segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
domingo, 4 de janeiro de 2015
Holidays gone too fast
Os últimos 4 dias passaram rápido demais. Estou a escrever já em casa, no computador, já sem as camadas de creme que se acumulavam na pele dia apôs dia, e a terra nos pés que até podia parecer bronze, mas não era. A casa está em silencio e os rapazes na cama.... e enquanto passo finalmente as fotografias para esta máquina, tenho tempo de relembrar estes últimos dias que foram tão mas tão bons...
A passagem de ano foi pacifica. O camping enche-se de grupo de miúdos com lanternas e há fogo de artificio de todos os cantos desta peninsula. Os primeiros foram às 8.30pm, onde os mais novos ainda foram ver, e os últimos à meia noite, onde apesar de ter acordado brevemente, apenas abri os olhos para confirmar que era meia noite.
No dia seguinte muita gente levantou acampamento e seguiu de volta para casa. O camping ficou meio vazio, e a praia estava..... um paraíso.... O Pedro surrou ondas incríveis, a água estava fria mas transparente, turquesa e limpa, o areal vazio mas sempre acolhedor. Ninguém saiu de dentro de água, e eu vou ficar para sempre na memória (ou assim espero) com momentos deste dia.
Nos dias seguintes fomos explorar novas praias e novos trekings ali à volta. Num dia fomos ate Cunjurong Point. Quando chegámos a maré estava vazia e havia imensas piscinas naturais entre as rochas, fundas, cheias de peixes e água morna... os miúdos adoraram trepar la para dentro e o D fartou-se de nadar, já que não tinha pé. Além disso, a panorâmica para o Point é espetacular, visto que apenas é acessível em maré vazia.
Outro dia fomos explorar uma parte do national parque e fomos aterrar em praias completamente desertas, onde de vez em quando passavam uma ou outra família, a pé ou de bicicleta. Com tempo faço um mapa onde aponto tudo o que fizemos em cada ponto.
No dia 3 despedimo-nos do camping e voltámos calmamente para Sydney. Fizemos um tour turistico por Wollongong, uma cidade ainda um bocado industrial, e ainda almoçámos em Austinmer perto do Royal National Park. Às 7 da tarde estávamos a chegar a casa, dar banhos e por tudo a dormir.
As férias acabaram com um dia de piscina no domingo, em casa dos queridos Joana e João, onde estivemos tranquilos, sem passeios ou miúdos às costas. Nadámos, descansámos, conversámos, e os miúdos dormiram à sombra. O fim perfeito para estas férias que tiveram tanto de muito bom como de cansativo!
Acampar com miúdos pequenos não é peanuts. Tanto podem estar energéticos e felizes durante 5 dias, como podem acordar 2 dias seguidos de mau humor e a choramingas 2 ou 3 horas seguidas. Andar com eles às costas é sempre cansativo, e grávida ainda mais. A hora dos banhos é tramada porque as casas de banho não são muito limpas e tomamos banho dois a dois com eles ao colo. Os cozinhados não serem os mesmos de casa também influencia a alteração de humores. Mas a verdade é que não teríamos feito nada diferente.
Foi ESPETACULAR, e o truque é mesmo atirar-nos, e ver no que dá. As risadas de horas e horas. Vê-los interagir com tanta gente diferente e não ter vergonha de nada. Vê-los reagir ao contacto com animais selvagens. Aprender a respeitar o mar e a seguir regras. A trepar rochas e entrar em grutas. Comer terra e paus até não poderem mais. Adormecerem em qualquer ambiente, na praia, ao colo, na mochila, na tenda, no banco, no chão. Aprenderem novos jogos, desportos e actividades ao ar livre.... uma lista infindável de pontos positivos!
quinta-feira, 1 de janeiro de 2015
Sunny Days
3 dias de muito sol, e consequentemente... Muita praia! Da parte da manhã seguimos quase sempre para a praia mais aberta, a que vai de Bendalong a Manyana. É onde há ondas, se faz surf, e onde se aguenta melhor o calor nesta altura do dia.
