melanie, Meeghan we are intirely grateful for all your help!) durante os 2 dias de mudança.
Depois de despejarmos tudo no apartamento todo, arrumámos a Vozzie e lá fomos nós acampar para Sul, como já tinhamos combinado.
Descemos então para Sul de Jervis Bay, a 213kms de Syndye, para um sitio chamado Bendalong Point. A unica razão de sabermos da existencia deste ponto foi termos ido a uma festa de uma criança e uns pais estarem a dizer que era optimo para surf, but that was it, nunca sonhámos que fosse ser o paraiso que encontrámos!
Bendalong Point é uma peninsula cheia de vegetação natural e praias de sonho. Pelo meio da vegetação está o nosso camping, que tinha 3 playgorunds para crianças, imensa área verde, espaço, campo de volley, barbecues, campo de bowling e até trampolim gigante, tudo à distancia de 5 minutos a pé da praia. Não de qualquer praia, mas de um lado uma praia de ondas optimas para surfar, outro de reef para algum snorkling, e outro uma praia sem ondas perfeita para crianças.
O camping estava a abarrotar de familias com 2 e 3 crianças por casal, mas tudo educado e com muito bom espirito, já os pais... esses faziam todos surf e andavam de sk8. Um camping mesmo à maneira!
Claro que me tive de esquecer da máquina fotográfica, com tanta confusão da mudança, mas conseguimos registar alguns momentos com o telemóvel... Aqui ficam eles!
A ver se nuunca mais me esqueço da máquina fotográfica...
Subscrever:
Mensagens (Atom)


