As praias Australianas desta costa são todas muito parecidas, mas sempre que aterramos em alguma delas, temos a sensação que fazemos parte de uma tripulação que da sua caravela acabou de encontrar terra desconhecida. Não é tentar ser poética, é mesmo essa a ideia que dá no segundo que pomos os pés na areia branca, com as dunas repletas de vegetação local, as árvores a conter as dunas, e a água completamente azul turquesa (em dias de sol), muitas vezes sem Ninguém! Basicamente, nunca nos fartamos destas praias, por mais parecidas que sejam umas com as outras, e todas nos parecem especiais.
Nestes dias o Pedro surfou. O Duarte aprendeu a jogar rugby na praia mais uma vez com um grupo de desconhecidos que tinha uns 6 rapazes, tentou apanhar umas carreirinhas na prancha do pai, e aprendeu as teorias de pesca com um velho pescador que o deixava dar festinhas nos peixes mortos e já desfigurados. 'Os fishies dont bite me mãe', 'today os fishies não quelem comele worms mummy'. E assim ele me traduzia a conversa com o velhote. O Tomás por sua vez é o rei da praia e passeia por todo o lado, já a dominar andar na areia, e coleciona, na boca, todas as conchas que encontra. Sempre feliz, até lhe dar a fome e vir pedir 'bananana' que significa qualquer coisa para comer.
Há hora do almoço vimos para a tenda. Andamos 1km de volta por entre as àrvores e chegamos á sombra do camping. Eles comem qualquer coisa e caem para o lado durando umas horas. Nós fazemos almoço, lemos ou escrevemos um post.
Nestas tardes temos voltado para a praia, mas como o vento entra à hora do almoço, de tarde escolhemos outras mais abrigadas, jà sem ondas, o que inevitavelmente também tem mais gente. Mergulhamos, passeamos e voltamos para cima. Estas estão só a cerca de meio km da tenda, apesar de ser sempre a descer e subir escadas. Chegados ca acima acabamos com as 'canetas' e até irmos para duches e jantares o D salta na cama elástica gigante, ou brinca com 'amigos' no parque de água. Passa a carrinha do pão, a do marisco e a dos gelados. Ás 7.30 um já ressona.... E de repente já se passaram vários dias.
terça-feira, 30 de dezembro de 2014
The Third Day
Desde criança que o terceiro dia me persegue. Quando estava na neve, o terceiro dia significava dores no corpo todo, mais caídas que no resto da semana toda junta, e talvez um tendão aberto ou uma costela rachada. Mas uma vez sobrevivido, já era seguro que estava safa. O terceiro dia de trabalho da semana é o que mais me custa... O terceiro exame seguido era a desgraça. O terceiro dia numa surf trip quase que jà não me levantava. O terceiro dia de acampamento....
Acordamos ás 6am, depois de vários dias a acordar ás 7.30, com duas crianças, extremamente mal dispostas, uma a choramingar e a outra a testar todos os limites. Eu com dores de corpo e mau humor. Mais frio que o desejado e seguimos para a praia, vestidos de camisolas e calças, com tudo encoberto. O Pedro foi surfar, e eu fiquei com as crianças que por essa altura estavam melhores, o D apenas empurrava o T em vez de lhe espetar areia pela boca adentro.
Encontramos a Joana e o Pedro e ficamos mais 1 hora por ali á conversa. Resultado, escaldões e insolações. O céu abre, um calor de ananases, ninguém consegue dormir a sesta. Os miudos cada vez mais insuportáveis. Um com conjuntivite a piorar, eu a bafar a cada dois passos sem fôlego. À tarde vamos fazer um trekking, o D sempre meio quilometro atrás a resmungar com qualquer coisa. Nós já perdemos a voz de o chamar vezes e vezes sem conta. Ninguém come nada o dia todo, ta calor demais, anda tudo mal disposto. Os miúdos tomam um banho mal amanhado e eu sonho com o meu mais tarde.
Rule number one of camping - if you find the perfect shower, stick to it till the very last day!
Eu achei por bem ir experimentar outro qualquer visto as facilities estarem toda vazias. NEVE.EVER.DOING IT AGAIN! O meu dia terminou com um duche onde a água pingava em vez de escorrer, e era pseudo-morna fria em vez de quente.
Fechei os olhos e sonhei com o dia de amanhã...
sábado, 27 de dezembro de 2014
Bendalong following Days
Boxing Day... Feriado nacional para se ir gastar os poucos dólares que sobraram no natal. As lojas abrem todas cedo e os preços são reduzidos para metade, ou um terço.
Nós acordamos as 7.30am e vestimo-nos. Que bom que é dormir numa cama, acordamos descansados e não sentimos o corpo amolgado da viagem. Hoje vamos tomar o pequeno almoço fora, depois do esforço de ontem, merecemos.
Ulladulla é a 20minutos e o sitio mais perto para tudo o que precisamos de comprar hoje. Tem IGA, Coles, Woolies, Target, farmácia, etc mas antes precisamos de comer. O Pedro descobre então a jóia da cidade - Boardwalk Café. Um Café com terraço e jardim com vista para o Porto repleto de barcos de pesca. O melhor spot para começar o dia. Atiramo-nos todos a uns ovos mexidos com tostas, e assim permanecemos a comer em silêncio, não fosse a vóz estragar o apetite. Ficamos fans e prometemos voltar, nunca um cappuccino foi tão bem feito. Seguimos para o que falta fazer e voltamos para o camping...
Trocámos a casa pela tenda, o forno pela grelha, o carrinho pela mochila e assim já passaram dois dias.
Fizemos alguma praia apesar de não estar um verão muito quente aqui em baixo. O Duarte junta-se sempre a famílias grandes cheias de crianças, e só hoje, aprendeu a jogar criquet de praia, a bater bolas com o bastão, e a descer dunas em cima de uma bodyboard. Acho que afinal fizemos a escolha acertada em estarmos a formar uma família de 5. Dentro de pouco tempo será ele a ensinar aos irmão.
Demos muitos e longos passeios pela 'floresta' á nossa volta, ou pelas praias a escalar rochas que as dividem. Sempre em modo Caterpillar, com um ás costas, e um colecionador de paus a fazer de cauda. Os percursos são lindos e sempre com pouca gente ou nenhuma. Ficam tão cansados que dormem 3 horas á hora do almoço, confortáveis dentro da tenda. Nesta altura nós lavamos os pratos do almoço, lemos, escrevemos dormimos a sesta ou pintamos e fazemos puzzles com o D quando este acorda mais cedo.
Já saltámos na cama insuflavel gigante, demos de comer aos pássaros larakeets, brincámos no parque de jogos de água, andámos de patins, surfámos, perseguimos borboletas enormes, e observamos de muito muito perto os kangaroos que nos vêm visitar de manhã e ao fim da tarde. Tudo sem pegar no carro...
Afinal de contas, férias é mesmo para descansar!
sexta-feira, 26 de dezembro de 2014
Natal 2014
Dia de natal. Sao 8am e temos de nos levantar. Ja è tarde, mas a noite foi longa. Passamos a Consoada com amigos em casa da Sofia e Pedro Carrilho, sentados a uma mesa de 15 pessoas, empenhados em acabar um bacalhau com batatas no forno de chorar por mais, e 8 (sim, oito) sobremesas de natal! Abrimos os presentes à meia noite, e viemos para casa carregados de embrulhos para o Duarte e Tomás abrirem no dia seguinte.
Mas agora temos de levantar-nos e fazer as famosas panquecas de dia 25 de Dezembro, tradicao que comecou ha 5 anos quando passàmos o primeiro natal longe da familia e Portugal. Farinha, ovos e leite na batedeira e a Marta e o Tiago já estão na cozinha a ajudar. Tudo á mesa, cheiro a café no ar, panquecas com morango, banana, framboesas, maple syrup, e chocolate a serem devoradas, e estamos prontos para os presentes.
È o primeiro natal do Tomás e apesar de não estar interessado em abrir os embrulhos, ja brinca com a bola ainda embrulhada. Depois de ter insistido que so queria que recebessem 2 presentes cada um.... Vieram os amigos Australianos e amigos de visita estragar tudo e mimá-los de legos, caixas de crafts, roupa, livros, ukulele, comboios, etc pegámos em 2 brinquedos de cada um, carregámos o carro até ao topo, e partimos estrada fora. Está sol e 30 graus, condicões perfeitas para acampar!
A estrada está vazia e fazemos mais de metade do caminho um ápice, sempre dentro dos limites de velocidade não fossemos nós receber uma multa de presente de natal. Quilometro 200, Continua quente mas o cėu encobriu. Quilometro 220, chuviscos atė sabem bem. quilometro 230, chuva torrencial com trovoada e relãmpagos tal qual filme americano. Um carro encosta, 2...3...4... A estrada está vazia ou somos nòs que já não os vemos? Visibilidade a 5% encostamos debaixo de um telheiro de um McDonalds fechado, o parque está cheio apesar da cadeia de fast food fechar no natal. Esperamos 20 minutos, assistimos a criação de rios, vemos a eletricidade da terriola ir ao ar e ficarmos sem traffic lights, e seguimos caminho.
Que bom que é chegar ao camping! Que mau que é montar o nosso Taj Mahal debaixo de chuva... Diz o Pedro. Em 5 minutos tinha dois exemplares do sexo masculino a ajudá-lo a montar a tenda, debaixo de chuva, sempre com uma cerveja numa mão. É nestas alturas que tiro o chapeu a esta população que está sempre pronta a ajudar a comunidade onde estar inseridos, seja no dia a dia, seja de férias. Nem uma hora depois estavamos com os três quartos de pé, a encher a nossa aerobed atraves do nosso carro, travel cots montados, e ás 9pm estamos todos deitados, a ouvir a chuva lá fora, felizes com o nosso dia de Natal.
Agora é sonhar com o dia de amanhã. Feliz Natal ❤️
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
terça-feira, 16 de dezembro de 2014
Um dia terrível
15 de Dezembro em Sydney foi um dia terrível. Não um dia para esquecer, porque na minha opinião devíamos tirar alguma coisa boa de toda a tragédia, mas foi dia em que Australia viu uma coisa que nunca sonhou acontecer.
Ontem de manhã, às 10am, um homem entrou numa loja de chocolates, fez de quem lá estava refém, e durante 16 horas manteve-os presos, enquanto tentava comunicar com a televisão e rádio, e fazia a sua lista de 'demands'. Enquanto isso a cidade esvaziava e enchia de força policial.
A esta hora o centro da cidade entrou em Lock-down. Os edifícios públicos foram evacuados, os bancos fechados (ninguém entra e ninguém sai), e grande parte das empresas grandes mandou os funcionários para casa.
Este homem, que por acaso era de origem Iraniana, e dizia-se um líder espiritual muçulmano, não era mais do que um criminoso com uma lista infindável de crimes efectuados na Australia. Foi acusado de escrever e enviar cartas horrorosas aos familiares de Militares Australianos que morreram no Afeganistão; de ajudar a esfaquear e queimar viva a ex-mulher; e de atacar indecentemente/sexualmente mais de 40 raparigas, entre outros crimes. Este homem era um 'Political Asylum Seeker' aqui na Australia, mas aparentemente detestava o país. Como quando estamos mal quem tem de mudar são os outros (ironia), decidiu provocar toda esta desgraça. Claro que ainda não se sabe exactamente o que ele queria, mas sendo um activista politico, e descontente com as Políticas Australianas, desconfia-se que tenha ficado furioso por terem sido mandadas tropas para a Síria, não há muito tempo.
(Para quem quer ler mais sobre ele http://www.abc.net.au/news/2014-12-16/iranian-man-haron-monis-named-as-man-behind-sydney-siege/5969246)
Às 2am, com tudo escuro e a cidade vazia, alguma coisa aconteceu (desconfia-se que um dos sequestrados tenha tentado tirar-lhe a arma das mãos) e depois de 5 tiros tudo acabou. Para além do criminoso, morreram mais 2 pessoas. Uma mulher de 38 anos, advogada, mães de 3 criança, e um homem de 34 anos que era manager do café. Duas grávidas foram hospitalizadas, e 3 outras pessoas ficaram com ferimentos de balas, mas não parece ser life-treatning. Tudo o resto pode-se ler no artigo mencionado em baixo.
É importante não chamar esta situação de terrorismo, e de não achar que todos os muçulmanos estavam envolvidos, ou concordam, com este tipo de manifestação. Sendo assim, Australianos de todas as raças juntaram-se para ajudar aqueles que se sentissem mais ameaçados ou desprotegidos a andar na rua ou em transportes públicos nos próximos dias. Foi assim criado o hashtag #Illridewithyou . Um símbolo de que esta população se une nestas ocasiões.
segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
Pre-Camping with Kids
Acampar com miúdos é uma novidade para nós. Com a Vozzie (campervan) decidíamos na sexta à tarde se iriamos ou não acampar nesse fim-de-semana. Era só carregar a camper nessa tarde e lá seguíamos nós. Paravamos em qualquer sitio, fazíamos jantar ao lume, ou no microondas, e acordávamos em qualquer sitio paradisíaco, quentinhos, e protegidos.
Mas agora a história é outra. Já acampámos com o Duarte quando ele tinha 8 meses, com material emprestado, e correu lindamente, mas com 2 ainda não. Mas com a venda da carrinha comprámos material de campismo nosso, e vai ser agora a estreia.
A meu ver, a primeira regra para acampar com crianças pequenas involve testar o equipamento todo antes da partida. E assim fizemos sábado à tarde.
Comprámos também um mini fogão a gás, que se liga directamente a mini-botijas, e nos vai facilitar a vida quando não quisermos usar as 'facilities' do camping.
Próximos passos:
- Lista de comidas fáceis e rápidas de fazer que não envolvam comer salsichas com batatas fritas todos os dias.
- Escolher 1 brinquedo de cada um para levar, e arranjar um caderno de folhas brancas + tubo de cola para em dias menos bons o Duarte poder fazer colagens com elementos que encontrar pelo camping.
- Lista de cremes, licras, chapéus, chapéu de sol e tenda para praia.
Para a semana venho com mais updates da preparação para as férias. Boa semana!
Christmas at the new Place
Já nos mudámos há quase 5 meses, e nunca cheguei a meter fotografias da casa nova... O apartamento é aproximadamente da mesma dimensão que o anterior, mas com areas maiores em espaços diferentes. A sala é mais pequena, mais cozy, mas o quarto dos miúdos é do triplo do tamanho. A área da sala de jantar está dentro da cozinha, e a casa de banho é muito mais prática.
terça-feira, 9 de dezembro de 2014
segunda-feira, 8 de dezembro de 2014
Baby Shower
Como já era de esperar, Dezembro é época de festas. Ora temos festas de natal de amigos, ou brunch de fim-de-ano antes de todos irem viajar, ou almoços com uma desculpa qualquer para estarmos com amigos e comermos bem.
Este fim-de-semana tivemos um almoço enorme de Natal, com a comunidade Portuguesa, e sendo assim, não poderia ter deixado de ser em Petersham. Foi mesmo à Portuguesa. Ou seja... começou às 3.30 da tarde e acabou já eram 6pm. Alem disso, os pratos no Restaurante Gloria são tamanho XXL e óptimos. Chouriço assado, bacalhau à praz, feijoada, bife à portuguesa, carne de porco à alentejana, tudo com pão com manteiga, e a acabar com mousse de chocolate e baba de camelo. 5 estrelas.
Já no domingo as festas mudaram de tema, e organizámos um baby shower para uma amiga que está a 2 meses de Pop Out. Bem sei que não é nada tradição portuguesa, mas é uma desculpa para podermos estar todas juntas, lanchar, e mimar a Mum-to-be enquanto o bebe não chega. Assim sendo juntámo-nos 10 amigas e todas juntas organizámos um lanche com presentes que ficou, modéstia a parte, espetacular!
Foi a maior prova de que Team-Work funciona que é uma maravilha. Enquanto uma fazia palhinhas com bigodes e sacos de pipocas, outra fazia o Bolo arco-íris. Outra espetadas de fruta, outra decoração para cup-cakes, copos e bandeiras, outra limonada para refrescar num dia tão quente. Uma trouxe dips, outra tostas e outra muffins. Não faltou nada, e ficou tudo cheio de cor e diferentes sabores!
Ainda acabámos todas a fazer o jogo da agulha, que foi a maior animação!
Eu tive ainda a sorte de poder ter passado o dia nesta casa... um apartamento 5 estrelas cheio de luz e com uma vista incrível sobre a cidade, num condomínio lindo com piscina e ginásio. Com o calor que estava de manhã estivemos de molho, e quando a tempestade entrou já era hora do lanche. Eu adorei o meu dia, e os meus bebes chegaram a casa feitos num 8 de tão estoirados que estavam.
Mas o melhor de tudo neste dia.... foi mesmo a companhia!!!
sábado, 6 de dezembro de 2014
quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
Holidays South Coast
Menos de 25 dias para irmos de férias acampar 2 semanas para a Costa Sul de Sydney. Count down... a precisar de desconectar por completo!
Orgulho de mãe...
O Duarte tem-se portado tão bem, com 3 anos e meio acabados de fazer vai à casa-de-banho sozinho (normal) e já não usa fraldas à noite. Adora nadar e na maior parte das vezes ajudar. Mas quando é para se vestir para sairmos que já estamos atrasados, a coisa já não corre tão bem, e ao contrário do que é recomendado, eu recorro a 'prémios'.
Como detesto que achem normal comer-se chocolate todos os dias, recorro a mini-muffins, ou cookies, ou copos de amendoins e cajus que ele adora, ou seja o que for que sejam cozinhados em casa, sem açúcar, mas que sejam muito yum yum. Assim sendo, esta semana decidi experimentar estes muffins que ele adorou!
Ingredientes:
- 1 cup creamy 10% peanut butter (sem açúcar ou sal adicionado)
- 2 very ripe bananas
- 1/4 cup maple syrup
- 1/3 cup cocoa powder
Instruções
- Pre-heat oven to 180C.
- In a food processor combine all ingredients. You may have to stop and scrape down the sides a few times.
- Once everything is mixed well, spoon batter into lined muffin cups. I used silicone molds. The batter will be VERY sticky. I found wetting a spoon kept it from sticking.
- I topped a few of mine with chocolate chips. Feel free to do the same.
- Place muffin pan in the oven and bake for about 15 minutes.
- Wait until these are completely cooled before removing from the pan. E depois é passar para o frigorifico.
Pelo menos fico a sentir menos remorsos quando lhe digo: se se vestir sozinho muito rápido para sairmos de casa a mãe dá um 'cupcake'. 5 minutos depois estamos a sair porta fora, de sapatos postos e tudo.
Como aproveitar o melhor de dois mundos?
Ainda não domino esta tecnica. Ora estou a trabalhar e eles na escola (o que só acontece 2 dias por semana, mas trabalho 20 horas só nesses dias), ou quando estou com eles tenho sempre de trabalhar um bocado, nem que seja logo às 6 da manha quando ainda estão a acordar, para depois me poder dedicar melhor e com mais qualidade a eles. Ás vezes acho que eles nem vão reparar, por estarem tão entretidos um com o outro, e digo para mim que são só 30/50 minutos. Mas dou por mim e já estão a ficar chateados de estar em casa, apesar de ainda serem 7.30 da manhã!!! Um trepa-me pelas pernas acima e tenta carregar no botão do teclado, enquanto resmunga que tem fome. O outro corre pela casa, ainda por vestir, a atirar tudo o que são almofadas ao ar, qual mogli na selva.
Lá paro o trabalho a meio e digo para mim mesma que volto a pegar nele à hora do almoço.
Natação feita, mergulho na praia dado, picnic no parque acabado, votamos a casa para as sestas, e é nessa altura que reparo que também estou a precisar de uma. Só não pode ser longa, porque ainda tenho de ir para o computador. Agora que sou uma mulher 'de negócios' recuso-me a adiar entregas ou atrasar seja o que for. Deadlines são para ser cumpridos ao minuto. E não me levem a mal, estou a ADORAR esta minha fase de muito trabalho, e daquele que me dá mesmo muito gozo fazer! Talvez o problema até esteja aí...
Uma hora e pouco depois está o primeiro a aparecer-me na sala, e um bocado depois aparece o outro. Benditos genes que os fazem gostar tanto de dormir a sesta, e por tanto tempo!
Lanche, um bocadinho de quiet-time para acordar devagarinho e recomeça a montanha russa. Ver amigos, playgorund, mergulhos, o que for. Hoje prometi que íamos fazer cookies se chovesse, e é isso que vamos fazer quando o segundo acordar. Não está a chover mas está um bafo inacreditável e o sol atras das nuvens. Depois dos cookies vou ter de os pôr a correr lá fora. Seja para onde for, mesmo que nessa altura esteja sim a chover. O intuito é obvio.
Ao fim da tarde jantamos, banho, e vão para a cama. E nessa altura... lá tenho eu de ir um bocadinho ao computador (se não tivermos 100000 peças de roupa para dobrar, ou seja dia de limpar aspirar). Nesta altura do ano quase todas as semanas fujo 1 vez para ir ter com amigos para jantar, beber um copo de vinho, ou mesmo só passear. Não estar sempre presa entre trabalho e miúdos, o que acho que acontece muito a quem tem o privilégio (que ás vezes é desvantagem) de trabalhar apartir de casa.
Tenho a certeza de que é uma arte que apenas precisa de ser aperfeiçoada para que se consiga aproveitar o melhor dos dois mundos. E aqui continuo eu a tentar.
domingo, 9 de novembro de 2014
Balmoral Beach
Já passou quase 1 mês desde que voltámos do Hawaii, e que bem que se tem estado em Sydney...
Neste mês temos feito muita praia... parece que o Verão chegou, e veio cheio de sol e boas temperaturas. Temos tido algum trabalho mas ninguém está sob-stress. Celebrámos o halloween com amigas (é mais uma desculpa para nos juntarmos todas, comer bolo e beber chá, enquanto os miúdos deitam abaixo a casa - não a nossa claro). Começamos aulas de natação num sitio novo... este junto à praia, em vez de ter de ir até à cidade. O Duarte começou algumas aulas de ténis. O Tomás começou a dormir noites inteiras, e a comer sozinho... fez esta semana 10 meses! E voltámos a explorar novos sítios.... desta vez mais dentro da cidade!
Este fim-de-semana decidimos ir explorar a zona de Balmoral. Vivemos em Sydney há 5 anos e meio e por mais incrível que pareça ainda não tínhamos ido visitar estes bairros que estão mesmo do outro lado da ponte...
Este sábado previa-se muito vento o dia todo, o que significa que as praias abertas de oceano iam estar bastante ventosas, assim sendo, foi a desculpa perfeita para irmos explorar esta nova zona.
Acordámos, o Pedro fez as tradicionais (e fantásticas) panquecas com fruta, preparámos almoço e saímos porta fora.
Quando chegámos a Balmoral estava um ventão inacreditável e as nossas esperanças de passar o dia na praia caíram por terra... até que o velejados, meu maridão e pai dos meus filhos, com soeu ar muito assertivo nos disse de imediato "vento Norte, vamos para a ponta esquerda'.... e lá atravessámos a praia até há ponta, onde as fotografias falam por si só.... um paraíso protegido, de água limpa, transparente, fantástico para nadar e os miúdos brincarem...
Amigos juntaram-se... e ao fim da tarde já éramos 14! Munidos de uvas, melancia, pêras, maçãs e sandwishes, passamos o dia todo deste lado da ponte, acompanhámos de grandes e bons amigos, onde apanhámos caracóis e conchas, brincámos com mini-carangueijos, e chapinhámos em piscinas naturais formadas ao fim da tarde.
Fica aqui um agradecimento especial à protecção solar Banana Boat 50+ water resistente, se não fosse ela não passávamos tão bons dias ao sol :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)




















